Quanto cobrar por esta maquete?

Por: atila-lessa  

Em: 05/08/2010 05:04

Salve galera do 3D1. Estou começando a trabalhar com 3d, e fiquei em dúvida de quanto cobrar por esta maquete. Ela ainda não está pronta, tem um bocado de plantas que o arquiteto especificou e outras frescuras. Bom, o problema é o seguinte, eu cobrei R$ 1000 pra fazer a maquete e renderizar 3 imagens externas, acontece que o arquiteto quer que eu renderize 11 imagens e coloque os móveis de dentro da casa, já que no andar térreo ela é toda de vidro. Primeiramente, gostaria de saber se o valor cobrado é justo, pois não quero prostituir o mercado, segundo, no caso de eu renderizar as 11 imagens quanto deveria cobrar? E por último queria agradecer a todos pela grande ajuda, acompanho sempre o fórum. Obrigado. Obs:. C&C também são bem vindos.
Grande Atila, essa dúvida aí faz parte do cotidiano de muita gente akí viu.... hehehehehe olha só... na minha opinião R$ 1.000,00 pelas 3 cenas tah um preço até mais ou menos por essa maquete aí. Mas levando em consideração o fato de vc ainda ter q colocar uma vegetação (coisa q vai pesar bem mais no seu render e viewports) e alguns móveis tbm, na minha opinião eu axaria justo vc cobrar R$ 500,00 por cena. Então matematicamente falando (500,00x11 = R$ 5.500,00). Eu axo justo, não sei se a galera vai concordar, vamos esperar mais alguém dar a opinião. abraços...
www.faimerson.com.br
Movido de Perguntas de Maquete Eletronica
Valeu Faimerson. Aí é que tá, dificilmente o arquiteto vai querer pagar isso na maquete. Já foi difícil conseguir os R$ 1000 .... rs Não sei se estou errado, mas acho que talvez seria interessante eu estipular um valor pela modelagem, texturização, iluminação, humanização, etc, e depois cobrar um valor pelos renders, tipo uns R$ 200. Porque tanto 3 quanto 11 imagens meu trabalho vai ser o mesmo, a maquete está pronta. A partir daí quanto mais render eu tiver, melhor. Só não pode ser por um preço baixo demais também. A minha maior preocupação é de estar cobrando barato demais por um produto que é caro. Bom, vamos ver o que o pessoal vai falar. Até mais.
- pelo jeito você não especificou no contrato que as imagens eram externas né? tem que cuidar com isso ja que depois de orçado o valor, alguns contratantes podem te pedir mais coisas do que foi orçado. caso você não colocou no contrato ja coloque no proximo. - referente a valor, depende do tempo que você vai gastar para fazer as imagens! mas deixe bem claro para ele que o render demora para fazer e tem custos para fazer isso... não é somente clicar em um botão e salvar. muitos contratantes se fazem de João sem braço e pedem imagens a esmo como se fosse só salvar outra imagem. - pela tua imagem de prévia, você entende muito bem de 3D (render no geral) e a imagem final com certeza vai ter qualidade. - eu faria algo proximo de R$ 2.000,00 para modelar toda a casa (externa) com cortinas nas janelas e cobraria mais uns R$ 350,00 por render. lógico que isso teria vegetação bem detalhada e outros objetos. ou seja. se ele quer dois render, um da fachada e outra dos fundos (R$2.000,00 + R$ 700,00). mas isso depende do tempo que você demora para modelar e fazer os render. a minha realidade não é a mesma da sua. - e cuidado... ele te pedir 11 renders ou ele nunca fez imagens de obras ou ele esta tentando te lograr. que é impossível que alguem pessa 11 imagens de uma casa... somente se ele te mandar o 3D pronto no CAD e você fazer um render básico porque o custo de 11 imagens para uma casa não compensa. A minha realidade de custo não é a mesma da sua.
"atila-lessa" disse: Valeu Faimerson. Aí é que tá, Até mais.
putz... postamos quase juntos...
quem dera se na minha cidade pagassem valores assim, aqui até um tempo atras só tinha engenheiro e muitos nem cobravam o projeto, ai agora com arquitetos eles ainda cobram muito baixo pra conseguir pegar os clientes dos engenheiros aqui ja tive também gente que abusa, faço o trabalho e sempre pedem pra mudar algo ou uma cena a mais, acho que o certo é cobrar assim....um valor pela modelagem e um pra cada imagem, se tiver que modificar algo, cobrar pela modificação, só assim pra não sermos explorados, e alguem falou ali em cima em contrato.......se alguem tiver ai modelo de contrato coloca disponivel pra gente, acho que a maioria aqui só faz o tal do contrato verbal kkkk
vou deixar aqui um site com modelos de contratos... assim cada um pode tirar uma base de como fazer um e eleborar o seu, que se encaixe as suas necessidades. http://www.uj.com.br/publicacoes/contratos/ e dai cada um faz como achar melhor... cobrar por imagens... por alteração... definir com o contratante como ele quer, desde que não abuse.
Valeu ThiagoAM, acho que vou fazer isso mesmo, cobrar um valor na faixa de R$ 300 a R$ 400 por render, até pra evitar do cara pedir 20 imagens. A minha preocupação maior é de estar cobrando barato demais, pq isso atrapalha o mercado também. Por isso acho interessante essa discussão, até pro pessoal cobrar um valor nem muito acima, nem muito abaixo do mercado. É bom pra todo mundo. No mais é isso, acho que acabei cobrando pouco... rs
Eu acho que isso depende muito, aqui na cidade se eu for cobrar por imagem, passo fome, todos aqui trabalham de um jeito só, já tentei trabalhar de outro jeito e perdi muitos trabalhos. Sobre valores, não adianta querer cobrar o que o pessoal cobra em SP capital, cobrar no interior do acre por exemplo. Vc tem que ver o que é bom pra vc, se um valor X vai sustentar vc, pagar suas contas e sobrar uma grana pra guardar, cobre isso, se não, aumente o preço. Vc faz o seu preço.
Portifólio:
www.studioup.net.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1191, sendo 12 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.