Olá menino T-Rex!
Fico Agradecido pela tua atenção e pela rápida resposta.
Sei que ficou meio confuso mesmo, até porque estando no fórum da 3D1 os participantes já iniciam a leitura de um tópico mentalizando a área de CG, por isto a pergunta "Se estou no lugar certo?"... Senão daqui há pouco alguém me diz:"-Tá fazendo o que aqui??? Tua área é outra!", hehehehe...
Mas acredito que não irá acontecer, pois tenho lido exaustivamente as mensagens do fórum nos últimos dias e é claramente perceptível o nível elevado e a disseminada vontade de participar e ajudar dos meninos e meninas.
Então vamos lá, acho que agora ficou mais claro pra ti, o que eu faço exatamente é modelar a peça em 3D (apesar de brincar com o Max e com o Rhino há algum tempo, resolvi estudar pra valer o Blender para estas modelagens e estou gostando) e então a máquina que eu construí usina a peça bruta de madeira ou seja: Ela retira o material excedente (na prototipagem acontece o contrário, só o material necessário é depositado). Mas a impressão 3D é um projeto que vou deixar pra mais tarde, pois já passei 14 meses estudando mecânica e eletrõnica pra construir esta CNC, pois eu não manjava nada de nenhum dos dois hehe....
Quanto a denominação, também não me preocupo muito com isto não, pois seria como tentar dar o título ao livro antes de escrevê-lo, só citei a questão para tentar melhor situar as minhas dúvidas.
Vou postar alguns dos primeiros trabalhos que executei nestes últimos 3 meses, ainda testando a máquina e aprendendo a modelar as peças, portanto não ligue para a qualidade primária das mesmas, mas se tiver que criticar ou aconselhar Fique a Vontade!
A primeira peça é uma petisqueira em formato de peixe inspirada na imagem da primeira foto, que é um art deco que vi na internet. A segunda foto mostra a petisqueira pronta (Aliás, tu que mora aí em Pontal deve adorar uma isca de peixe, imagine servido nesta peça, hehe).
A segunda peça (terceira foto) é uma placa que fiz para um amigo, bom, pelo meu nick não preciso nem dar muitas explicações né???
A quarta foto também encontrei na internet e serviu como base para a modelagem do quadro do cavalo, que mostro na quinta foto.
E a penúltima foto mostra um dos "bixinhos" que eu também corto na máquina, acho que tu vai se identificar com ele, hehe...
Enfim, é isto. Acho que já deu para clarear melhor o "por quê" das minhas dúvidas, mas como você mesmo citou acho que o importânte não é saber CLASSIFICAR o que faço e sim continuar estudando para fazer melhor e melhor. Tenho certeza de que encontrarei muito conteúdo e Bons Amigos por aqui.
Mais uma vez Agradeço tua atenção e quando vieres a Curitiba meu pequeno estúdio está de portas abertas, será um prazer recebe-lo.
Grande Abraço e Muita PAZ!!!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro
PS.: Esqueci de comentar, desde jovem sou apaixonado por Fantasy Art e fã de artistas como Boris e Royo, minha intenção é aprender a modelar para dar vida as minhas musas imaginárias em quadros de bass-relief, semelhante as obras do artista americano Bill Mack (última foto).