como proceder maquete eletronica

Por: Rene  

Em: 18/03/2010 13:09

Esse negócio de contrato é uma faca de dois legumes! Não precisa escrever que nem um advogado, basta simplesmente por no papel o que vc vai oferecer e o que eles vão te dar em troca. Como será a forma de pagamento e tal. Note que isso varia muito. Eu ja tenho um cliente que não faço mais isso! Teoricamente estou errado, mas devido a falta de tempo dele e as vezes minha de nos encontrarmos para discutir os acertos e tb pelo longo tempo de trabalho acabo achando um tanto quanto desnecessário. Mas sempre que possível faça contrato sim! Quanto a questão das imagens finais: Tem que ver isso muito certinho pois as vezes o cara só quer colocar as imagens numa TV Full HD então a resolução de 1920 por 1080 ja da conta! Porém se o cara quiser colocar em jornais, revistas outdoors, recomendo colocar uma resolução maior. E sempre entregue uma versão da imagem em 300DPI e outra em 72DPI. Isso facilita a sua vida e a do contratante. Pois ele não vai ficar te enxendo saco para criar imagens menores pra colocar no site e tal.
É isso ai que o nosso amigo Joha falou. Você oferece as opções de entrega para seu cliente (email, cd, pen...), e se o cliente é novo, ofereça o contrato... Mas se você não vê o cliente, como eu disse, e aceita faze o trampo, é porque já tens um certo nível de confiança. abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
faca de dois legumes? aisudhiudas eu morro e nao vejo tudo
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
Galera não subestime o poder digital Se vc não tem como fazer uma reunião de fechamento de contrato com o cliente utilize e-mail redija um e-maios formal e com todas as informações q estarião no contrato ( mas não cometa o erro de enviar um aquivo de texto em anexo envie tudo no corpo do e-mail) e peça q ele confirme a contratação do serviço no e-mail de resposta. Pode parecer bobo mas se fizerem isso ambos podem sim usar esse e-mail em processo legais
http://victormcsousa.blogspot.com/
Joha cara vc falou em entregar uma imagem 1920 x 1080 em 72 dpi e outra imagem 1920 x 1080 em 300 dpi ??? uma imagem 1920 x 1080 a 300 dpi deve ser inorme vai demoar mais de um dia para renderizar LUG22 valeu ai cara nakhla ahuahauaauhauahuah Victor Sousa valeu ai pela dica do email cara muito boa Uma outra duvida vcs entregam em qual extensaum as imagens em jpg ???? E qts renders vcs fazem por comodo ? Uma outra duvida e com a resolucaum pelo o q eu entendi eu vo consersa com o meu cliente e ver o q ele pretende com a imagem. Certo? E suponhamos q ele so vai mostrar para o cliente dele atraves do computador que resolucaum devera ser a minha imagem?
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Cara... as vezes um serviço bem feito e um suporte pós compra é essencial e também o diferencial. Quantas vezes vc ja não viu gente por ai reclamando que o SAC das empresas é todo enrolado e tal.. e demorado. Minha mãe trabalhou no Procon cara.. então eu sempre tive uma regrinha basica la em casa.. quando fizer esse tipo de serviço, esteja preparado e nunca deixe eles te pedirem nada. Ja ofereça. Isso evita dor de cabeça quando vc acabar o seu trabalho. Sempre tem funcionado comigo. Todas as minhas renderizações para clientes (construtoras) eu faço no formato A3 em 300DPI. Além de saber que eu estou fazendo um serviço bem feito eu gosto de ver o meu trabalho bonito seja nos outdoors ou nos backbus ou jornal e até tv. Eu renderizo sempre em 300DPI e no Photoshop faço a conversão para 72 dpi para todas as versões. Raras exceções se renderiza em tamanho maior. Pode demorar um pouco mais sim essa renderização em 300DPI, mas vale muito a pena. E a renderização é uma só! Eu e o Photoshop fazemos o resto! Quando eu entrego um arquivo em DVD, eu sempre entrego como ja falei em JPG tanto em 300 como em 72DPI e entego o arquivo em PSD com todos os layers editáveis (menos a imagem obviamente) e o fundo transparente. Isso é importante para as construtoras quando elas criam o brochure do seu empreendimento. para arquitetos geralmente eu renderizo em resolução full HD para eles mostrarem nas TVs deles de tantas e poucoas polegadas pra mais de metro hehehe! Eles não necessitam de impressão, e caso a desejem, eles fazem nas próprias impressoras e a resolução full hd nessas impressoras normais ja da um resultado muito bom.
grande Joha, belas dicas!!
Mas me diz uma coisa..onde eu mudo essa configuração para 300dpi?..alias nem a de 72 eu sei...isso é relacionado ao tamanho da imagem ou um parametro que mudamos?
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Essa parada de renderizar em 300DPI vc não vai configurar no Render Setup do Max (F10). Ele ta na aba do render, no Print Size Assistant. la vc vai definir o tamanho do render que vc quer e a sua resolução final podendo ir de 72 até 600 ou mais se não me engano. Quanto mais resolução (DPI) mais pixels aparecem na imagem, dando assim mais qualidade e prodendo se aproveitar melhor o zoom (pois com mais detalhes, da pra se ver mais coisas). Isso unfluencia sim no tempo do render, mas nada absurdo! Meus renders em A4 mais demorados foram de 14 horas aproximadamente! Sendo que em média levam 4 a 5 horas e isso usando uma config de render muito boa num quad core!
Joha valeu ai pelas dicas cara me ajudou bastante, cara aki no meu pc renderizar em A3 a 300 dpi vai demorar uns 2 dias facil eheheheheheh, mais dando certo o lance com maquete eu compro outro pc valeu e abraço
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135505

Últimos membros registrados: michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 17 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: michel.silva, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, TadeuB79, Roberto Movanni, marcel.souza, Le_Andro, Eduardo Ramos, Renatto, Celso Borttoloto, Fabio Amorim, Moura, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Abilio, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.