Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
charles_camp   Rio de Janeiro
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Victor MS   Rio de Janeiro
wallace   Rio de janeiro
DigO   São Paulo
001   são paulo

Mesmo dilema... qto cobrar???

Por: akio  

Em: 19/01/2011 19:20

@Binari: Pode deixar... conseguindo fechar o negocio, posto aqui por qto foi. Agradeco a todos que me ajudaram mais uma vez aqui no Forum.
www.akiohirooka.wordpress.com
Akio, este trampo eu fiz em 2008. Neste caso especial foi encomendada apenas uma imagem e as referências foram apenas uma planta baixa tirada da net e uma maquete feita por outra pessoa onde dava pra ver o desenho da fachada. Nada de ref do cad. Foi um trampo bem artístico e pedi 10 dias de prazo. Na época cobrei 2200 reais por uma imagem apenas como eu já disse e tive um bom lucro, pois mesmo em um core2duo que eu usei pra fazer renderizou em 4 horinhas e mal precisou de pós edição no photoshp (apenas algumas pessoas e a água na fonte). No início deste post eu falei que cada um trabalha como prefere. E ninguém está errado nos preços cobrados porque se cobrar baixo tem que arcar com o prejú, se cobrar alto demais corre o risco de não pegar nada. Então o ideal é ter segurança, muita segurança no que faz para fazer bonito e não ter problemas. boa sorte! Se precisar de ajuda posta o trampo que será um prazer te ajudar. abrs!
@eduardoqf: Belo trabalho Eduardo. Minha situacao eh quase igual a tua neste trabalho, a parte da elevacao so vou ter base em uns desenhos que eles fizeram. Ja passei meu preco, agora estou a espera da confirmacao ou nao. Abs
Galera, saiu o resultado, vou contar aqui minha decepcao :( Analizando varios precos aqui passado, fiz uma media e acabei passando R$ 3500 pra fazer o servico no curto prazo determinado. O cliente achou muito caro e "PASMEN" ele achou que ia sair por menos de R$700, da pra acreditar numa coisa desta? Estou ate agora tentando acreditar nisto. Mas blz, bola pra frente. Agradeco a todos que me auxiliaram aqui.
akio 700 reais pra todo esse trabalho é dose pra leão. Vou torcer pra que vc pegue um serviço que te remunere da forma adequada. Agradeço a todos que postaram sobre valores. Sempre tenho dúvidas sobre isso.
É isso aê. Se vc não fez por 700 pode ser que alguém sem experiência queira quebrar a cara fazendo, ou melhor, tentando fazer, pois não vai conseguir com este prazo. Eu mesmo não pegaria este serviço por preço nenhum, pois tem qu eter um prazo legal para fazer um trabalho legal e poder usar no portifólio. Eu só gostaria de aproveitar para esclarecer que foi solicitada uma imagem para fazer banner com 4 x 2 metros. Renderizar algo deste tamanho é sem precedentes para uso corriqueiro. Se fosse assim seria impossível imprimir uma foto em grande formato porque teria que ter uma híper super máquina fotográfica com resolução enorme. Na verdade estas máquinas que fazem impressões grandes possuem um processo de "ripagem" que fazem com que seja possível imprimir em grandes formatos sem ficar pixelado. Se for ver de perto fica com pouca resolução se comparado à uma foto, mas normalmente os banners são feitos para serem vistos de longe, pelo menos a 1metro de distância. Então a "falta de resolução" acaba sendo corrigida pelo olho mesmo. Quando for encomenda de banner, pense em no mínimo 2800 pixels no lado menor. E isso apenas se a imagem for impressa em toda a superfície que nem sempre acontece. Mas pra garantir eu faria algo em torno de 6000x4000pixels porque teria uma sobra e renderizar grande é sempre muito legal. abraços!
Caro Akio..... Ja passei por isso... uma trabalheira do cão... e o povo não quer pagar o preço que vale... Maaaassss.. paciência. Só não vale a pena se vender por pouco... no final vc morre de cansado e fica p.uto por receber uma mixaria.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
@stenionet: Bota dose de leão nisto, rssss. Este tipo de assunto é sempre bom discutir aqui, pra gente ficar sabendo como esta o mercado afora. @eduardoqf: Pois é, sempre tem um doido disposto a fazer por preços de banana. Mas acho que foi até bom, tava vendo que ia ser um pepino nas minhas mãos com tão pouco prazo. Qto ao que vc falou sobre impressões de grande porte, está correto. Eu mexo com isto já faz quase 3 anos e realmente são impressões pra serem visto de longe, pois a 1 m de distância o olho ja nao consegue enxergar tais imperfeições. Eu mesmo faço artes com 10% ou até mesmo 5% do tamanho real (só que em 300dpi) e no software da impressora aumento pro tamanho real e fica perfeito. Fazer uma arte no tamanho real, fica inviável, pois um arquivo em branco pra criar no Photoshop no tamanho 4x2m, já fica com 4,16Gb, imagina artes com 35x2,5m, que foi o que já imprimi aqui, :00: @kuwan: Acho que todos ja devem ter passado raiva com isto. Infelizmente, muitos vão em busca de preço e não por qualidade. Mas sempre se arrependem e acabam voltando pra gente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711066.

Total de membros registrados: 138545

Últimos membros registrados: Yaasu026, brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit.

Usuário(s) on-line na última hora: 1130, sendo 2 membro(s) e 1128 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yaasu026, cristian rocha da silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.