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Grupo de Estudo - Escritório - Mental Ray , Vray e Corona

Por: Elis  

Em: 19/11/2015 10:21

Ótima iniciativa, Elis! Em breve postarei minha cena renderizada, vou utilizar o V-Ray para comparação, em breve postarei algumas imagens
Obrigado Diegosd!

JoaoFreitas, sempre estou na tentativa de diminuir o tempo do render mantendo a qualidade da imagem (o que as vezes é um tanto difícil kkk). Mas fiz um outro teste: aumentei um pouco mais o Subdvision do GI e ficou bem melhor em relação ao ruído. Nessa última, o tempo de render foi de 3:30 hs, contra 1:40 h na primeira imagem.

Valeu, gilson antunes, abraço man!
SVA, bela imagem. Gostei muito da gama de cores tambem!

o quadro em cima do armário está deitado. É de propósito?

Abraços
Pessoal postem suas imagens na seção de Maquete do fórum, as melhores vão para a galeria.

Att, Elis
Gilson e ae veio tudo bem ? então tem duas imagens os quadros estão deitado sim valeu veio abs .
Elis, ainda não terminei a minha, assim que conseguir fazer uma que fique satisfatoria, postarei lá.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Refiz a cena, segue...
Henrique acho que o principal problema que vejo na sua cena é a combinação de cores, essa madeira no armário não fechou legal, o vaso em cima do armário é cerâmica ele é muito grande imagina o peso em cima desse armário.
Ola pessoal a minha contribuição.
Mental Ray.
Olá Diegosd,

O uso do exposure vai da sua preferência. Eu não uso mais o exposure porque alguns efeitos com o \"bean\" não funcionam com ele habilitado. E se eu precisar renderizar em canais separados, na hora de compor no after fica com um contorno estranho no canal alpha. As luzes do daylight system vêm preparadas para utilizar junto com o exposure. Se vc desligar o exposure, vai precisar diminuir a intensidade delas bastante. Valores de 0,025 para a mrsky e 0,01 para a mrsun são razoáveis. Se estiver usando o mrphysicalsky, não esquece de diminuir o disk intensity e o multiplier para algo tipo 0,02. Senão o physical sky zoa a cena toda. Na hora de renderizar desliga o modo IBL, usa o FG mesmo. Numa situação dessas ele é mais adequado. Eu costumo desligar o specular das luzes photoetrics quando utilizo uma luminária com self ilumination. Assim os highlights ficam sem aquele borrado. Use também luzes de reforço onde precisar. Na hora de testar as luzes vai fazendo aos poucos. testa primeiro o daylight com o physical sky.. depois colocando a skyportal, ou uma photometrica (o que achar melhor) e depois com as luzes de teto e depois com as de reforço. Assim o ajuste fica certinho. Use e abuse da viewport nitrous. Assim nem precisa ficar renderizando pra testar luz com o mentalray.

abrs!

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