Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Sandro   Itararé-SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
Paolo   São Paulo - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro

A \'Joia de Caustics\'.. (XD)..

Por: ScreamingFox  

Em: 14/02/2015 16:45

Como uma sóda, a derreter a normalidade da minha percepção... Os \'caustics\' (efeito da luz, no 3d, depois de ter passado por um objeto com material vitreo ou cristalino) sempre foram um tanto espetaculares pra mim, ou até \'mágicos\' com seus efeitos e aparencias no render (sobretudo o caustics com volume)...

Tinha visto essa \'jóia tecnologica\' a um tempo atras mesmo, faz uns anos.. mas ví o ultimo filme do hobbit e quis (ainda mais, ou, voltei a querer ou desejar xd) novamente essa jóia, que, na verdade, é uma obra de arte tecnológica..

Trata-se da \'dreamsphere\', e isso não é propaganda, é uma obra de arte em polímeros ultra-modernos, de uns artistas do Reino Unido (UK).. To maluco pra comprar uma dessa e esfumaçar muito um ambiente pra testar ela =DDD...(ou eu poderia dizer q to doidinho pra ver um caustics volumetrico na \'vida-real\' hehehehehe...)..

Pra quem gosta de caustics:

https://www.youtube.com/watch?v=3BZOlLEZRA0

(obs: não tem nada de eletromagnetismo, isso é briza do cara da propaganda.. é só luz mesmo... mas não tem pigmentos, etc.. as cores são \'de caustic\' mesmo =D..(@edit: e é claro q não têm pedacinhos solidificados de arco-iris.. isso eu acho bastante evidente q é briza mesmo do cara do marketing XDDD...)

Queria comprar só pra ficar olhando q nem um debil-mental =DD.. XDD..

@edit: Lembrei agorinha mesmo.. e tal.. mas.. realmente.. Essa jóia realmente tem o caráter de uma obra-de-arte (a Bela Arte) e tal.. Alem de poder mostrar pra quem não sabe o que é um caustics do que seria um caustics, a jóia não tem nenhum valor prático de fato... Mas, é realmente disso que se compõe o corpo do que seria o entendido como \"As Belas Artes\"... Uma arte que é puramente \"Bela\" não tem nenhuma razão de ser senão o agrado e a questão estética de o contemplar... Assim como muitas coisas que concebemos ou fazemos no 3d... São as Belas Artes... coisa que, de certa maneira, desloca nossa mentalidade... Desloca a maneira com que descrevemos e nomeamos as coisas, desloca a maneira a como entendemos as coisas como sendo artisticas, etc....

Então.. talvez, heheheh... Talvez o \'caustics\' seja uma das coisas mais cobiçadas mesmo, pra quem curte realmente as jóias, as rochas e pedras realmente preciosas...

@edit: Ou, poderia-se perfeitamente dizer que, é devido ao \'caustics\'(na-vida-real), q determinadas jóias se tornaram preciosas... Isso eu poderia perfeitamente compreender XDDD (pq sou \'fã\' duns caustics XDDDD)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

ScreamingFox: oi Fox! tudo bem? Vi o vídeo no youtube que você postou e realmente essa \"dreamsphere\" é realmente uma obra de arte.

O mais impressionante de tudo é o efeito que a luzdentro da esfera quando você simplesmente muda a esfera de direção. ^^

Também me amarro nessas coisas, e gostaria de saber se já tem no Brasil para vender isso? Manda notícias.

Muito bom mesmo esse efeito de \"caustic volumétrico\" que ele parece gerar...rsrs.

Abraços e sucesso.

Então, acho q em menos de uma década já vai dar pra imprimir esse tipo de coisa em 3d mesmo.. Pelo que eu entendí é um tipo de polimero extra-forte e que dá esse efeito.. Imagino que seja algo fundido pra fazer mais facil o formato e então os encaixes ficam só mais pro meio e então dá esse reflexo e refração com caustics dispersivo...

No caso dos videos não tem volume pq o cara só pos um papel preto atras.. mas se fosse numa neblina forte de manhã por exemplo e vc fizesse ele causar refração com a luz do sol aí daria o caustics com volume, etc.. Eu pegando uma dessa vou numa loja aí dessas q vende lasers pra festa e testo com a fumaça e tal..

Mas acho q é só aqueles caras lá q vendem isso aí... Imagino q até tenha gente no Brasil q domine esse tipo de tecnologia mas não devem ter pensado nisso, etc.. talvez seja até aquele \'vidro\' blindado q tinha uma epoca q faziam até tabua de frios, e é meio q a prova de bala até, e se vc consegue quebrar nas rachaduras faz esse brilhozinho tambem mas é coisa minima.. Provavel q os caras lá pensaram exatamente nisso e tal.. xd...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1339, sendo 13 membro(s) e 1326 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, aljamenjitu, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Sergio1987, Gabriel.C, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.