Quanto cobrar por esta maquete?

Por: atila-lessa  

Em: 05/08/2010 05:04

Boa noite pessoal. Sou novato no ramo e agradeço muito a este site e a ajuda de todos. Também tenho diversas dúvidas sobre preço a ser cobrado e este fórum e o site com os contratos me ajudaram bastante. Obrigado a todos.
Aprendendo sempre
Eu entendo que existem diversas situações, mas o q acontece é que a gente vê maquetes similares com perços absurdamente diferentes. Não quer dizer que voçê tem que cobrar valor x por certo serviço. O que atrapalha tudo é cobrar 0,1x, entende? Por exemplo, se vc compra um carro em Goiânia ou em quaquer outra cidade os preços não são similares? Porque que com maquete é diferente? Lógico que existem variações, eu só acho que elas não podem ser muito grandes. Quer dizer, se vc cobra 1000, mas tem um cara que cobra 500, vc não vai cobrar menos pra pegar o serviço. O que devia acontecer é esse indivíduo que cobra 500 ficar ciente de que ele poderia ter cobrado 800. O prejuízo na verdade foi dele e da classe. Talvez ele não tinha informações suficientes pra saber que aquela maquete valia mais, entende aonde quero chegar? Por isso que eu acho importante todos estarem informados sobre isso. Como estou começando agora a trabalhar com 3d pra ganhar dinheiro, ainda não tenho muita noção dos valores praticados no mercado, mas acho muito importante valorizar nosso trabalho. Até mais.
Concordo com você atila-lessa, nosso trabalho tem que ser valorizado sempre. Pois precisamos estudar muito e errar muitas vezes até conseguir o resultado esperado. Valeu!
Aprendendo sempre