E aí galera, beleza? Hoje eu vi um artigo sobre a tecnologia Quattron, da Sharp, que adiciona a cor amarela ao padrão RGB, gerando uma paleta com até um trilhão de cores. Segundo os criadores, o sistema RGB esbarra em dificuldades para compor cores intermediárias, como amarelo, ciano e magenta. A tecnologia Quattron adiciona um subpixel a mais, de cor amarela, ao padrão RGB. Com isso, a possibilidade de combinação de cores cresce e isso, na prática, significa imagens muito mais fiéis à realidade.
http://www.youtube.com/watch?v=eiKNzFTTsHo&feature=player_detailpage
Será que vão conseguir substituir o padrão RGB? hehehe
Seja a mudança que quer ver no mundo.