C08 - Rio Digital, um novo começo

Por: Rafael Costa  

Em: 07/05/2008 01:23

Demorei mas consegui começar a minha idéia. O cenário para minha imagem será o Rio de Janeiro do futuro, a idéia é mostrar uma cidade muito evoluída mas que preserva a natureza e convive com ela em harmonia. Uma das minhas inspirações é a letra da música "As Forças da Natureza" que foi gravada pela Clara Nunes. Vou colocar a letra ai pra quem não conhece. Outras fontes de inspiração são as fotos aéreas que existem da cidade pois o ponto de vista da minha cena será da varanda de um prédio gigantesco, nela vemos o Cristo Redentor de cima. Outros elementos da cidade serão os condomínios e/ou conglomerados de prédios que ficam suspensos em cúpulas e também tubos de transporte. O objetivo dessas construções é representar a consciência da cidade que pensa em crescer para cima, usar o espaços aéreo e usar menos a terra o chão. Na varanda da cena eu pensei em fazer uma mulher com uma roupa futurista, debruçada, olhando a cidade. No caso ela estaria de costas mas ainda não sei bem se é isso que eu quero. Se alguém tiver uma idéia pra compor a imagem, diga ai. "As Forças da Natureza" (João Nogueira / Paulo Cezar Pinheiro) Quando o Sol Se derramar em toda sua essência Desafiando o poder da ciência Pra combater o mal E o mar Com suas águas bravias Levar consigo o pó dos nossos dias Vai ser um bom sinal Os palácios vão desabar Sob a força de um temporal E os ventos vão sufocar o barulho infernal Os homens vão se rebelar Dessa farsa descomunal Vai voltar tudo ao seu lugar Afinal Vai resplandecer Uma chuva de prata do céu vai descer O esplendor da mata vai renascer E o ar de novo vai ser natural Vai florir Cada grande cidade o mato vai cobrir Das ruínas um novo povo vai surgir E vai cantar afinal As pragas e as ervas daninhas As armas e os homens de mal Vão desaparecer nas cinzas de um carnaval Em breve anexo referências e o início da minha modelagem! Valew, abcs
bom dia, cara eu tive a mesma ideia que voce. até abri um topico aqui logo no começo do contest. o problema é que não tive a moral de começar o projeto por não ter formação em maquetes. fui no google e catei diversas referencias do cristo redentor...vi umas maravilhosas com a vista bem proxima a ele, porem, atras do mesmo...onde dava pra ver toda a baia e tal. o problema é que me assustei com o numero de construções que teria que reproduzir. estou estudando um pouco de zbrush para poder fazer o cristo um pouco mais detalhado. não sei se vou conseguir. bom, com isso talvez eu mude de ideia e insira o cristo de longe...fazendo a maquete com um angulo de visão a partir da baia.
Fala ai mmartins, Fui buscar o seu tópico e PUUUTZZZ é bem parecida a idéia mesmo, ainda mais que provavelmente buscamos as referências nas mesmas fotos. Vi lá que vc não vai fazer sobre esse ponto de vista que citei. É isso mesmo? Pq se vc ainda estiver pensando em fazer algo nessa linha eu posso mudar minha idéia, sem problema mas se realmente já desistiu eu acho q vou mander minha proposta. Existe alguma regra que explique isso? Me dá um retorno ai pra eu poder me organizar, valew! abc
"mmartins" disse: bom dia, cara eu tive a mesma ideia que voce. até abri um topico aqui logo no começo do contest. o problema é que não tive a moral de começar o projeto por não ter formação em maquetes. fui no google e catei diversas referencias do cristo redentor...vi umas maravilhosas com a vista bem proxima a ele, porem, atras do mesmo...onde dava pra ver toda a baia e tal. o problema é que me assustei com o numero de construções que teria que reproduzir. estou estudando um pouco de zbrush para poder fazer o cristo um pouco mais detalhado. não sei se vou conseguir. bom, com isso talvez eu mude de ideia e insira o cristo de longe...fazendo a maquete com um angulo de visão a partir da baia.
poxa a ideia ta fantastica, esperando pra ver novos ups, eu varias fotos do cristo se quiser posto aqui pra te ajudar, foi uma viajem que eu fiz..abraçoss... e é claro esperando a modelagem...:D
Cara, sua idéia está muito boa! seu desenho também! já da para ter uma idéia do que vem por aí! flw
Olá Rafael Silva, Tive também essa idéia de retratar o Rio daqui a 200 anos, achei o teu desenho muito legal! Estou amadurecendo minha idéia mas vou acompanhar teu tabalho que gostei tanto. Abrç. Kerrys
www.kerrys.com.br
Cara, eu já falei nos outros tópicos que os trabalhos mais legais são os que retratam cidades reais no futuro. Essa sua idéia é maravilhosa. Só pelo esboço já dá pra ver que vai ficar lindo. Se conseguir reproduzir isso tudo em 3D é capaz até de virar uma imagem super famosa na internet, porque o Rio é a cidade maravilhosa e todo mundo conhece, fazer uma vista dessa no futuro vai ficar demais.
Estou postando a base da minha cena e outras referências que estou usando pra modelar. Usei uma imagem do Google Map pra modelar o terreno na vista de top e depois ajustei de modo que ficasse harmônico/equilibrado na cena. Agora vou começar a colocar os prédios, cúpulas que são conglomerados de prédios, tubos de transporte e um cenário de fundo. Com relação aos comentários: Ghosty_dac, obrigado e fica a vontade pra postar imagens ai pq sabe como é, referência nunca é demais. vinicius 2, kerrys e magster valeu pelo incentivo e comentários com relação a idéia e ao rascunho. Quero ver a cena de v6 tb Continuem comentando e dando idèias ... abc
opa maneiro o concept
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
parece q vai ficar bacana....realmente...escolher uma cidade e vislumbrar-la no futuro é muito bacana...boa sorte
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 358, sendo 2 membro(s) e 356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: drsavcta, Akimaru026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.