Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Gui Silva   cotia - SP
thilima3d   Brasil - AC
new   Belo Horizonte - MG
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
Adams Silva   São Paulo - SP
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

mental ray usersss !!!!!!!!!!

Por: brunoflausino  

Em: 09/12/2010 16:58

O Fla3D disse tudo, eu uso apenas mental, nao vejo dificuldade alguma, dizem que é dificil e tal...pra mim é tranquilo, mas digo se alguem pensa em trampar em algun studio, esquece mental, tem que saber vray, e nunca é ruim saber demais né,,rsrs abraço ________________________________ www.maximusdesign.blogspot.com MENTAL RAY USER
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
isso é fato saber nunca é de mais .... MMaximuss é bem isso que eu ouço por ae ... mais essa é uma kestão será que alguem sabe pq a preferencia das empresas em vray? abraçços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Preferência de empresa tem muito haver com o workflow que cada uma adotou. O que eu tenho visto é que a maioria das empresas de maquete já vem com um workflow em volta do vray e por isso ele é o mais adotado nessa área, enquanto as de animação eu vejo a maioria aqui no Brasil em cima do mental ray, mas isso não é uma regra, existem várias empresas de maquete que usam mental ray assim como de animação que usam vray. Por isso eu digo... aprenda os dois... pelo menos pra saber se virar nos dois e não ficar limitado na hora de procurar um emprego. ;)
"vazcko" disse: eu estou mt contente com o MR! n mudo tao cedo!
Faço das suas palavras as minhas palavras...rs Já usei Vray. Nada contra ele. O Vray é ótimo tbm, massssssss Mentalray é Mentalray né...haha
Mas o Fla3DMadness falou uma verdade. É bom saber os dois mesmo. Qualquer hora um ou outro será importante.
Pois é e como tudo na área do 3d muda a cada atualização de software... eu fikei um tempo sem mexer ja fikei meio perdido .... kk agora eu acompanho o 3d1 todo dia sempre sai um hotfix ou um software novo.... o legal do 3d que sempre muda alguma coisa a cada lançamento.... abraços
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
pessoal, eu uso os dois.... quando vou fazer uma cena externa dou preferencia para o vray, porém se a externa for muito "grande", tiver muitos detalhes eu migro pro mental pois no vray pesa mais q no mental...claro que isso depende das suas configs d render, de material e iluminação mas axo que no vray tenho mais " qualidade" de render pois as imagens saem com um contraste maior entre as cores....sem falar que ele é realmente mais fácil d usar...porém o mental ray me dá um resultado mais real...mais de acordo com o que realmente o cliente vai encontrar, isto falando de iluminação...! Nas internas eu gosto de usar mental ray pois as IES dele são mais fáceis d usar e dão um bom resultado e, claro, fisicamente correto! mas essa história de vray e mental ray é muito relativo ao usuário...muitos aqui podem descordar de mim e muitos concordar pois o resultado depende do usuario! :D
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
O vray é mais usado em maquete pq as pessoas trabalham com as bibliotecas da evermotion que são texturizadas no vray, não pq ele é mais fácil. Analisa as configurações, ele é mais difícil!! Nada impede de usar evermotion no mental ray mas tem mais trabalho. Eu trabalho com vídeo e na produtora usamos apenas o mental ray, no max e no maya, por tudo que ele oferece e pq não usamos objetos de bibliotecas. Não acho que precisa aprender vários renders para ter emprego, quem é bom no mental ray ou no vray sempre encontra emprego e para ficar bom de verdade tem que se dedicar, na teoria é uma coisa e na prática é outra! Tempo é dinheiro, quem faz melhor e mais rápido fica com o emprego. Por isso sou da opnião que quanto mais usar o mesmo render melhor ficará. Se tem que aprender outros renders para saber onde cada um é melhor, então tem que aprender o renderman tb, o final render que agora tem harmonics GI, o maxwell que é unbiased. Não tem sentido! Escolhe o que vc gosta e se dedica de corpo e alma! Mas pesquisa o histórico de cada render antes de escolher. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1350, sendo 4 membro(s) e 1346 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.