Substance Painter - ERRO & SOLUÇÃO...

Por: Marcelo Baglione  

Em: 14/04/2018 17:39

Andre, boa noite,

Cara, tudo bem? Quanto tempo! Como você deve ter sabido através da Elis, tive problemas seríssimos com meu PC. Há mais de 1 mês sem computador e estou completamente alienado das informações, atualizações e estudos - sem falar da sua Amizade e brilhantes esclarecimentos. Ainda estou instalando os programas e os configurando, Andre. Foi coisa brava e me custou muito para acertar máquina; depois te conto melhor. Mas por que voltei ao 3D1 por aqui? Simplesmente para provar que o meu método ou minha solução para o ERRO que muitos usuários encontram ao instalar qualquer versão do Substance Painter, pode ser resolvido do meu jeito, e não através do que é indicado pela Allegorithmic. Eu instalei o SP, e o problema voltou. Simplesmente segui as modificações dos parêmetros que indico a serem realizadas no Regedit, e pronto!, tudo se resolve e o programa entra sem log de erro algum. Basta ler com atenção e seguir as imagens; não tem erro. Espero, em breve voltar a colaborar e estudar, pois fique mais de 1 mês sem estudar nada de computação gráfica, Andre. Me ajude, preciso me realfabetizar, rs.

Saudades dos nosso papos e comentários. Há muito o que ser feito, pois estou lhe devendo atualizões e uma matéria. Tudo será cumprido. Depoi, quando estiver com o e-mail legal, te explico tudo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglion
Oi Marcelo, tudo bem?

Que bom ver a sua postagem aqui, fico feliz que retornou das férias e está arrumando o PC.

Falei para você do espelhamento, faz uma partição na sua HD para gravar Windows e programas, dai você só precisa espelhar essa partição numa outra partição ou numa HD externa e nunca mais vai precisar instalar tudo de novo!

Você está instalando tudo de novo em menos de 6 meses, não é?

Espero que não tenha ficado por fora das informações políticas neste período sem PC, porque a coisa está pegando fogo!!!
Está acontecendo justamente o que a gente tinha previsto, um massacre diário por todos os lados.

Sobre os estudos de CG, é bom mesmo tirar um tempo para descansar no final do ano, assim, volta com mais vontade de estudar do que antes.

Sobre o Erro de instalação do SP, eu lembro de ter divulgado a sua postagem na época e ajudou outros leitores com o mesmo problema.
É uma falta grave a Allegorithmic não corrigir uma bobeira como essa de erro de registo, é um troço simples de tudo para eles!!!

Quando voltar o seu email olha as mensagens do Diário Espiritual, as minhas estão chegando com caracteres errados, queria saber se as suas também estão?

OBS: Te enviei uma imagem de Feliz 2019 que você vai adorar, se ainda não tiver visto, para mim foi a melhor de todas!!!!! kkkkkkkkkk

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Cara, que bom voltar a conversar contigo, também.

Andre, eu não mexia no meu PC realmente há 1 ano exatos. O bicho ficou isquizóide. Perdi os HDs de sistema 500GB e um de Dados de também 500GB. Sistema, não perdi nada; dos Dados, praticamente nada, do mesmo modo. O que eu mais lamento é que eu tinha feito um ou dois DVDs de música antiga e outras coisas; ficou lindo maravilhoso, fiz a conversão com executável para mp3, Andre. Perdi tudo! Mas eu tenho tudo no HDexterno. Por favor, não me venha com aquele papo "não precisa se incomodar e blá-blá-blá que até me ofende, Andre". Faço realmente porque sei que você valoriza e faço isso rapidinho. Coisas que você iria adorar ter, tudo com o encarte original. Logo que tive com a máquina toda configurada e com todos o programas instalados, faço tudo novamente. Portanto não foi uma questão de espelhar, pois o sistema estava todo relacionado sexualmente. Ah, outra! Perdi uma placa-mãe ASUS DE 32GB, juntamente com um pen-drive de 64GB, onde eu tinha tudo o que preciso para instalar. Entendeu agora o que aconteceu?

Fiquei meio desinformado, sim, Andre. Já tinha separado todo material para um pôster engraçadíssimo, mas vou retomar e fazer ele, sim.

Só te digo uma coisa: nada do que estão fazendo contra o Mito vai sair barato; pode estar certo disso. O troco vai ser feio e na medida.

Sobre o erro, eu fiz questão de instalar a nova versão e constatar o tal ERRO. Andre, sinceramente, não sei o que pensei ou concluí para chegar a esta conclusão neste brevíssimo tutorial. Se você me perguntar por quê de eu ter chegado até estes parâmetros, não saberei responder porque não sei o que pensei para sugerir tal alterações, MAS SÃO ESTAS EXATAMENTE QUE DÃO CERTO.

