Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
resident11   Piracicaba - SP
Primo   Araçatuba-SP - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
alex10   leme -SP - SP
DoctorX   São Paulo

Computação Gráfica - Aptidão ou Escolha (?)

Por: Thyago  

Em: 20/08/2010 14:52

Olá pessoal, uma pessoa ao ver os projetos de CG me fez a seguinte pergunta: - Computação Gráfica, aptidão ou uma escolha? Definindo a pergunta, a pessoa em si, não possui talento com desenho e tudo isso que envolve CG, porém ele achou tão legal, e pensou em tentar aprender, mas ele ao mesmo tempo ele fez essa pergunta difícil para min. O que vocês acham? -Que CG é coisa de artista, quem tem o Dom de produzir arte, será bem sucedido; -Qualquer um pode trabalhar diretamente com CG, basta ter vontade; - Minha Conclusão: CG é pura arte, pelo menos eu considero assim, acho que todos ou boa parte de nós humanos aprecia arte, seja ela qual for, e acho que qualquer ser humano está apto a produzi-lá também, então meio que acho preconceito dizer que você precisa ser um artista, ter dons ou facilidade com desenho para ingressar nesse mundo, mas ao mesmo tempo, imagino essas pessoas que não tem contato direto com arte, caso tentarem ingressar nesse meio, será um pouco complicado. Quero saber a opinião de vocês á respeito. Abraços,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Existem artistas e artesãos. O primeiro domina técnica e tem o dom, a inspiração. O outro domina a técnica. Um cria, o outro reproduz com fidelidade. existem muito mais artesãos do que artistas...
http://umavozatroz.wordpress.com/
todos podem fazer CG... mas nem todos irão se destacar... CG é 99% de transpiração e 1% de inspiração....
Eu sou um zero a esquerda com desenho tradicional, mas até que faço umas coisinhas legais em 3d, hehe..... Acho que depende muito do interesse, força de vontade de estudar, sempre querer aprender mais e mais, praticar muito e acima de tudo gostar do que está fazendo.....
Hugo Candido Concordo em 100% com o que vc escreveu. Eu não sei nem escrever, minha letra é horrível. :) Mas com ajuda do PC, tenho conseguido fazer algo que preste, mas acho que nunca ficarei entre os melhores. Mesmo sabendo que nunca serei o melhor, estou satisfeito com minha evolução. É tipo jogar futebol. Tem uns que nascem pra ser craque e outros pra zagueiro. heheheheh.
como eu não tenho o dom, só faço um bico aeiuhaeoiaehi
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1217, sendo 13 membro(s) e 1204 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.