Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Andeciuala   Brasilia - DF
Gui Silva   cotia - SP
new   Belo Horizonte - MG
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

denner20   blumenau - SC
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Fguassu   São Paulo

GRUPO DE ESTUDO: MudBox

Por: Gui3d  

Em: 30/01/2011 22:21

Vi que tem grupo de estudo do Zbrush mas nao vi do irmão dele o MudBox... Eu tenho bastante vontade de aprender ele, mas não acho muito conteudo sobre. Bora dividir conhecimentos aqui. Abraços
Putz ngm se animo :\ Eu não sei como começar aqui o grupo de estudos, alguem q tenha algum conhecimento poderia iniciar pra seguir em frente depois o topico...
Portfólio online:

http://Gui3d.wordpress.com/
segue algumas imagens de estudo com o mudbox... eu abri o mudbox umas 4 vezes, não tenho muito conhecimento com o mudbox mas depois vou postar como usar algumas ferramentas.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
INTRODUÇÃO Requisitos mínimos recomendados do sistema Autodesk Mudbox - 2011 A versão de 64 bits do Mudbox 2011 é suportado por qualquer um dos seguintes sistemas operacionais: - Microsoft Windows 7 Professional x64 Edition. - Microsoft Windows Vista Business x64 (SP1). - Microsoft Windows XP Professional x64 Edition (SP2). - Apple ® Mac OS ®X 10.6.2 do sistema operacional. - Linux 32/64bits: Red Hat® Enterprise Linux ®5,4 WS e Fedora 11. A versão de 32 bits do Mudbox 2011 exige no minimo um sistema com a seguinte configurações de hardware: Windows: Intel®Pentium 4 ou superior, AMD Athlon ™ 64, ou processador AMD Opteron ™ 2 GB de RAM 650 MB de espaço livre no disco rígido Certificado OpenGL acelerado por hardware ® placa gráfica adaptador Ethernet ou placa de internet sem fio DVD-ROM Mouse de três botões ou Wacom tablet. A versão de 64 bits do Mudbox 2011 exige um sistema com a seguinte configurações de hardware: Windows: Intel ®EM64T, AMD Athlon 64, ou AMD Opteron ® Macintosh computador: computadores Macintosh baseados em Intel com um processador de 64 bits (Core 2 Duo ou posterior). 2 GB de RAM 650 MB de espaço livre no disco rígido Certificado de hardware de aceleração OpenGL placa gráfica Mouse de três botões ou tablet Wacom. OBS: As configurações minimas de hadware citas acima são indicadas também para computadores com sistema operacional Linux. Vou preparar algumas imagens mostrando os atalhos e ferramentas do mudbox, ideal para quem quer trabalhar ou estudar o MUDBOX obter uma tablet, sem ela fica praticamente impossivel obter um bom resultado ou manimupação adequada do software.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
vlw ae Saulo. to ansioso pra ver as ferramentas, eu tenho ele aqui, mas eu abro e não consigo fazer muita coisa.
Portfólio online:

http://Gui3d.wordpress.com/
manja de algo de texturizar pelo mudbox? ja me falaram que eh muito facil, procurei tutoriais aqui na internet mas não achei um passo a passo, escolher a ferramenta certa etc... eu ja tenho tablet :D
Portfólio online:

http://Gui3d.wordpress.com/
Tamém tenho muito interesse em aprender o mudbox para uma modelagem mais completa e realista. Vou acompanhar o grupo e quem sabe também contribuir com algum conhecimento!
Opa! Iae galera to afim de entrar no grupo de estudo tbm! To usando o Mudbox 2011, alguem pode me dizer como faço pra "carimbar"os meshes?(não sei se é esse o nome) Tava afim de colocar uns dentes no orc.. mas tudo q eu tentava acabva destruindo a boca e ficava horrivel.. Se alguem poder me ajudar, desde ja agradeço! ;) Valeu!
Gui3d - O que posso dizer é o seguinte: Pra texturizar o personagem você tem que fazer primeiro o unwrapuvw do personagem, dessa forma você tem a possibilidade de exportar os mapas do MUDBOX pra usar no 3ds max. mudd - você pode fazer usando o mesmo meshe do personagem trabalhando por layer (caso não goste deleta a layer) ou cria no mudbox mesmo um box e usa para sculpir - menu create=mesh. eu vou fazer o possivel pra fazer uns videos e postar aqui pra ajudar a todos, só falta tempo kkk....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
uma bricadeira com o pose tools do mudbox.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707652.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 11 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, renaz, Vanessa Rôxo , Fabio Catelleno, May Alencar, marcola, Le_Andro, gago, Roberto Movanni, Vladis, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.