impressoras 3d

Por: alanpinho  

Em: 04/06/2010 11:32

Pessoal, esses dias fiquei bastante curioso com a tecnologia de prototipagem, impressoras 3d. dai gostaria de tirar duvidas a respeito de melhores produtos, custos benefícios, material disponível de reposição, ou seja me informar sobre tudo que é possível. sei da existência dos produtos da dimensionprinting e de sua impressora portátil, mas gostaria de saber de mais produtos, pois estamos estudando as possibilidades de adquirir um brinquedinho deste só para ficar fazendo suporte para celular auhauha brincadeira a parte quem tiver algum material guardado ai em favoritos ou sabe onde posso axar inf. ficarei grato da ajuda
Informação de quem comprou e onde encontrar material de reposição eu não sei, mas tem bastante informação nas notícias http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=impressora
amigo acho que se vc quer uma opção mais viável em termos de custos, máquinas CNC é uma boa opção... Eu trabalhava em uma empresa que fazia essas máquinas, e ela vinha com o programa pra vc desenhar, ela inclusive dá um curso pra vc usar o programa, porém eu vou logo te avisando que existem máquinas CNC melhores que ela, ela é só uma das opções.... entra aí nesse site, é da empresa que eu trabalhei. mas procure tb máquinas como a Roland. Faça uma pesquisa. como vantagens: ela é um rápida, e utiliza fresas para imprimir o material. o material geralmente é um bloco de resina, mas vc pode imprimir em madeira, e outros materiais. desvantagens: fazem sujeira demais, são barulhentas, e a fresa custa caro. então repor uma fresa cega é bem carinho... mas em compensação dura mais que qq tipo de "combustível" usado por impressoras 3D. como eu não posso passar links de sites aqui eu só vou falar o nome da empresa.... CNC Flex... o site dela é meio óbvio... mas qq coisa pesquisa no google. rs! ;)
ah sobre softwares... as máquinas aceitam: Rhinoceros, ArtCam, Powershape, SolidWorks, AutoCad... mas claro, na impede que vc importe um .max ou .3ds no auto cad ou rhino...
Olá Alanpinho! Eu tenho estudado um bocado sobre as impressoras 3D, mas acho que só vou projetar algo nesta linha daqui uns 2 anos, pois ainda existe muita pesquisa e testes sendo realizados para se tentar encontrar um melhor custo/beneficio para a carga utilizada. Passei 14 meses projetando e construindo a minha CNC (finalizada agora em fevereiro), desde a mecânica até a eletrônica e já estou brincando bastante com ela. Se tiveres interesse em saber melhor como funciona e o que se pode fazer com ela, posto algumas fotos de alguns trabalhos que realizei. Agora estou me iniciando nos estudos de modelagem para criar e aprimorar meus trabalhos de relevo em madeira. Grande Abraço e Muita PAZ!!! Elton "Velho Hippie" Ribeiro
pow cara que massa :D um projeto de impressora 3d deve dar um trabalho que deu até preguiça s~ode imaginar uhaauhuha :D :P cara eu gostaria sim muito de ver o acabamento dela e como é o seu protótipo.
Matéria interessante sobre impressora 3D que saiu hoje no caderno link do estadão http://blogs.estadao.com.br/link/imprime-se-tudo/ Tem impressora 3D biológica para imprimir tecidos de pele e uma mega impressora para imprimir prédios!!!
Olá menino Alanpinho! Peço desculpas pela demora em responder, mas infelizmente a placa mãe da minha máquina "Mórreu" e estou usando o note da minha esposa nos últimos dias, então atrasou um monte de coisas aqui no estúdio. Quanto ao projeto da minha máquina e os trabalhos realizados, vou seguir a dica do menino T-Rex e criar um tópico na sessão de imagens artísticas para melhor exemplificar. Espero conseguir postar até amanhã, ok? Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.