Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

Ionta   suzano
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Fabiano M.   Santos - SP - SP

como proceder maquete eletronica

Por: Rene  

Em: 18/03/2010 13:09

E ai galera tudo baum com vcs Eu tenho algumas duvidas em relacaum a maquete eletrocina, pois pretendo comecar muito em breve ( to fazendo umas imagens de portifolio) a trabalhar com isso. As duvidas saum como proceder heehehe gostaria q alguem q ja estivesse trabalhando com isso me ajudasse: Qual a resolucaum da imagem q vcs entregam paras os clientes? Como vcs a entregam tipo por email, em cd, ow vcs emprimem e mandam pelo correio? Como eles te paguam tipo deposito em conta ou outro tipo? Como vcs combram tipo eles paguam metade antes e o restante depois de entregar as imagens? Eu estou pensando em cobrar por comodo tipo uns 500 reais para fazer 3 render desse comodo o q vcs achaum? Valeu e obrigado a todos.
opa Rene... blz? como vc sabe, eu trabalho com maquete... e vou tentando responder as suas perguntas... resolução - depende muito do cliente e da aplicação que será feita da imagem... mas normalmente, entrego com uns 2000px por 1500... Entrega do trabalho - quando próximo, gosto de ir até o cliente e entrego um CD com as imagens somente (sem o arquivo aberto). E se a distancia impede, uso mesmo do e-mail para comunicação e envio de material. Pagamento - eu uso uma forma um pouco diferente do que leio aqui... Cobro 20% na assinatura do contrato - 40% na aprovação e os 40% restante na entrega. E tb fica a questão da distancia como limitadora - Quando proximo vou ao cliente receber e a distancia uso o depósito bancário mesmo. e o valor... rs... sempre uma pedra no caminho quando se vai comentar... Acho muito relativo o valor... mas não faço como vc citou, por comodo fechado... penso muito na complexidade do projeto, analiso, penso no tempo que vou gastar e tal... Adorei mesmo a planilha que o TIAGOMED disponibilizou... resolve bem... No mais, boa empreeitada!!! e quem sabe um dia pegamos um JOB juntos...rs Abração!
Soluções em ilustração & design www.rodrigocbraga.com
Este assunto interessa a mim também.
Rodrigo Braga valeu ai pelas dicas, eu so naum entendi uma coisa tipo como eles te paguam vc vai la no cara buscar a grana??? e qd naum dar para ir buscar ? e essa resolucaum 2000 x 1500 qual o motivo da para imprimir de boa sem ficar cheio de quadrados? mais uma imagem desse tamanho naum fica ruim para o cliente ver no monitor pq ele vai ter q da zoom para ver ela inteira e qd faz isso rola uns distorcoes, e com relacaum a essa tabela onde ela se encontra eheheheh valeu cara e abraço
portfólio: http://www.behance.net/rene123
a mais uma coisa vc fecha um contrato escrito para cada maquete q vc faz???? o q diz esse contrato, tem algum valor legual??? valeu
O valor varia muito de serviço para serviço, e nisso existem varias formas de você cobrar, desde um valor encima da analise a um por metro quadrado.... Contrato não é necessário, e seu uso é apenas pra trabalhos grandes (videos, comerciais, prédios (depende))... Mas uma coisa que serve pra TODOS, que é, sempre cobrar um preço justo para o seu trabalho, pois precimos de cada vez mais valorização, e outra, quem não curte ganha bem e ainda fazer o que gosta? t+ abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Movido de Perguntas de Maquete Eletronica
Também estou tentando entrar na area, ja tenho um portifólio e to fazendo minha propaganda, uma coisa que ajuda muito no meu caso é a faculdade, pois la tenho varios contatos, pois os professores a maioria são arquitetos, mas uma coisa que o nosso amigo LUG22, que nao precisa de contrato, eu discordo, nao precisa ser um contrato daqueles complexos, mas algo simples onde voce vai descrever o que o cliente quer, pois assim estando tudo no papel, nao tem como ele querer algo a mais e voce ter de fazer de graça depois...minha opiniao ok ______________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
sim, sim, vendo pelo meu ponto de vista e como eu falei, depende muito, tipo de cliente, as vezes você nem ve o cliente pelo tempo curto, mas claro que isso exige confiança e conhecimento sobre seu cliente. Mas também um contrato simples não faz mau a ningém... abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Esse lance ai do contrato tipo c eu naum vejo o meu cliente como eu faço para entrega-lo para ele assinar e eu e ele ficarmos com uma copia

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1423, sendo 19 membro(s) e 1404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.