Pode deixar que vou ver todas as mensagens, especialmente a de Feliz 2019; mensagem que já agradeço desde já, desejando a vocês alegria neste novo ciclo deste novo século do qual ingressamos e no qual ainda veremos muitas e muitas coisas.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Estava com saudades de falar com você e já morri de rir nas primeiras mensagens que postou, como naquela que contou o que fez com o curso que comprou. rsrsrsrsrsrs

Mas hoje é um dia triste, estou super depressivo com a compra da Alegorithmic pela Adobe, foi a pior coisa que poderia acontecer, para mim é uma notícia milhares de vezes pior do que a morte do Mental Ray, porque ele não evoluiu e havia outros Renders melhores, isso não acontece com o Substance Designer!!!!

Sinceramente, estou muito chateado mesmo, porque é certeza absoluta que as coisas não serão mais como antes, aposto qualquer coisa que vai diminuir os vídeos no Youtube ou serão só propaganda em vez de aulas, as decisões vão demorar mais para serem tomadas, então vai virar uma ameba igual qualquer Soft de empresa grande.

O pior de tudo é que certamente terá que usar pelo Creative Cloud para ser espionado, ter os trabalhos e registros perdidos do nada, ter os dados roubados por hackers e tudo mais que já aconteceu diversas vezes neste sistema vagabundo da Adobe, algumas delas até com milhares de usuários envolvidos ao mesmo tempo.
Minha vontade é deletar tudo que tenho sobre Substance aqui e parar de usar!

Mas mudando de assunto e ainda continuando nas coisas tristes.
Realmente é uma pena que perdeu tanta coisa, eu fico chateado aqui como se fosse comigo porque sei a #!@%*# que é, já chorei quando perdi uma HD com coisas importantes, pois não tem preço, não tem como fazer de novo.

As coisas que estava fazendo para mim e perdeu, não se preocupe não, fica tranquilo.
Mas como você disse que não era para falar que iria te incomodar fazer novamente, então, vou cobrar porque quero muito ouvir estas músicas antigas.
Tenho certeza que minha última encarnação foi na idade média, no mínimo, porque não suporto viver rodeado de tecnologia como é hoje, queria que a gente ainda estivesse na década de 80, 90 no máximo.

O pior de tudo que você disse então foi perder uma ótima placa mãe?
O problema é que se não encontrar outra igual ou da mesma época terá que trocar quase tudo do PC para usar uma mais nova.

Sobre a política, está brava mesmo e hoje foi um dia lindo que mostra bem o nível dos vigaristas, defendendo uma ditadura genocida e contra a maioria do povo venezuelano, como ficou provado nas imagens, exatamente igual fizeram aqui, em Cuba, na China de Mao e na Russia de Stalin.
É inacreditável a cara de pau dessa gente, como pode discutir civilizadamente com esse pessoal como se fosse uma divergência ideológica???
É o mesmo que tentar discutir ideologia com um cachorro que quer te morder.

Sobre o erro, se tinha isso com a Allegorithmic no comando, imagine o que será daqui para frente na mão da Adobe!!!!
Dia tiste para cazzo!!!

Sobre as mensagens, a de Feliz 2019 é zoeira com o quadrilheiro cachaceiro, a melhor de todas!!!

Agradeço pelos votos de 2019 e desejo em dobro para você, sua mãe e toda a sua família.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Cara, nem sei o que dizer. A Alegorithmic foi vendida? Como se deu isso? Você publicou algo? Eu ainda estou configurando a máquina e não estou lendo nada. Acho que somente amanhã começarei a go back as parada. Devem ter sido caminhões de dinheiro, não é? O pior e mais trágico de tudo é que o concorrente, o Quixel Suite não chega aos pés do Substance Painter, além de ser muito complicado, embora excelente. O que podemos fazer? Nada, absolutamente nada. Andre, vamos esperar e ver no que vai dar. Mas qual o motivo primordial que levou à venda DA EMPRESA? Que tragédia, cara, que trágico. Adobe? Adobe? Você não se maconhou? Adobe, mesmo? Assim que você tiver maiores informações, por favor publique e me avise. Talvez amanhã, já consiga voltar a estudar e escrever.

Não perdi muito coisa em termos de informação, pois tudo eu tinha em HDexterno; os tutoriais, eu tenho os torrents. O que eu mais lamentei, mesmo, foi perder os dois DVDs que eu iria te enviar, mas isso não é problema, porque faço novamente. Coisas que você nem imagina, estavam lá, mas que serão refeitas.

