Virtual Sets e industria atual

Por: Abilio  

Em: 18/02/2020 16:09

oi

eu não falo bem ingles e por isso não entendi a noticia sobre Virtual Sets que foi publicada hoje .

o telão de led com o fundo da imagem é utilizado como imagem final ? ou é só um guia ?
se for só um guia : que imagem que se usa para a filmagem ? a tela de led azul na hora do take ?ela vaza azul para cima do personagens como ocorre com o chroma key normal ?

existe mais inovações para a produção de cinema agora que esta disponivel o real time ?

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Desculpe não ter visto o seu tópico antes e obrigado por me avisar nas mensagens privadas.
Pode postar suas perguntas na seção de perguntas de computação gráfica que não tem problema por ser dúvida sobre uma notícia.

Sobre os Sets virtuais, imagine primeiro como era antes, o diretor não via nada, era tudo azul!!!
Ele só via o resultado dias depois quando faziam a composição com a parte 3D.

Depois inventaram o Preview em Real-Time, então, o Set continuava tudo azul, mas o diretor via a cena já composta em tempo real num monitor, mas era o 3D básico, sem realismo algum.

Agora o fundo azul morreu, não precisa mais, porque a mesma cena 3D que o diretor vê em tempo real com qualidade final no monitor, também é projetada nos telões para ele se guiar sem nem precisar olhar no monitor, ele pode ver a cena completa na frente dele.

A câmera real já é interligada com o Unreal Engine e com os telões, então, qualquer modificação na câmera real se reflete na câmera 3D do Unreal e a composição da filmagem real com a virtual é feita imediatamente.
A câmera real reconhece o telão e substitui pela cena 3D com qualidade final em tempo real.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



mas como é feito o recorte do ator e o fundo como ocorria no chroma key ?

ou o fundo de tela de led com a imagem 3d ja é a mistura do ator com o fundo da imagem final ? e não uma previsão ?
Oi Abílio, tudo bem?

Na semana passada eu divulguei outro artigo da Epic sobre o Mandaloriano onde mostram um pouco melhor a tecnologia e falam que algumas cenas foram capturadas com os telões digitais de fundo, sem composição alguma.

Eu não conheço bem a tecnologia, ainda mais esta parte para cinema que desenvolveram junto com a ILM, mas o artigo afirma que todos os recursos que criaram estão disponíveis no Unreal como o Live Compositing e o nDisplay, entretanto, não sei como fazem a composição em Real-Time sem o Chroma Key.

O novo artigo está nesta página: https://3d1.com.br/noticia/70077

Para nós, pobres mortais, podemos continuar usando o Chroma Key com o Live Compositing para integrar real e 3D com nossas câmeras comuns, como mostra este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5gZWna6RnCA

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 10 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juarez, Henrique Ribeiro, Le_Andro, Reinaldo Silva, cretz, claro_lima, pinart, Ronaldo Junior, cadplan85, Lucas Reis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.