Sintel - Filme produzido com o Blender - software livre.

Por: Arnold_Layne  

Em: 01/10/2010 14:08

Mau[Bart]{3D}-- Sabe q eu nao gostei do Big Buck Bunny, achei ele meio sem graca, shaders nao tao bons, producao no geral meio amadora, mas, o filme anterior a ele, Elephant Dream e uma maravilha tbm, ja assistiu? se nao assistiu assiste, foi feito em 2006 se nao me engano.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Vou baixar para analisar a parte técnica mas virei brega depois de velho... gosto de finais felizes.
Kornlu -> Já assisti ao Elephant Dream, é fantástico!! Eu acabei gostando do BBB por ele ser de um jeito mais cartoon, me agrada esse tom sabe?! Além do que ele fugiu dos padrões de animais fofos, foi bem divertido! ^^ Sobre o uso de softwares, desculpa por fugir do assunto do tópico, uso o Blender tem alguns anos e uso o Max há 1 ano. Gosto dos dois, porém me dou melhor com o Blender por ter mais tempo de experiência com ele. E vejo vantagens e crescimento com o lançamento do Blender 2.6, acho que será um marco dentro da Computação Gráfica. Bom, digo que estou ansioso pela chegada do 2.6. ^^
Já assisti e amei, tirando por alguma falta de anti-aliasing aqui e ali, algumas texturas mais borradas, algum flickering e interseção de polígonos e alguns problemas na composição. Pequenas falhas técnicas perdoadas dado o estado alfa/beta do blender na época (foi sendo desenvolvido conforme a produção avançava) e de pouco menos de 1 ano de produção por um pequeno time (com grande ajuda de toda uma comunidade). *SPOILER* Chegando ao final, você percebe que não era apenas outro enlatado genérico roliudiano sobre herói solitário em jornada épica, mas uma alegoria dramática sobre obsessões doentias. Quais são as reais motivações do herói? Aqui a heroína é uma sem-teto solitária e perturbada que boa parte da vida atrás de uma vingança egoísta contra a mãe de seu dragão de estimação. Nem vê a vida passar e nem reconhece o envelhecido objeto da obsessão... Enfim, o filme ridiculariza toda a idéia de heróis em jornadas. trilha sonora divina também.
http://umavozatroz.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo 4 membro(s) e 1348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.