Tinha contratado um curso de atualizações de ferramentas do ZBrush na Udemy. Professor excelente, curso ótimo. Quando fui entrar, não consegui de jeito algum pedi reembolso e ralei no ralador para a pessoa que me atendeu. Você pode imaginar o que eu disse, né? Quanto eu digo para você que antes era tudo um continente único, não estou brincando.

Logo que tudo estiver ok, como disse, talvez amanhã, aí retorno geral. Andre, na instalação inicial do Max, tem alguma porcaria que eu posso desmaracar?

Andre, jura que não é maconha de sua parte? A Adobe não tem nada a ver com este tipo de segmento, cara! Vou ver o canal no Youtube para ver o que eles dizem. Verei no Fórum, também.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Só você mesmo para me fazer rir depois dessa notícia da venda da Allegorithmic para a Adobe, perguntando se eu tinha me maconhado. rsrsrsrsrsrsrsrs

Infelizmente não tinha, era verdade mesmo, a Adobe chegou com um caminhão de dinheiro e o vendilhão do Sebastién não resistiu, preferiu entregar tudo para a Adobe!!!

Agora tem o monopólio da Autodesk por um lado e o da Adobe pelo outro tomando a área de texturização, é uma péssima notícia para os artistas 3D.

Essa é uma prova que os liberais são uns debilóides, pois basta ver o que acontece na área de CG, que não é regulada e não atinge tanta gente, para saber o que aconteceria num mundo totalmente liberal comercialmente, a humanidade viveria escrava de 5 ou 6 empresas que prestariam todos os serviços e seriam mais poderosas do que qualquer império na história!

Infelizmente o Quixel não é concorrente do SD, pois não tem a proceduralidade e a possibilidade de alteração em Real-Time por programação, então, a Adobe concretizou o monopólio na área de texturização.

Lendo o artigo postado pelo Sebastién, dono da Allegorithmic e maior vendilhão da história, eu não sabia se pensava que ele é um retardado inocente e foi enganado pela Adobe ou se ele é um vigarista ganancioso, mas dai pensei melhor e vi que a pessoa que criou a Allegorithmic não poderia ser um retardado inocente!!!!

Eu postei hoje de manhã a notícia, onde poderá acessar o link para a visão do vendilhão do Sebastién, está nesta página: https://www.allegorithmic.com/blog/allegorithmic-joining-adobe-family

Sobre os problemas no seu PC, como você disse para eu não falar que não precisava se preocupar com as músicas antigas, vou cobrar toda semana para você fazer de novo, ainda mais porque fica dizendo como era boa a seleção que tinha criado!!! rsrsrsrsr

Sobre o curso do Udemy, você está com uma maré brava mesmo neste começo de ano heim!!!

Sobre a instalação do Max, só dá para desabilitar algumas poucas coisas no início como biblioteca de materiais, Vault e tal, não tenho certeza da lista porque graças a Deus faz tempo que não instalo do zero.
Depois de instalado você pode retirar algumas coisas pelo Control Panel > Uninstall Program, como a porcaria do Populate e os materiais se não tiver desabilitado no início, mas todo o resto do lixo fica na própria instalação do Max e não dá para retirar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, perdi tudo, escrevo depois do banho. Saco!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite. Nem lembro o que tinha redigido, de tão cansado que estou, rs. Só falta instalar o Max, o ZBrush e os Plugins do Photoshop e alguns programas que uso com ele; só isso. Quanto aos dois DVDs de música, lamentei porque já estavam prontinhos, só faltava gravar. Fiz a conversão de tudo para mp3 320kbps CBR. Tudo excutável através de um programinha pequeno e fácil de instalar.

Lembrei!

A Allegorithmic agora está adotando em sua Documentation para a solução do ERRO, exatamente os parâmetros que sugeri aqui no Fórum da 3D1. Se não estiver errado, antes eles indicavam uma alteração de 90 ou 96. Agora por quê eu discordei e achei esta solução, não tem explicação. Veja:

GPU drivers crash with long computations

Andre, lembra que logo que saiu a versão 2018 eu te disse. Cara, eles alteraram toda a Interface - tenho quase certeza, inspirada no Photoshop - da Adobe! De início, achei que era impressão minha, mas eu estava certo. E foi uma grande decisão que só facilitou. Ainda não li o artigo, Andre, mas a única coisa que podemos dizer, além do caminhão de dinheiro que você citou é que a própria Adobe já poderia estar de parceria com a Allegorithmic e sugeriu a alteração muito inteligente. Tanto que eu chamei ou batizei o Substance Painter de um "Photoshop escondido", lembra?

