Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Beckman3D   São Luis
julioras   Curitiba
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
flavioprojetos   Goiânia - AC
kaiosuzuki   Londrina-PR
Renato   tucurui

Oscar 2010 e AVATAR

Por: MarcosPrado  

Em: 08/03/2010 09:17

Avatar começou desacreditado, depois parecia que ia dar a volta por cima. Acho que foi decepcionante depois de muito falar levar só 3 prêmios! Até aqui no forum a galera falava muito de AVATAR, da expectetiva em assistir ao filme e depois caiu no esquecimento e ninguém falou mais nele. 'Guerra ao Terror', que conta a rotina de um esquadrão antibombas, se deu bem: melhor direção e melhor filme. Sabemos que nem sempre é justa as entregas dos prêmios, não sabemos que critérios eles usam pra isso. Quem assistiu AVATAR? O que acha, foi merecido o resultado?
3d Max / Mental ray
Eu assisti, e me surpreendeu muito, honestamente eu n acreditava muito no filme, pensei q seria mais um filme q usa CG e tals... eu acredito q ganhar uma estatueta já é a glória, mas penso que foi merecido, no maximo, deveria ganhar mais uma, como filme do ano e só!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
eu não assisti avatar, confesso, mas não sei, já esperava por isso. quando falam demais assim, vish, sempre aconcete o contrário, ou é murphy, ou é a vida. haha. esse "guerra ao terror" não vi ainda, mas estou bem mais curioso quanto avatar.
Não assisti AVATAR, mas assisti GUERRA AO TERROR, é muito bom, tenso.
3d Max / Mental ray
Eu adorei o filme e tudo mais....História e CG!!!! Mas fiquei sabendo que a Academia não quis dar todos os prêmios ao "Avatar" porque eles não acham muito interessante fazer alarde com um filme com a tecnologia 3D ainda. Por isso que o "Guerra ao Terror" acabou ficando com 6 estatuetas e melhor filme. Abs
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
É exatamente isso, gutobocchi. E além disso, como o filme avatar já foi muito falado em todos os lugares, eles querem mostrar que não são levados pelas outras opiniões, e sim que têm as deles. Infelizmente, existe muito preconceito com filmes que usam muita CG... inclusive o José Wilcker ontem na globo disse que filmes que usam muita CG não deviam ganhar prêmios de Melhor Fotografia... fiquei tão indignado que mudei para a TNT, onde quem estava analizando era realmente um crítico de cinema. mas a tradução da mulher tava péssima. Acho que ela estava muito nervosa, nem vou culpar ela. Achei muita injustiça tb Transformers revenge of the fallen não ser nem indicado a efeitos visuais mais uma vez. Acho que eles esquecem do tranformers na hr da premiação. Simplesmente acho muita injustiça com o que fazem com filmes que usam muito o recurso do 3D e da computação gráfica, e com certeza foi injustiça o que fizeram com AVATAR ontem. achei ridículo. Previa isso desde a primeira premiação de "Guerra ao Terror" em cima do AVATAR. Fiquei indignado, vou assistir GAT mais uma vez pra comprovar, mas não achei que passou nem perto.
É por isso que já ouvi falar que, apesar do OSCAR ser mais famoso e importante, muitos preferem ser julgados pelos júris do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA em Veneza (a do Leão de Ouro). E o mais perto que chegamos do OSCAR foi ver "o segredo de seus olhos", filme argentino cencer como melhor filme estrangeiro, rsrsrs...
3d Max / Mental ray
Oscar é uma premiação americana..logo os critérios de avaliação estão mais ligados a lobby do que aos quesitos em si ! Por exemplo como o lilo disse, não ganhou muitas estatuetas pra não deixar o 3d dominar por hora, mas josé wilker abrindo a boca sai mais caca que o tietê em 3 meses, (pra quem se lembra da entrevista trágica dele com uns produtores de filmes americanos)
Rolling around at the speed of sound
Teorias da conspiração à parte, Avatar ganhou 3 merecidas estatuetas em categorias técnicas que condiziam com àquilo a que se comprometeu: deixar um novo marco nas aplicações 3d, efeitos especiais, técnicas e hardware, assim como o foi Toy Story, e retrocedendo mais ainda, Tron (1982 - tendo Jeff Bridges como Kevin Flynn, o Jeff Bridges que ganhou seu merecido Oscar de melhor ator, ontem). Avatar é uma superprodução que se propunha superar recordes comerciais, e isso o fez com êxito. E embora estejamos em um site de CG, o Oscar é uma premiação para filmes, produções, não é uma premiação para êxitos extraordinários em tecnologia e computação gráfica. Para isso, ele tem a premiação para EFEITOS ESPECIAIS, que não poderia ser dada a nenhum outro este ano, a não ser AVATAR, que o arrematou com o merecido direito, e só. Titanic, o pretérito filme de Cameron, que levou 11 estatuetas, além de ser espetacular tecnicamente (levou o de efeitos especiais) também tinha uma história que envolvia o público, principalmente mulheres e adolescentes - um romance, um galã, uma história em parte verídica sobre um mítico desastre, de um mítico navio, até o interesse histórico estava impregnado. Por isso era um bom filme também, e faturou tudo daquela vez. Mas Avatar nem isso tinha, apesar de revolucionar o mundo 3d. Uma historieta razoável, um mundo em muitas vezes implausível, situações desconcertantes (aquelas que lhe despertam vergonha alheia) como os navis em transe, dançando com os braços ao redor da grande árvore, ou da comunicação sensorial entre os tentáculos da cabeleira dos navi e os animais, e também, um raciocínio bem simplista entre a ideologia natureba/ecológica do bem, e os capitalistas/exploradores do mal. Por isso não era um grande filme, apesar de ser um delírio para quem admira CG. Eu, por exemplo, fiquei mais fascinado vendo as matérias de making off do filme do que o vendo propriamente. Você esquece na semana seguinte.
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu assisti o Filme Avatar realmente é muito bom, mais esperava um pouco mais pela propaganda que foi feito!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 1 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.