Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bada   Osasco, SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RSFX   São Paulo
Rodrigo   Salvador, BA - AC

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
lipefaust   São Paulo
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP

GRUPO DE ESTUDO: MudBox

Por: Gui3d  

Em: 30/01/2011 22:21

Olá pessoal, tudo blz ? Então esse post virou mesmo grupo de estudo do Mudbox ? Se for assim tá bem bacana. Eu também comecei a estudar o Mudbox faz pouco tempo, mas já tenho noção de como fazer as coisas, ainda não tenho experiência para fazer um tutorial ou algo do tipo. Mas se alguém tiver alguma dúvida posta aí que eu vou tentar ajudar também. Aproveitando a post, eu gostaria de saber se alguém sabe se no Mudbox é possível utilizar brushs expressivos para pintar, como dá pra fazer no Photoshop e principalmente no Corel Painter, pois eu estou tentando pintar dessa maneira e ainda não consegui. Se alguém tiver uma dica de como fazer isso, dá aí uma luz pra gente. Abraços. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Olá pessoal, no site da Autodesk tem um forúm de Mudbox e tem lá umas vídeo aulas para assistir sobre o workflow básico do Mudbox e outras funções como retopologia. O link é http://area.autodesk.com/mudcom/tutorials_latest é preciso cadastrar para ter acesso aos vídeos. Abraços. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
alguem ai sabe como criar uv dentro do mud? andei lendo algo sobre ptex e mud juntos pra criaçao de uv, texturas e tal, q a pixar usa tb... mais naum acho uma parada concreta como um tutorial e talz.... o grande abismo entre o zbrush e o mud eh justamente isso, pq o zbrush tem o uvmaster pra criaçao de uv, alem de ter o zsphere pra criaçao de mesh, ja q o mud tem q importar o modelo low pra começar a trabalhar.... mais msm assim prefiro o mud, interface facil, intuitiva, compatibilidade com 3dmax... segue ai uma palestra de um cara da pixar falando sobre mud e ptex: http://area.autodesk.com/blogs/craig/pixar_and_mudbox_ptex_demo
descobri hj uma parada muito util, pra quem deseja usar uma projeçao de uma imagem na frente pra ir pintando no objeto, use a ferramenta projection e depois escolha o stencil... :D
3d Generalist - [email protected]
to dentro
\"Nas sombras encontro minha Luz\"

Fala galera! esse sketch eu fiz ontem de madruga com Mudbox
Pretendo a cada 10 videos fazer um com dicas de como faço!
quem quiser ver a produção e se inscrever no meu canal:
www.youtube.com/sketchzando
Aproveitando a post, eu gostaria de saber se alguém sabe se no Mudbox é possível utilizar brushs expressivos para pintar, como dá pra fazer no Photoshop e principalmente no Corel Painter, pois eu estou tentando pintar dessa maneira e ainda não consegui. Se alguém tiver uma dica de como fazer isso, dá aí uma luz pra gente.???
GuL
Oi Juttt45, tdo bem?

Posta sua dúvida nessa seção também porque faz uns meses que o grupo está um pouco parada e a seção que indiquei é mais movimentada.

Att, Els

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135466

Últimos membros registrados: juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637.

Usuário(s) on-line na última hora: 475, sendo 21 membro(s) e 454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Junior, Baldo, marcola, nandao, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Osvaldo Arquiteto, gago, Roberto Movanni, Willmitnick, emersonforentin, magster, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Vladis, JMDesign, Victor Mendonça, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.