Outro curso que também meche bastante com a criação de carros é de Engenharia Mecanica.
eu acho engraçado como aparentemente, pelo menos no brasil, os desenhos dos carros sao feitos pelos proprios mecanicos, meu amigo faz engenharia mecanica na FEI e um dos professores dele foi responsavel pela criação do montana antigo, e o cara eh engenheiro, nao designer.
mas se analizar carros esportivos de luxo, como ferrari e etc, seus desenhos sao feitos por designers.
mas como nosso amigo ai em cima disse, apenas a faculdade não é o suficiente, tem que se fazer cursos a parte, pois em design industrial voce vai aprender a criar desde embalagem de shampoo até maquinario pesado, mas tudo bem por cima.
mesma coisa de engenharia mecanica, principalmente pq ela se divide no meio em duas "vertentes" que ainda assim sao be por cima, voce pode ou ficar na parte de mecanica robotica, engrenagens, maquinas pesadas e etc.
Tenho uma amiga que trabalha na VW, e por incrivel que pareça, eles contratam até designer de interiores só para cuidar do acabamento interno do carro.
como design de interiores é um tecnologo de até 2 anos, seria interessante que voce fizesse depois ou antes do curso da faculdade, não espere que durante o curso voce vá desenhar algum carro, pois é algo mais virado para arquitetura e mobiliarios, mas ja é um conhecimento a mais que voce pode converter para a profissão que voce deseja mais para frente, e até fazer uns trabalhos por conta para mostrar como portifólio depois o como voce aproveita seus conhecimentos na área.
Então como voce pode ver, é bem abrangente, o interessante seria voce entrar em sites de empregos como a catho e pesquisar pela profissão, ai voce vai poder ver os requisitos que as empresas pedem e quais os cursos de especializações.
Portifólio: www.felipecluk.com