Eu acho que esse vídeo mostra bem como tá sendo nosso mercado de trabalho(designers).Eu particularmente me recuso a trabalhar pra ganhar pouco com computação gráfica, porque sei que lucram muito com o que a gente faz. Até aceito ganhar menos trabalhando com outra coisa, mas não como designer. Por diversas vezes me sinto tentado a voltar aser vigilante e ganhar entre salário e benefícios o equivalente a 1100 reais PRA TRABALHAR 15 NOITES. Levando que esse trabalhar a noite, geralmente eu vou ficar pelo menos quatro horas dormindo(pelo menos, pode até ser mais) e o restante do tempo farei pouca coisa ou nada. Basta ficar parado e esperar as 12 horas passarem. Certa vez um amigo me enviou um email sobre o que é ser designer. Gostariam que lessem e opinassem,rs. Segue o texto:
Ser Designer...
1 - Você trabalha em horários estranhos (de madrugada que nem as putas).
2 - Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as putas).
3 - Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas).
4 - Você é mais produtivo à noite (que nem as putas).
5 - Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do cliente (que nem as putas).
6 - Você não consegue explicar para seus amigos 'comuns' o que é o seu trabalho. ( que nem as putas)
7 - Seus amigos se distanciam de você e você passa a maior parte do tempo com outros iguais a você (que nem as putas).
8 - Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável (que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu do inferno (que nem as putas).
9 - O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (que nem as putas).
10 - Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para explicar (que nem as putas).
11 - Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (que nem as putas).
12 - Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS FAZENDO ISSO!!! (que nem as putas).
Bem que eu estou tentando mudar de profissão, mas o melhor que sei fazer é isso!!! (que nem as putas).
Abraço a todos!
E não me peçam pra criar nada!!!!
rsrsrrs...