Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Portfólios Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
RA98   Brasil
Brunomps   Portugal - AC
faminto2014   Brasil - RJ

Substance Painter - ERRO & SOLUÇÃO...

Por: Marcelo Baglione  

Em: 14/04/2018 17:39

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sei porque você consegue fazer as coisas que não sabe, porque é persistente!!!
Na guerra ganha quem cai por último, é isso que importa!!! rsrsrsrs

Eu adoraria ter a sua paciência, pois eu tenho que largar para lá e voltar a mexer depois, caso contrário enfio a botina.

Sobre a instalação do Max, qual versão colocou?

Pois as antigas que levam bastante tempo para instalar como o Max 2014 por exemplo.

Sobre a Allegorithmic e a Adobe, o texto lá no Blog deles diz que estavam em contato estreito com a Adobe faz 2 anos e acharam um passo natural a união de forças, só que todo mundo ficou surpreso, ninguém cogitava isso!

Vamos ver o que vai dar, eu torço realmente para que todos estejam errados e que a Adobe invista forte no SD e no SP, se fizerem isso eu serei o primeiro a aplaudir.

Só de manterem o desenvolvimento do SD e o SP separado do PS eu já vou considerar lucro.

Agora, o melhor de tudo nas suas mensagens são os termos que usa para burlar as palavras proibidas. kkkkkkkkkkkkkkk

Em vez de usar Prostituta que pariu você usou Postituta que deu a luz. kkkkkkkkkkkkkkkk

Você está ficando tão craque nisso que está convertendo até as palavras que não precisa, dai tive que parar 1 segundo para me tocar que era #!@%*# que pariu! KKKKKKKKKKKKKKKK

Sobre webmail, eu também odiava, não podia nem ver.
Mas o meu email é do meu próprio domínio e tinha que configurar um monte de coisa no servidor da 3D1 para poder usar, então, depois de passar tanta canseira desisti e adotei o Webmail.
Hoje eu não conseguiria viver sem ele, pois posso acessar de qualquer lugar e com o Outlook só podia acessar no meu PC.

Não se preocupe não com as mensagens atrasadas, pois agora sou eu que estou no atraso para responder as suas mensagens.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Já se encontra tudo resolvido no meu cliente de e-mail, ok?

A questão que me deixa misteriosamente cisamado é o fato de eu não me lembrar ou muito menos saber com chegue às conclusões para a correção do ERRO. Realmente sou chato, teimoso e persistente, sim. No entanto, quando chego ao limite, peço ajuda.

O Max que estou usando é o 2016 e não pretendo usar outro; ficarei com ele até o dia em que me sentir bastante fluente em outro software similar, ao ponto de poder dizer adeus ao 3ds Max; porém, não será agora.

Gosto de brincar com as palavras de briblar a censura natural, rs. Termina sendo muito engraçado no final das contas.

Não se preocupe, responda no seu ritimo, valeu?

Quanto ao Quixel, não sei a que pé anda, e agora, com esta da Adobe, muito menos em relação ao SP e o SD. Mas assim como você, torço de coração para que dê certo e que possamos avançar nas promessas e projetos anunciados. Ainda não pesquisei a posição ou citações do Wes McDermott que era o excelente instrutor do SP, Andre.

Aguardemos.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Que bom que já configurou tudo no email, sei o trabalhão que é.

Sobre o erro no SP, quando a gente quer uma coisa e vai atrás, vai batendo a cabeça até achar a saída e nem sempre presta atenção como saiu. rsrsrs

Eu também gosto do Max 2016, é uma boa versão apesar de aqui ele sumir os ícones da barra superior, dai tem que passar o mouse em cima para aparecerem de novo.

Agora, até hoje eu não me acostumei com a linha amarela/azul em volta dos objetos, é horrível!

