Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Walter   Cascavel - PR - AC
andersonflat   Bauru/SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
prata   Brasil - SP
Paulo Ortega   São Paulo - AC

como proceder maquete eletronica

Por: Rene  

Em: 18/03/2010 13:09

E ai galera tudo baum com vcs Eu tenho algumas duvidas em relacaum a maquete eletrocina, pois pretendo comecar muito em breve ( to fazendo umas imagens de portifolio) a trabalhar com isso. As duvidas saum como proceder heehehe gostaria q alguem q ja estivesse trabalhando com isso me ajudasse: Qual a resolucaum da imagem q vcs entregam paras os clientes? Como vcs a entregam tipo por email, em cd, ow vcs emprimem e mandam pelo correio? Como eles te paguam tipo deposito em conta ou outro tipo? Como vcs combram tipo eles paguam metade antes e o restante depois de entregar as imagens? Eu estou pensando em cobrar por comodo tipo uns 500 reais para fazer 3 render desse comodo o q vcs achaum? Valeu e obrigado a todos.
opa Rene... blz? como vc sabe, eu trabalho com maquete... e vou tentando responder as suas perguntas... resolução - depende muito do cliente e da aplicação que será feita da imagem... mas normalmente, entrego com uns 2000px por 1500... Entrega do trabalho - quando próximo, gosto de ir até o cliente e entrego um CD com as imagens somente (sem o arquivo aberto). E se a distancia impede, uso mesmo do e-mail para comunicação e envio de material. Pagamento - eu uso uma forma um pouco diferente do que leio aqui... Cobro 20% na assinatura do contrato - 40% na aprovação e os 40% restante na entrega. E tb fica a questão da distancia como limitadora - Quando proximo vou ao cliente receber e a distancia uso o depósito bancário mesmo. e o valor... rs... sempre uma pedra no caminho quando se vai comentar... Acho muito relativo o valor... mas não faço como vc citou, por comodo fechado... penso muito na complexidade do projeto, analiso, penso no tempo que vou gastar e tal... Adorei mesmo a planilha que o TIAGOMED disponibilizou... resolve bem... No mais, boa empreeitada!!! e quem sabe um dia pegamos um JOB juntos...rs Abração!
Soluções em ilustração & design www.rodrigocbraga.com
Este assunto interessa a mim também.
Rodrigo Braga valeu ai pelas dicas, eu so naum entendi uma coisa tipo como eles te paguam vc vai la no cara buscar a grana??? e qd naum dar para ir buscar ? e essa resolucaum 2000 x 1500 qual o motivo da para imprimir de boa sem ficar cheio de quadrados? mais uma imagem desse tamanho naum fica ruim para o cliente ver no monitor pq ele vai ter q da zoom para ver ela inteira e qd faz isso rola uns distorcoes, e com relacaum a essa tabela onde ela se encontra eheheheh valeu cara e abraço
portfólio: http://www.behance.net/rene123
a mais uma coisa vc fecha um contrato escrito para cada maquete q vc faz???? o q diz esse contrato, tem algum valor legual??? valeu
portfólio: http://www.behance.net/rene123
O valor varia muito de serviço para serviço, e nisso existem varias formas de você cobrar, desde um valor encima da analise a um por metro quadrado.... Contrato não é necessário, e seu uso é apenas pra trabalhos grandes (videos, comerciais, prédios (depende))... Mas uma coisa que serve pra TODOS, que é, sempre cobrar um preço justo para o seu trabalho, pois precimos de cada vez mais valorização, e outra, quem não curte ganha bem e ainda fazer o que gosta? t+ abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Movido de Perguntas de Maquete Eletronica
Também estou tentando entrar na area, ja tenho um portifólio e to fazendo minha propaganda, uma coisa que ajuda muito no meu caso é a faculdade, pois la tenho varios contatos, pois os professores a maioria são arquitetos, mas uma coisa que o nosso amigo LUG22, que nao precisa de contrato, eu discordo, nao precisa ser um contrato daqueles complexos, mas algo simples onde voce vai descrever o que o cliente quer, pois assim estando tudo no papel, nao tem como ele querer algo a mais e voce ter de fazer de graça depois...minha opiniao ok ______________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
sim, sim, vendo pelo meu ponto de vista e como eu falei, depende muito, tipo de cliente, as vezes você nem ve o cliente pelo tempo curto, mas claro que isso exige confiança e conhecimento sobre seu cliente. Mas também um contrato simples não faz mau a ningém... abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Esse lance ai do contrato tipo c eu naum vejo o meu cliente como eu faço para entrega-lo para ele assinar e eu e ele ficarmos com uma copia
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135292

Últimos membros registrados: tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua.

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 15 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, marcola, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, magster, Anderson Miguel, gago, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.