Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
dpi3d   Recife - PE
Rafael   Sorocaba-SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
buiu   Sobral - CE

Curta metragem - Fidelidade

Por: lucasfranca  

Em: 24/01/2013 21:18

Eu procurei uma seção de curtas, não encontrei. Não sei se não consegui achar ou se não existe. Se eu tiver errado, por favor, movam o tópico. Seguinte:

Este é o meu cronograma para este ano, para produção de meu curta, Fidelidade. Animação - Computação Gráfica. Roteiro está pronto, Story board e Animatic em andamento.

Penso fazer ele como produção independente, de forma cooperativa, junto aos interessados a participar. Temo não conseguir terminá-lo sozinho, então penso na possibilidade de fazer uso de incentivos ou patrocinadores, mas não sei por onde começar, caso escolha este caminho.

Publico este para que os que possuem experiencia possam pelo menos me nortear, opinar, ou, na melhor das hipóteses conseguir parceiros dispostos a ombrear neste projeto.

Sou Editor de video, Motion designer e Designer 3D. Sou de Catalão-GO
Oi Lucas,

Acho que você precisa ser mais objetivo assim fica mais fácil pra você encontrar colaboradores para seu projeto informa quais são as áreas que você está com mais dificuldade assim você convida o pessoal e se alguém se interessar você passa o roteiro.

Posta o andamento do projeto acho que isso desperta mais o interesse das pessoas.

Boa sorte!

Att, Elis
Desculpe a demora em responder, mas só li a mensagem agora.
Acho que o que você procura é o programa de incentivo do governo, a lei Rouanet.
Vá ao site do Ministério da Cultura e se informe melhor.
Elabore um projeto que esteja dentro dos padrões exigidos pelo programa de incentivo.
Após entrega do projeto e solicitação de verba, caso seja autorizado, você pode ir até as empresas buscar patrocínio. Qual a vantagem? A autorização de patrocínio dada pelo MinC é como uma indicação forte, uma garantia, de que o seu projeto tem futuro. Antigamente, produtores safados conseguiam patrocínio e superfaturavam os espetáculos. Ex: um patrocinador bancava 1 milhão de reais e o custo total do espetáculo não passava de 50 mil (claro, com o material mais barato, o show era uma porcaria).
As empresas querem uma garantia de que o dinheiro será usado corretamente.
As empresas tributadas em lucro real podem participar com até 4% do imposto de renda.
Ao invés de pagarem este valor em imposto, ela destinam o valor para projetos culturais (até games está incluído, desde 2011).
Empresas de médio e grande porte tentam divulgar a ideia de que são sustentáveis. Com isso, geralmente apoiam projetos ambientais, educacionais, sociais, culturais, etc.
Todos os custos (até o cafézinho) devem estar incluidos no projeto a ser entregue ao MinC.

Você precisará de:
1 produtor (na prática, o produtor é o cara que busca patrocínio ou patrocina o filme).
1 contador (o custo deve ser incluido no projeto).
1 administrador (se possível, para agilizar o processo adminstrativo do projeto).
Outros profissionais que se fizerem necessários.
Incluir o custo com o INSS também é obrigatório.

Pesquise mais sobre a lei rouanet no site do MinC e na internet também.
Você verá casos interessantes, como o da Maria Bethânia. :D

Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 467, sendo 3 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.