harmonia de cores

Por: Douglas3D  

Em: 30/01/2011 14:08

Sei que aqui tem muita gente boa em modelagem, mas tem um detalhe que muitas vezes esquecemos ou não sabemos:A harmonia das cores de objetos em nossos trabalhos. Como ferramenta on-line eu gostaria de deixar recomendado o site do Kuler, da Adobe, especialmente a seção de criação http://kuler.adobe.com/#create/fromacolor onde é possível escolher as cores dos objetos, quer sejam análogas ou complementares. Digamos que vc tenha uma cena interna, que queira destacar determinado objeto. digamos que haja uma predominância de tons avermelhados (rgb 194/37/86 ou rgb168/7/57) e vc quer que um objeto específico tenha um grande contraste na composição da cena, então pode usar rgb 245/228/22 ou uma totalmente oposta no círculo cromático, que daria uma cor complementar rgb 47/202/246. Façam a experiência com o kuler e vejam a diferença.
Douglas, essa questão que vc abordou é muito importante pra quem quer se torna o artista completo. Como vc citou - -Sei que aqui tem muita gente boa em modelagem, mas tem um detalhe que muitas vezes esquecemos ou não sabemos:A harmonia das cores de objetos em nossos trabalhos- - quem estuda desenho, pintura, sabe que a composição e a harmonia das cores são ecenssiais para um produto final. É a harmonia das cores que diz a cena, que da o sentimento, caracteristicas de um personagem, a composição dos objetos. Concordo com o douglas, pois vejo aqui muita gente de talento, mas na hora do render pode está uma modelagem impecavel ou uma textura de cair o queixo, mas me decepciona a forma como os objetos são distribuidos, a cor que não combinou, o objeto principal que deveria ser o primeiro a bater os olhos mas está em um segundo plano(má composição). Estudem cor, composição, desenho clássico, tudo. Os melhores artistas se destacam muitas vezes por essa questão ESTUDEM!
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
acho o Kuler uma excelente ferramenta, pois dá a composição da cor em rgb, cmyk, lab, hexadecimal, facilitando que a ilustração tenha cores mais fidedignas em qualquer mídia, seja impressa, web, filmes...é uma questão muito importante pra manter a identidade da marca de empresas também, já que vc tem o equivalente da cor da marca em qualquer processo.
"Douglas3D" disse: acho o Kuler uma excelente ferramenta, pois dá a composição da cor em rgb, cmyk, lab, hexadecimal, facilitando que a ilustração tenha cores mais fidedignas em qualquer mídia, seja impressa, web, filmes...é uma questão muito importante pra manter a identidade da marca de empresas também, já que vc tem o equivalente da cor da marca em qualquer processo.
excelente ferramenta! ja experimentei também. Sei que no post anterior nem comentei sobre a ferramenta, mas é pq acho que falta um pouco daquilo que mencionei, me preocupei tanto com o assunto que esqueci de mencionar sobre.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710362.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 479, sendo 15 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.