Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
damorim1   Diadema-sp - AC
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
Juttahir   São Paulo - SP
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Anderson   Guararapes - SP - SP

Mesmo dilema... qto cobrar???

Por: akio  

Em: 19/01/2011 19:20

Galera, um cliente me pediu pra fazer uma perspectiva externa de um shopping, como sempre, orcamento e servico pra ontem. O projeto ja ta quase 100% aprovado pelo cliente final (que vai bancar a obra), sendo que as primeiras imagens do esboco, que foram usadas pra apresentar o projeto, fui eu que acabei fazendo. Agora vieram de novo a mim, pedindo pra fazer novamente, so que a area do shopping quase dobrou agora, querem muitos carros e plantas no estacionamento e de quebra, um posto de gasolina tbm. Querem 3 imagens de angulos diferentes. Ah, planta CAD somente da vista TOP... laterais tenho que ir no bom senso vendo imagens que eles tem. Prazo que me deram, ate segunda que vem. O que quer dizer, sabado e domingo trampando. Qto mais ou menos cobraria por um servico deste? Agradeco quem puder me dar uma ajuda. Abs,
www.akiohirooka.wordpress.com
Qual a resoluçao dos render? acho q deve cobrar pelo menos entre 3000 e 4000 reais, dependendo da resoluçao das imagens mais ainda.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Olha... a resolucao vai ser pra usar em impressoes de 4x2m.
Olá Akio, Cada um trabalha como prefere. Eu tenho aminha maneira de trabalhar. Pra começar 90% dos 3ds que eu faço são para os meus próprios projetos então eu costumo fazer um pacote de serviços e me organizo em um cronograma adequado para fazer bonito. NOs casos em que algum cliente me procura eu costumo avaliar o tempo que eu vou gastar para fazer e não cobro por imagem, pois o cliente sempre quer mais do que contrata. Então eu deixo isso bem à vontade, modelo a cena toda e renderizo o que for necessário. O preço sempre é mais alto do que o cliente imagina, mas se for depois dividir por imagem renderizada compensa e fica bom para todos no final. Eu costumo renderizar imagens grandes, tipo 6000 x 4000pixels, mas dependendo da imagem posso renderizar 3200 x 2400, nunca menor que isso para os renders finais. Sobre quanto eu cobraria se estivesse fazendo o trabalho que vc está sendo contratado.. eu teria que ter acesso para avaliar o tempo que eu levaria. Mas o normal é um prazo de pelo menos 15 dias. Assim eu evito me desgastar virando noites e me bronzeando demais na frente da tela..rsrs. Espero ter ajudado, abraço!
Belo dilema! Trabalho demais+tempo de menos+projeto incompleto(sem corte, fachada, elevações, etc) = dor de cabeça Imagens em alta resolução levam tempo pra renderizar.... então você vai ter que correr com a modelagem, iluminaçõe e texturização, fora os previews para aprovação. Cobraria fácil uns 5000... 6000 reais, pelo menos pra poder negociar e não ficar num valor muito baixo. A seu favor você tem o prazo curto e o projeto pela metade. E pelo prazo que deram, duvido que tenham mais alguém pra fazer esse trampo. Boa Sorte!
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
Olá akio! aconteceu a mesma coisa aqui fizemos 12 imagens de um shopping,foi cobrado um total de R$ 12,400,00 reais... mas cara assim se for pega denovo concerteza irei cobrar mais,da MUITOOO trabalho pois o arquivo era tão grande q começou a ficar pesado demais.. tanto que os render finais demoraram 42 horas para ficar prontos...hehe,da uma pensada ai e acho que você deve cobrar mais q 1200 por imagem pois eles tem dinhero pra paga então pode te certeza q n vão ir atrás de outro e outra te deram um prazo muito curto ou seja você pode jogar alto teu valor pois é um trabalho que leva tempo e vc vai fazer em poco tempo...! : ) da uma olhada como ficou o resultado final com render vray + photoshop. vlw cara espero ter ajudado
Nossa, impressoes de 4x2 m, cobra uns 6000 no minimo.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Só por curiosidade... Carlos, cada imagem levou 42horas para renderizar??? você renderizou em qual resolução e qual é a configuração do seu computador??
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
@eduardoqf: Salve Eduardo... concordo na sua maneira de trabalhar. As vezes a gente pode pegar um servico que seja simples, mas com o deadline pra ontem, ai o preco varia conforme o tempo disponivel. Gostaria de ter mais ou menos 15 dias, seria um prazo legal pra nao passar madrugadas no monitor, rs. Infelizmente o prazo que consegui foi pra segunda... e olha la que o cliente na verdade queria pra sabado de manha :00: . Simplismente falei que era impossivel. Ainda mais que ele quer com foto realismo. @kuwan: Realmente, este dilema nao acaba. Nao tem como ser do nosso jeito, sempre o cliente vai vir de ultima hora pedindo as coisas com pressa. Devem achar que so apertar uns botoes e abracadabra... ta prontinho :lol: Realmente tenho a meu favor o prazo curtissimo + planta CAD incompletas pra batalhar no preco, alem de que estao precisando desta perspectiva pra finalizar com o cliente final. Com prazo tao curto, duvido mesmo que conseguiriam outra pessoa pra fazer por menos @Carlosrox: Belo trabalho, muito bem finalizado. Acabou de ganhar + 1 fã, rs. Ja pensei mesmo nisto, os arquivos vao ficar pesados pra caramba pra mexer no programa, fora os renders que vao me tomar algumas horas. @Kornlu: Pois eh, vao ser impressoes enormes para ser usados em alguns mini-outdoors. -------------------------------------------------------- Bom, pra completar mais um detalhe que esqueci de falar, tinha falado pra este cliente que acabara de fechar outro projeto pra ontem tbm, por isto que seria impossivel entregar no sabado como ele queria, mas ele insistiu que precisava que fizesse. Vamos ver se a necessidade dele eh tanta que ele aceite o preco que vou passar.
Pow Akio, não deixa de responder em quanto você fechou assim teremos mais um parametro.... eehhehe e também posta o render final. abraço e sucesso!!
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1310, sendo 3 membro(s) e 1307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, gustavovladson, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.