Sobre as palavras, eu racho de rir, as vezes conto para a Elis e ela também morre de rir. rsrsrsrsrsrs

Sobre a Quixel, eu acho que eles ficaram preocupados, imaginando que na mão da Adobe o sistema de texturização da Allegorithmic ficará ainda melhor, o que é bom para nós.

A prova é o movimento que fizeram dando o Beta do novo Mixer de graça por 1 ano, enquanto imagino que vão tentar colocar recursos procedurais decentes para preencher a lacuna do Substance Designer, que é bom para nós também.

Por isso que agradeço a Deus todos os dias pelo privilégio de poder acompanhar essa parte da história da CG, é muito divertido ver como as coisas se desenrolam de maneiras tão inesperadas.

Sobre o Wes, agora ele é gerente de algum departamento lá dentro da Adobe e creio que não veremos vídeos dele tão cedo, tomara que eu esteja errado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Sim, sim, este tolete do Microsoft Outlook já está configurado e funcionando como deve ser: de um jeito que jamais vai me agradar. Mas é o que tem.

Como eu realmente não me lembro como cheguei a conclusão de aquilo ou aqueles parâmetros eram corretos, vou deixar pra lá, o importante é que funciona, sim, Andre.

Você e a Elis tem que ouvir uma conversa de mais de 2 horas com o meu amigo o Neco, hahahahahahaha.

Te falo por experiência própria. O Quixel, perto do SP é um saco, muito burocrático e mais complexo de aprender, embora seja excelente. Opinião? Não chega nem perto do chulé do SP. Não acredito que conseguirão atingir uma isonomia de recurso. Quanto ao Wes, será trágico se ele ficar detrás de uma mesa e longe dos tutoriais. Tenho até meda de que os tutoriais sejam tirados do ar, Andre.

Mas como você bem destacou, estamos tendo a oportunidade de vivenciar um ciclo histórico de avanços jamais imaginados há 40 anos; ou, para ser mais justo, com os anos 80.

Aguardemos os releases, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe o meu atraso com as mensagens, ando meio enrolado aqui, mas vou colocar tudo em dia.

Lembro bem quando eu usava o Outlook, tinha que fazer backup das mensagens antes de formatar tudo, pois ficava no Driver C.
Até hoje tenho os CDs com os Backups do Outlook, mas graças a Deus nunca precisei usar.

Sobre o Quixel Mixer, eu nunca usei, só vi uns vídeos que mostravam um sistema de Layer bem parecido com o PS, mas sem recursos procedurais, só composição igual no PS.
Mas agora postaram um vídeo novo mostrando recursos similares aos procedurais, pois exibe diversos mapas que usam na composição, porém, queria ver como criaram estes mapas, porque se a criação deles foi procedural é um passo gigantesco para suprir a principal desvantagem deles em relação ao SD.

Sobre o Wes e os tutoriais, também é um dos meus maiores receios, pois além de suprir o site com bons e modernos tutoriais, ainda abre os olhos da galera para o poder do SD, porque o Wes conhece muito.
Vamos ver o tempo que vai levar até postarem um novo tutorial, dai a gente vai ter uma idéia melhor do que mudou nessa parte.

Sobre acompanhar a história da CG, é muito divertido ver as reviravoltas no mercado, lembro da compra do Maya lá por 2005, eu cheguei para trabalhar com a camiseta da Autodesk e tirando o maior sarro do pessoal que adorava o Maya porque era da Alias/Wavefront.
Só para contar um episódio, para você ver como já fui fanático, hoje pretendo abandonar o Max e migrar para o Blender. rsrsrsrsrs
Mas também depois paguei a minha língua porque a Autodesk largou o Max de lado para se dedicar só para o Maya, fazendo ele sugar os principais mercados do Max.

É #!@%*#, mas é divertido ver como as coisas acontencem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Beleza, uma foto que a Elis mostrou parte da propriedade. Cara, aí você vai fazer computador e não somente tutorial para o Unreal, porque é lindo demais. Parabéns para vocês três, você, Elis e Luna - cada vez maior, linda e um amor de ser humano.