Acabei de instalar o cliente de e-mail. Por que acabaram com Messenger Outlook Express? Era o melhor e maior cliente de e-mail que existia. Estou usando o Microsoft Outlook que dá pro gasto. Já esta calor no Rio e ter que compreender a configuração deste sêmen e também os bloqueios do Mozila é de derreter, Andre. Acho que fiquei mais de 1 hora para entender tudo do meio jeito, achando que é - e que termina sendo o correto.

Vou responder todas as mensagens atrasada, ok? Fico feliz em saber que você não pôs ums calcinha e uma saia rodada e não virou mais um maconheiro psolista do PT. Ufa! Realmente você não estava maconhado. A Allegorithmic agora é da Adobe. Olha, adoro e morro de vontade de aprender a fundo o InDesign, mas agora partir para a aquisição dos mais importantes programas de texturização que há e que já criaram até hoje? Só se estão querendo matar o PS. Amanhã eu comento o link que você me sugeriu sobre a união da Allegorithmic com a Adobe.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sinto por ter perdido o seu texto, queria entender o que acontece quando perde o que escreveu.

Sobre o seu PC, você diz que só falta instalar o Max, Z-Brush e PS, nossa, eu já piro, pois instalar o Max é o fim da picada, leva horas!!!

Imagine eu que preciso ter várias versões dele instaladas, é um martírio, passava o dia instalando só o 3ds max antes de fazer o espelhamento.

Legal saber que um pouco antes da morte a Allegorithmic resolveu indicar a mesma solução que você tinha descoberto sozinho na raça.

Fico imaginando a lentidão que será a partir de agora na mão da Adobe, pois a Allegorithmic sempre foi uma empresa super ágil e esperta.

Sobre o lance da interface copiada do PS, lembro muito bem da nossa conversa e agora fica claro porque a Adobe não gritou, segundo o que li eles já estavam em contato direto com a Adobe faz 2 anos.

Eu fico com medo do SPainter ser absorvido pelo Photoshop, isso seria péssimo e a união da interface indica neste sentido, agora estou ainda mais preocupado!!!

Sobre o cliente de email, eu te entendo porque também não gosto de mudanças, mas tenho outro lado que você não tem, a falta de paciência, então, quando começou a dar muita dor de cabeça eu migrei para o Webmail do Google e nunca mais passei canseira com clientes de email, backups de mensagens e tudo mais.

Sobre as mensagens atrasadas, tem algumas coisas bem legais que a gente estava conversando, acho que vai gostar de ler.

Sobre a venda, eu preferia estar maconhado do que ser verdade, foi um baque para mim e a gente não desconfiou de nada, ninguém desconfiou, foi tudo por baixo dos panos.

Duvido muito que matem o PS, o mais provável é que ele absorva o SPainter e dai vai ser duro mesmo!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Embora eu não seja a Dilma e já tenha perdido o complexo de imbecil lógico, faço coisas que não sei explicar, como a correção do ERRO no Substance Painter? Como? Por quê? Não sei, pois não sou programador; eu apenas sou chato. Serve?

Curioso, Andre, no meu PC, mesmo com a atual placa-mãe de 16GB, a instalação do Max até que é rapidinha. Logo que eu puder, vou levar a ASUS 32GB para o Lima deixar zerinho, nova e sem erro. Ele diz que sabe fazer, mas tem que analisar.

Então você está querendo dizer que já estava a ocorrer um adultério comercial sobre os interesses de venda e compra, da Allegorithmic pela Adobe, né? Ô relação sexual mau dada, Andre. Como disse, vamos aguardar o virar da esquina, as mínimas dicas ou rastros para podermos conjecturar no que vai dar. Calma!

Prostituta que deu a luz, Andre, eu detesto webmail, sêmen! Mas já está dando para me comunicar com o Microsoft Outlook. Pode deixar que vou responder todas as mensagens atrasadas; comecei hoje. Quero logo concluir isso para ir para o Futuro do Futuro e lhe entregar o CAD na Onda do Surf, com atualizações, porque deu... Medina. Andre, eu fiquei simplesmente enfurnado três dias, de sexta a domingo do início da noite até a última bateria. Não falei com ninguém, me isolei do mundo, kkkkk. Medina quebrou bonito!!!!!!! Agora é Pipe Master! Brasil tá ruim de segurar com a mão.

Eu não vejo como absorver o Substance Painter no Photoshop ou mesmo casa-los; não tem como você tomar um copo de água, e em seguida tomar outro achando que é cerveja. Nem mergulhado na jamaicana, vinda do Maranhã, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135250

Últimos membros registrados: Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 16 membro(s) e 527 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Caleb Tales Oliveira, Celso Borttoloto, lucianonetto, Geraldo Nunes, gago, pinart, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Moura, Felipe Duarte, TadeuB79, Adalberto Rocha, marcola, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.