é PReciso E.M Completo p/ trabalhar com CG?

Por: Arthur_Alves_09  

Em: 15/05/2010 00:54

concordo que o ensino médio é insdispensável hoje em dia.....pq para quase tudo que vc for fazer, um concurso, ou se candidatar a uma vaga de emprego, será exigido o ensino médio... agora faculdade ja é algo relativo, se vc puder fazer faça, sempre é bom estudar.... mas depende do que vc tem em mente, pq faculdade não faz milagre nenhum não, ela não garante nada,.....exceto para profissões regulamentadas, como por exemplo medicina, se vc cursar medicina, vc ter uma vaga de emprego em qualquer canto do país, pode ser que vc ganhe muito, se trabalhar ou ser proprietario de uma clininca particular, e pode ser que vc ganhe pouco se for trabalhar em algum posto de saúde em algum luga por ai....mas sempre vai ter um lugarzinho pra vc.. Ja quem cursa direito, vira um advogado.......quantos advogados parados não existem por ai?. o mesmo ocorre com administradores de empresas, que podem ser facilmente substituidos por auxiliar financeiro, auxiliar administrativo...etc. cargos que só exigem o ensino médio...por isso o ensino médio é fundamental. outro lado que eu vejo é que em alguns casos ter curso superior até atrapalha, caso vc não tenha 'sorte' na vida... pq existe a seguinte situação;;; supõe que determinada empresa necessite de um gerente, e um dos requisitos é ter curso superior na area de administração de empresas..... se chegar um cara lá que é bom no que faz, ja foi gerente e alguns estabelecimentos, mas ele só tem o ensino médio.....ele poder ter um curriculo maravilhoso......mas ele não sera contratado, pq ele não tem curso superior... agora invertendo a situação, supõe que um cara que sempre trabalhou como gerente, formado em administração de empresas, ai ele esta sem emprego, procura...procura..e procura, e não encontra uma vaga pra ele.....bom dai ele pode ficar esperando aparecer uma vaga, ou dependendo de sua situação financeira....tera que procurar outros tipo de trabalho... ai ele ve que em uma insdustria esta contratando varias pessoas para o cargo de 'auxiliar geral' para trabalhar na produção, e é somente exigido o ensino fundamental, ensino médio ;;;;;e ele resolve ir lá ja que ele tem sobrando requisitos;;;;.....é 90 % de chances dele levar uma porta na cara....pq a empresa necessita de um auxliar geral, pessoa que não necessita tanta instrução. então eles não vão contratar um administrador de empresas, para trabalhar como auxiliar... quando vc cursa uma faculdade, aparecem muitas oportunidades que vc não teria se tivesse apenas o ensino médio.....mas também fecham-se muitas portas, sobre o cg, depende, vc quer trabalhar com projetos sérios, que envolve, calculos, medida, tipo engenhara civil , arquitetura...ai vc tem que fazer faculdade, pq realmente apenas sendo um autodidata, vc não tera a bagagem necessario e nem tera permissão pra trabalhar com isso,.. ah, agora o cara, quer trabalhar com animação, quer criar persongens, quer fazer imagens still, etc...ai ja não é necessario ter ensino superior, basta vc saber trabalhar com os softwares, e se precisar de algum conceito ou outro, encontrara uma imensidão na internet..
Rogério, vc pode arrumar a desculpa que quiser para tentar justificar não fazer uma faculdade, é normal pra quem é mais novo, eu passei por isso e quase larguei a faculdade diversas vezes. É óbvio que só a faculdade não vai garantir nada, conheço excelentes profissionais de CG que não fizeram faculdade, mas foi um desses caras que na época me falou pra não largar a faculdade, um cara que era uma das minhas referências em CG aqui no Brasil, não tinha feito faculdade mas o conselho que ele me deu foi pra ir até o fim e terminar a faculdade. Esse foi um dos melhores conselhos que eu recebi na vida... Então vc pode pensar de forma superficial e não fazer faculdade, se quiser não termine nem o ensino médio... mas um dia no futuro vc pode se arrepender. Por muito tempo eu acreditei que a faculdade não fez diferença algum na minha carreira pois eu sempre fui autodidata, mas hoje em dia eu consigo enxergar a bagagem que eu adquiri na faculdade e recentemente ter feito faculdade me abriu uma porta que tem feito grande diferença na minha vida. Mas vai de cada um e Rogério, não me leve a mal, mas vejo que vc ainda não tem muita experiência na área, eu ja trabalho há 10 anos com isso, então espero que esse conselho sirva pra algo pra quem está começando, como um dia um amigo com muita experiência me deu um conselho que valeu para a vida toda.
Sem querer mudar o assunto da conversa, mas o nível do Ensino Médio de hoje em dia não tem nada a ver com o de 10 anos atrás...Digo isso pq tenho uma sobrinha estudando e fico "p" da vida com a falta de qualidade no ensino que foi oferecido nos últimos anos... Por isso digo que de nada vai adiantar seu amigo simplesmente fazer o supletivo .... pq isso qquer um faz e termina do mesmo jeito que começou, sem saber nada... Diga a seu amigo q tem q estudar pra valer, pra entender realmente os assuntos do ensino médio....seja qual for a matéria e depois escolha uma faculdade, pois hj em dia é o mínimo que uma empresa requer devido à grande concorrência....é a Lei da Oferta e Demanda! Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1275, sendo 2 membro(s) e 1273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: miteoelon, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.