Andre, a versão mais recente do SP. 2019.3.1 me mostrou algo "diferente". A correção do "ERRO" que eu até fiz um sumaríssimo passo a passo antes mesmo da Allegorithmic, agora deve ser ajustado no DWORD (32bit) Value
em seu Value data para 120 e não 60, entendeu? Pode ocorrer dele não "fixar" ao realizar a mudança, então você vai lá, põe 120 e marca em Decimal e altera até fixar o parâmetro indicado.

Esta rotina de alteração do Regedit  para o Substance Painter deve ser feita tanto para o TdrDelay como para o TdrDdiDelay. Ambos devem ter fixo em seu Value data/Decimal, o valor 120.

Este é o link para maiores esclarecimentos:

https://docs.substance3d.com/spdoc/gpu-drivers-crash-with-long-computations-128745489.html

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Obs: O drive da placa de vídeo deve ser atualizada, também.
 
Andre, boa tarde,

Só mais uma coisa. Se você estiver usando a versão mais atual do SD, use os mesmos parâmetros que indiquei para o SP. Acredito que vá dar certo, também.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz de saber que viu as fotos e gostou, está bonito porque roçei tudo para o final do ano, mas daqui a pouco estará o maior mato de novo!
Sobre a Luna, a partir do mês que quem ela pode entrar no cio, então, estou terminando de preparar o canil para ela ficar segura lá, preciso fechar a parte de cima com tela para nenhum cachorro pular dentro.

Sobre o erro do SP e do SD no Regedit, é inacreditável que até hoje continua assim!!!!
Quando puder voltar a mexer nestes programas vou rever o seu tópico.
Já faz tempo que eu nem toco no Substance Designer e nem iniciei os estudos no Painter, pois tive que me dedicar as coisas do sítio e agora estou firme na gravação do curso de Unreal, que é muito importante para o site e tem bastante gente me cobrando.
Até deixei um pouco o sítio de lado para poder agilizar o curso, estou gravando todos os dias e editando em seguida, então, não sobra tempo para nada.

Mas agradeço por postar as informações mais recentes aqui, assim, quem estiver pesquisando sobre o problema na internet vai encontrar este tópico.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

A Luna vai entrar noa cio? Mas vocês já estão orientados pelo veterinário, né?

Achei o click que a Elis mostrou lindo. Foi um belíssimo investimento de vida que vocês fizeram, Andre. Um lugar realmente lindo e cativamente e que vale cada centavo. Quanto ao resto, você está realizando, roçando e já pensando em fazer tudo novamente, porque é assim a vida no campo e de quem vive em constantemente junto aos ciclos da terra. Vai crescer? Faça tudo novamente - e melhor!

Acredite, kkkkk. Eu fiz a correção, mas agora com o parâmetro 120 e deu certo. Esta sugestão é indicada, não me lembro onde, mas tá lá. No entanto, acho que deixei o link sobre isso.

Não custa repetir o link:

https://docs.substance3d.com/spdoc/gpu-drivers-crash-with-long-computations-128745489.html

Mas quando você for pegar o SD, faça de cara esta alteração que vai dar certo.

Quanto ao Unreal, embora eu não conheça, eu já perecebo que ele é o programa que possibilitará, cada vez mais, a união de inúmeras áreas do saber, e mais ainda: É um software que ajuda na implantação das tecnologias disruptivas em alto nível ou estágio bastante avançado.

Em correpondência entre Einstein e Max Born, o primeiro disse que a famosa frase: "Deus não joga dados." Já no hinduísmo, há um conceito de que  Brahman e toda a criação fazem parte de um grande jogo ou Lila.

Começamos tudo pelos games, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707647.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 13 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, cristian rocha da silva, Roberto Movanni, Wamdersilva, Willmitnick, VPDesign, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, graceholan64, Celso Borttoloto, Duda, emersonforentin, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.