Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

exagero   São Paulo - Brasil - SP
tiagoschuch   florianopolis - SC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

Ramiro4655   aruja - AC
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

é PReciso E.M Completo p/ trabalhar com CG?

Por: Arthur_Alves_09  

Em: 15/05/2010 00:54

Bom... ola a todoS! Tenho um amigo que parou de estudar... treminou o 2°col n fez o 3°... e ele gosta bastante de CG... no entanto ele n gosta da escola de jeito nenhum auhauh... e ele keria se ingressar no mundo da cg.... agora eu pergunto, o pessoal exige ensino medio completo para a pessoa fazer Curso na area e depois trrabalhar?
Apenas aprendendo!
Cara se as coisas ja andam difíceis com 3º grau, pós graduação e MBA imagina sem ensino médio... na boa, fala pro seu camarada terminar, nem que seja via supletivo, pq sem o ensino médio ele ja abre mão de poder ingressar em uma faculdade e fazer uma graduação em cg ou em outras áreas onde a cg é difundida não da pra fechar portas no mundo em quea gente vive ... outra coisa imprescindivel é saber um pouco de ingles...
Só gostar de CG não basta, infelizmente essa atitude dele só mostra que ele não gosta de estudar e qualquer coisa que se queira fazer em CG só vem depois de muito estudo e dedicação... Fica complicado quando não se tem interesse em estudar nem o "mínimo", que seria pelo menos terminar o ensino médio e ingressar em uma carreira que exige tanto quando na área de CG. Fala pra ele mudar essa mentalidade aí, terminar esse ensino médio primeiro depois pensar em ir um pouco mais além...
eu sou a favor da filosofia "Self made man"... mas o mundo real pensa bem diferente... ele realmente vai precisar terminar o ensino médio pra dizer o mínimo, no mais é o que o Hugo Candido falou, CG é uma área que demanda muito estudo e dedicação... e paciência ¬¬ ah... e ele precisa saber inglês, uma vez que praticamente todo material sobre CG está nesse idioma.
Vodka, the best alternative fuel ever!
Movido de Perguntas de Computação Grafica
Samuka3000, saber ingles não é obrigatorio...mas ajuda 1000%. quanto ao estudo...fala serio...ne? terminar o ensino medio é o minimo que ele pode fazer por ele mesmo. ja penseou se o cliente pergunta qual a graduação dele...e ele diz...só tenho a 8ª. ta de brincadeira...perde o serviço na hora.
VAlw ae pessoal! Vou passar o link do topico pra ele cair na real! Samuka... ele fez 5 Anos de ingles na Wizzard. Por isso e tabm outas coisas que ele n quis mais ir a escola. Mas Obrigado Pessoal, Vamos ver se ele cai na real agora!
Apenas aprendendo!
p/ ser lixeiro tem q ter o segundo grau completo..
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
"nakhla" disse: p/ ser lixeiro tem q ter o segundo grau completo..
!!!
Ainda bem que é um amigo e não vc... :-P Eu considero uma burrice alguém não terminar o ensino médio, esse pensamento de se achar o bom e "não gostar da escola" só vai pesar contra no futuro, existem muito conhecimento que temos que ter além de apenas ser bom em CG, por isso eu digo pra não só terminar o segundo grau mas entrar em uma faculdade. Eu sempre fui autodidata no 3D mas tem uma certa bagagem e uma certa vivência que vc só vai ter fazendo uma faculdade, então é pensar muito pequeno o cara achar que não precisa de escola e nem de faculdade só pq se acha bom de CG. Como comentaram aí em cima, o mercado hoje em dia é disputado, e às vezes uma vaga é decidia no detalhe, o cara que não tem sequer o ensino médio provavelmente ja vai cair fora no começo de qualquer seleção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1356, sendo 8 membro(s) e 1348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, klogg, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.