Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
claudiosdr   Brasil - CE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
tobiasbueno   São Paulo
RaulDias   São Paulo - SP
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE

C 08 - Reino dos Dragões (lado escuro do universo)

Por: PKopp  

Em: 19/04/2008 05:19

Salve salver, pessoal Arrumei o prestesto desse conteste para eu dar incio a uma imagem q eu mais desejava fazer na computação grafica. O artista germanico Tobias Trebeljahr, fez uma cena espetacular sobre esse assunto, e vou fazer uma também N posso concorre o conteste mas posso participar. A historia é simples A terra acabou, e os humanos migraram para um cometa q cruza o universo. Essa cena vai ficar fantastica, podem acompanha, e vou postando o tutorial durante a produção
3D Reality

www.3dreality.com.br
PKOPP!!! caramba...que choque que eu tive agora... !!!!!!!!!! Eu te conheço la do orkut...Soh o "Morte" ^^ Caramba nem sabia que vc era moderador da tresd1 :P Ow to só esperano a img...sua modelagem não eh 10...eh 1000!!
Vou acompanhar o seu trabalho PKopp, porque todas as imagens suas que vi aqui na 3D1 são fabulosas. Ainda bem que vc é moderador, se não ia ficar difícil de concorrer
E ai cara. valeu pessoal, hehehe, vou participa na medida do possivel dentro do meu tempo de folga, mas prometo uma boa imagem. a atimosfera da cena sera essa
3D Reality

www.3dreality.com.br
sentei aqui 2 horinhas, e ja to comecando fazer o teste da iluminação e atimosfera, A imagem ta em Preto e Branco, queria ver apenas os pontos de luzes 1, sem as luzes da cidade, N gosto mt de posta a cena assim no comerco, pq n da para ver mt coisa. Mas ja da para perceber q é um habitar dentro de um cometa. to pensando em jogar umas cachoeiras e e.t.c para fica bem surreal. N curti foi aquela montanha no fundo
3D Reality

www.3dreality.com.br
Cara vc é moderador??? uahauhauahuahau Ufa q sorte.... Tô seguindo um tema parecido com o seu, a textura das rochas estão reais d+ qndo olhei sem ler os seus comentários, eu achei q era mais uma imagem de refencia como a do filme armagedon. Vou acompanhar esse tópico de perto, se eu não aprender textura com esse seu projeto, eu posso desistir dessa area... hehheheheheheh tá muito fodástico!
Bruno Nantes - studioOpz
Ô loco...pq as feras do site viraram tudo moderador????eheheheh
valeu galera, como eu falei, vou tb postando um "tutorial" da cena, para ajudar quem vai compertir Sei q tb tem gente q vai fazer essa cena meio parecida de cavernas e talz, então aqui vai umas dicas. O segredo nesse tipo de cena é a iluminação. Para ter uma textura de rocha real, e q n pese mt na maquina, a iluminação é o caminho mais rapido. Primeiro como vc ve na imagems a seta BRANCA, mostra a o local onde a luz incide direto do ponto de luz do "sol", veja q para esse tipo de cena, tem q ser uma luz perpendicular ao plano, quase 90 graus, para q o Bump e o displacent tenha um melhor resultado e q criei mais areas de sombra entre as rochas. A luz AZUL tambem faz um papel bem importante na cena, ela q cria a iluminação secundaria. importante para mostra os detalhes da cena. A composição de uma cena escura, sempre coloque algo q gere mt luz quando a luz BRANCA for incidir, como eu fiz, coloquei um rio em baixo, q faz q ilumine uma parte do outra paredao q n ta sendo iluminado pela LUZ BRANCA Outro elemento q coloquei para ajudar na luz secundaria foi o globo de vidro, veja q ele gera luz AZUL suficiente para iluminar as rochas de cima. Ate essa parte, tem um detalhe mais tecnico de iluminação de rochas e cavernas, depois posto sobre luz Tercearias aqui vai da mais vida aos detalhes e a cena
3D Reality

www.3dreality.com.br
posicionamento de OURO. tecnica aurea Vou da uma parada agora, tenho q fazer um projeto para Havaianas, assim q de um tempo volto de novo
3D Reality

www.3dreality.com.br
cara quero aprender tecnica aurea.. ajuda pra caramba!!!
Bruno Nantes - studioOpz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135371

Últimos membros registrados: kidmumu, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth .

Usuário(s) on-line na última hora: 785, sendo 26 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, Vladis, wdesign2006, marcola, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, nandao, Frederico Wagner N. R., Pedro Juliato, Victor Mendonça, D2_Unrio, Sergio1987, Reinaldo Silva, kidmumu, magster, kiwikiaka, Adalberto Rocha, Daniel Monteiro, Abilio, jotasoares, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.