Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
carlosbulow   Florianópolis - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
danilovfx   Marilia - SP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

kenny.dr   São Paulo
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
DoctorX   São Paulo
rondineli   brasília - DF

Script - Gamma ON e OFF

Por: tiagodmed  

Em: 12/01/2011 21:10

E ai pessoal, hoje estava em uma função aqui de liga gamma, desliga gamma que acabei ficando indignado com a falta de praticidade e fiz um script pra colocar um atalho na interface do max. Embora ele seja bem mixuruca ajuda a dar uma agilizada no trabalho. O script já esta pré-configurado da maneira que eu uso ele. Mas ele é editável e bem simples de ser alterado, eu escrevi uma explicação ao lado de cada parâmetro, dizendo o que é e como alterar. Pra baixar é só pegar na scriptspot http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/gamma-onoff-shorcut e quem gostar já da um votinho :D
Scripts têm muita utilidade. Cada vez uso mais. Obrigado pela contribuição, tiagodmed. Quem ainda não usou script, não perca tempo e procure saber como usar. É fácil e em algumas situações pode salvar horas e até dias de trabalho.
Boa pergunta essa... Como usar!?
Normalmente é no Menu Maxscript>>>Run Script. Depois vc vai no Customize e adiciona ele à sua barra de tarefas, menu, pop up, onde quiser. Abraço e parabéns thiago!!
Valeu Thi!!!!
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Olá, Tiagodmed Por favor, peço-lhe desculpas pelas minhas limitações. Mas não entendi qual é a utilidade de desabilitar o gamma quando se estiver fazendo um trabalho. No meu PC , ele está sempre ligado. Antes de " pegar " o seu script, gostaria de saber as vantagens de tal procedimento. Mais uma vez, perdoe pela minha ignorância sobre o assunto. grato Roberlane :?:
coisa linda hien tiago.... mais um pra pasta de scripts favoritos... sera bem util nao prcisar sempre ir la e ligar e desligar os trem do gamma... vlwww msmo
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
E ai pessoal blz, Roberlane existem várias situações onde vc pode precisar fazer um ajuste no render e ter que testar com ele ligado ou desligado. Mas cada caso é um caso, depende muito da tua utilização, um cara que trabalhe com maquetes tem uma necessidade diferente do que trabalha com ilustração ou animação. No seu caso se fica sempre ligado esse script não tem muita utilidade. Pessoal eu peguei uma dica e fiz uma melhoria no script, pra não precisar ficar colocando 2 botões na interface do max pra ligar e desligar, com uma função simples chamada Toggle (coisa mais óbvia né, hehehe) o mesmo botão liga e desliga o gamma, ai já aproveitei tb e fiz um icone pra ele :P O arquivo novo já ta lá na pagina (gammatoggle.rar) http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/gamma-onoff-shorcut
Obrigado Tiagodmed Eu trabalho com animação. grato Roberlane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 442, sendo 17 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Adalberto Batista, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.