Olá Diegosd,
O uso do exposure vai da sua preferência. Eu não uso mais o exposure porque alguns efeitos com o \"bean\" não funcionam com ele habilitado. E se eu precisar renderizar em canais separados, na hora de compor no after fica com um contorno estranho no canal alpha. As luzes do daylight system vêm preparadas para utilizar junto com o exposure. Se vc desligar o exposure, vai precisar diminuir a intensidade delas bastante. Valores de 0,025 para a mrsky e 0,01 para a mrsun são razoáveis. Se estiver usando o mrphysicalsky, não esquece de diminuir o disk intensity e o multiplier para algo tipo 0,02. Senão o physical sky zoa a cena toda. Na hora de renderizar desliga o modo IBL, usa o FG mesmo. Numa situação dessas ele é mais adequado. Eu costumo desligar o specular das luzes photoetrics quando utilizo uma luminária com self ilumination. Assim os highlights ficam sem aquele borrado. Use também luzes de reforço onde precisar. Na hora de testar as luzes vai fazendo aos poucos. testa primeiro o daylight com o physical sky.. depois colocando a skyportal, ou uma photometrica (o que achar melhor) e depois com as luzes de teto e depois com as de reforço. Assim o ajuste fica certinho. Use e abuse da viewport nitrous. Assim nem precisa ficar renderizando pra testar luz com o mentalray.
abrs!