[ ajuda ] area 3d

Por: julianoama  

Em: 21/06/2010 20:26

Não sei se postei na area certa, mais gostaria de tirar minhas duvidas, sobre essa area, sou completamente leigo, leigo em tudo.? experiencias: 3ds max 2010 e 2009, com base em tutoriais, mais amei o maya Eu gostaria de saber: 1º Como eu entro de cabeça nessa area, ( sou apaixonado por animação ) 2º como sei que irão me indicar um curso ou algo do tipo, pergunto se tem faculdade especifica para essa area. 3º quanto tempo e quanto é em media o valor do curso na faculdade, e se a facul abrange designer geral ou terei que fazer especialição ex: maquete eletronica, criação de games etc... 4º só com termino da facul eu consseguirei emprego? ou ja consseguiria emprego com 80% de conclusão do curso? e durante a facul preciso fazer um curso de especialização em outros programas? 5º quais as areas existentes para atuar após o curso, e em quais tipos de empresas ha facilidades para essa area? e quais as funções abundantes? E a utima, eu sei que quando fazemos uma coisa que gostamos a remuneração vem como uma consequência do seu trabalho e esforço, mais se alguem tiver informções de salarios e funções poderia me passar. Se alguem se interessar para me informar me manda msg para adicionar no msn, e agradeço pela area disponibilizada para tirar duvidas e peço desculpas pelos erros de portugues.
Olha a área é bem pouca no Brasil, por isso eu recomendo. Bem faculdade sei que tem cinema, e tem de computação gráfica também, sei da de MG. É escolas tem ótimas como a Voyage, Alpha Channel, Saga, Light FActory, Azimut e outras. Bem, não sei muita coisa á respeito de faculdade, mas cursos e escolas tem essas ai e muitas outras, emprego, vocÊ arruma desde sua própria casa, trabalhando a distânica ou por si, até estúdios de TV, até em um filme. Espero ter te ajudado pelo menos com o mínimo. Abraço e bem-vindo ao forum..