Quanto cobrar por esta maquete?

Por: atila-lessa  

Em: 05/08/2010 05:04

Boa noite pessoal. Sou novato no ramo e agradeço muito a este site e a ajuda de todos. Também tenho diversas dúvidas sobre preço a ser cobrado e este fórum e o site com os contratos me ajudaram bastante. Obrigado a todos.
Aprendendo sempre
Eu entendo que existem diversas situações, mas o q acontece é que a gente vê maquetes similares com perços absurdamente diferentes. Não quer dizer que voçê tem que cobrar valor x por certo serviço. O que atrapalha tudo é cobrar 0,1x, entende? Por exemplo, se vc compra um carro em Goiânia ou em quaquer outra cidade os preços não são similares? Porque que com maquete é diferente? Lógico que existem variações, eu só acho que elas não podem ser muito grandes. Quer dizer, se vc cobra 1000, mas tem um cara que cobra 500, vc não vai cobrar menos pra pegar o serviço. O que devia acontecer é esse indivíduo que cobra 500 ficar ciente de que ele poderia ter cobrado 800. O prejuízo na verdade foi dele e da classe. Talvez ele não tinha informações suficientes pra saber que aquela maquete valia mais, entende aonde quero chegar? Por isso que eu acho importante todos estarem informados sobre isso. Como estou começando agora a trabalhar com 3d pra ganhar dinheiro, ainda não tenho muita noção dos valores praticados no mercado, mas acho muito importante valorizar nosso trabalho. Até mais.
Concordo com você atila-lessa, nosso trabalho tem que ser valorizado sempre. Pois precisamos estudar muito e errar muitas vezes até conseguir o resultado esperado. Valeu!
Aprendendo sempre
Vc cobrou R$1.000.00 e o cara achou caro? Então é por isto que ele está pedindo 11 imagens para compensar o preço, cuidado, é bom deixar bem claro para ele o valo de cada imagem. O ideal é vc fixar um preço do seu tempo de trabalho, ver mais ou menos quanto tempo vai gastar (se vc for dar logo um valor x pelo trabalho todo), senão vc vai ficar no prejuízo. As vezes vc dar um valor por imagem, mais terá que modelar todo o projeto e depois o cara volta atrás e fala que só vai querer 1 imagem...isto é outro fatôr a ser observado.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
estou terminando aqui uma maquete... quando terminar vou postar o contrato e o valor estipulado para analizarmos juntos... abraços...
www.faimerson.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1227, sendo 7 membro(s) e 1220 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.