Como uma sóda, a derreter a normalidade da minha percepção... Os \'caustics\' (efeito da luz, no 3d, depois de ter passado por um objeto com material vitreo ou cristalino) sempre foram um tanto espetaculares pra mim, ou até \'mágicos\' com seus efeitos e aparencias no render (sobretudo o caustics com volume)...
Tinha visto essa \'jóia tecnologica\' a um tempo atras mesmo, faz uns anos.. mas ví o ultimo filme do hobbit e quis (ainda mais, ou, voltei a querer ou desejar xd) novamente essa jóia, que, na verdade, é uma obra de arte tecnológica..
Trata-se da \'dreamsphere\', e isso não é propaganda, é uma obra de arte em polímeros ultra-modernos, de uns artistas do Reino Unido (UK).. To maluco pra comprar uma dessa e esfumaçar muito um ambiente pra testar ela =DDD...(ou eu poderia dizer q to doidinho pra ver um caustics volumetrico na \'vida-real\' hehehehehe...)..
Pra quem gosta de caustics:
https://www.youtube.com/watch?v=3BZOlLEZRA0
(obs: não tem nada de eletromagnetismo, isso é briza do cara da propaganda.. é só luz mesmo... mas não tem pigmentos, etc.. as cores são \'de caustic\' mesmo =D..(@edit: e é claro q não têm pedacinhos solidificados de arco-iris.. isso eu acho bastante evidente q é briza mesmo do cara do marketing XDDD...)
Queria comprar só pra ficar olhando q nem um debil-mental =DD.. XDD..
@edit: Lembrei agorinha mesmo.. e tal.. mas.. realmente.. Essa jóia realmente tem o caráter de uma obra-de-arte (a Bela Arte) e tal.. Alem de poder mostrar pra quem não sabe o que é um caustics do que seria um caustics, a jóia não tem nenhum valor prático de fato... Mas, é realmente disso que se compõe o corpo do que seria o entendido como \"As Belas Artes\"... Uma arte que é puramente \"Bela\" não tem nenhuma razão de ser senão o agrado e a questão estética de o contemplar... Assim como muitas coisas que concebemos ou fazemos no 3d... São as Belas Artes... coisa que, de certa maneira, desloca nossa mentalidade... Desloca a maneira com que descrevemos e nomeamos as coisas, desloca a maneira a como entendemos as coisas como sendo artisticas, etc....
Então.. talvez, heheheh... Talvez o \'caustics\' seja uma das coisas mais cobiçadas mesmo, pra quem curte realmente as jóias, as rochas e pedras realmente preciosas...
@edit: Ou, poderia-se perfeitamente dizer que, é devido ao \'caustics\'(na-vida-real), q determinadas jóias se tornaram preciosas... Isso eu poderia perfeitamente compreender XDDD (pq sou \'fã\' duns caustics XDDDD)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..