Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

Grupo de Estudo - Escritório - Mental Ray , Vray e Corona

Por: Elis  

Em: 19/11/2015 10:21

Olá Vinicius Luiz, obrigado pela dica, acho que a textura também está contribuindo um pouco com isso, a noite quando chegar em casa vou fazer uns testes, até o momento estou renderizando 640x480, e não coloquei mais nenhum item na cena, quando tiver ok, estarei colocando mais itens na cena e renderizando com uma imagem maior, o meu PC aqui não ajuda muito.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Boa joão , eu tenho a 2015 em casa mas não tive tempo para ver melhor e ainda estou atrasado com 2015 também rsrs , trabalho com a 2009 no meu trabalho , a 2015 não instala na maquina do meu trabalho como as coisas aqui é corrida 2009 vai quebrando o galho rsrs abs ai galera .
Bom, demorei mas consegui fazer um estudo com a cena do JoaoFreitas também. Inseri alguns modelos extras que já tinha modelado aqui, inclusive aproveitei para testar alguns modelos de pessoas que eu tinha também. Não gosto muito de colocar pessoas nas cenas, porém, resolvi aproveitar que é uma cena de estudo, e queria ver como ficava.

Vray no 3ds Max 2014 e pós produção no PS. Qualquer detalhe extra que vocês desejarem saber, só perguntar. Abraço a todos!
Joao Freitas, abre legal com .obj sim.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Pessoal coloquei o modelo da luminária atualizada e também o arquivo do escritório em obj.
prof.tiagorocha ficou excelente sua imagem.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Diego uma dica, deleta todas as luzes, salva o projeto e reinicia o Max.
Depois coloca a Daylight setado pra algum lugar do Brasil tipo 14:30 o restante deixa padrao nao muda nada e coloca uma Skyportal na janela com \"From Outdoors\" habilitado.
O AA eu mudaria pra Gauss com 1/16,
O Rays Per FG Points com 250
Max Num photon per samples começa com 350
Average GI photons per light começa com 400.000.
Coloca so essas duas luzes inicialmente e faz um teste.
Outro teste desabilita o GI e coloca 4 0u 6 no Diffuse Bounces pra voce sentir qual dos dois modos fica melhor.

Olá João, sobre a skyportal, a opção from outdoors, eleva bastante o tempo de render. Basicamente ela serve para projetar a sombra de objetos proximos e posicionados atrás dela, como uma árvore, por exemplo. A sky portal ajuda na otimização de setagem do FG, que para uma interna still, pode ficar em 64 Rays com densidade 0,1. Para utilizar os photon, eu sempre monitoro os dados pela janela de texto que tem no final do menu de render. Assim dá pra ver quantos photons cada luz emite, qual o raio utilizado e quantos photons tem no total. Uma regra básica pra qualquer renderizador sugere facilitar a iluminação, evitando iluminar indiretamente, facilitando o trabalho de suavização e consequentemente, permitindo setagens modestas.
Entendi Eduardo, obrigado pela explicação!
Achei ótima sua imagem prof. TiagoRocha, a única observação é o ruido.
Olá João Freitas, fiz os testes aqui, na questão das manchas na parede melhorou com aquelas configurações ficou melhor com Diffuse Bounce, mas a cena não iluminou, quando aumento o exposure control, a cena fica com estouro de luz no canto direito da parede perto da janela, depois vou tentar com uma luz auxiliar e diminuir a iluminação da daylight pra ver como fica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1291, sendo 5 membro(s) e 1286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.