Você pode pensar o que quiser, mas tome cuidado com oq fala

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 28/01/2011 11:16

Pessoal alguém cometeu um erro, e temos que tomar por exemplo, para não errarmos também. Acabei de ouvir no rádio (ouvi só parte da mensagem, no fim ouvi mais as críticas do radialista), que uma empresa fez uma propaganda sobre a dengue, no qual o foco era a camisa. Um jogador na propaganda usava uma camisa. A camisa era a camisa da seleção argentina, onde tinha o mosquito da dengue na camisa, não lembro dos outros elementos estavam na camisa, não lembro se tinha na camisa também, mas na propaganda foi transmitida a seguinte mensagem “Vamos acabar com esse mal!”. Sinceramente, a meu ver, faltou bom senso, ética e várias outras coisas na mente das pessoas que idealizaram essa propaganda. Pois é uma propaganda ofensiva, imoral e completamente preconceituosa. Sabem rivalidade esportiva é uma coisa, mas isso foi longe de mais. A empresa que fez a propaganda foi processada e obrigada a retirar todas as camisas que estavam a venda e todos os outdoors aonde estava sendo veiculada a propaganda. Sabe temos que ter cuidado com ofensas, pois se não gostamos de ser ofendidos, temos que ter bom senso para notar que as outras pessoas também não gostam. Ps: é provável que os responsáveis sejam punidos severamente pela empresa, além de descontos no salário, é bem capaz de alguém acabar na rua por justa causa. Uma vez que a pessoa causou extremo prejuízo à instituição na qual trabalha.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
pessoal, meu browser deu problema algum moderador deleta o outro tópico que está com o mesmo título.
haha. na boa viu, se entendi bem, a propaganda é genial... não tem nada de ofensivo pela descrição da propaganda ao menos... e sim uma propaganda digamos, espirituosa... entendi como um brincadeira... como as que aparecem por aí todo dia entre brasileiros e argentinos... mas tem gente que leva as coisas realmente a sério... eu hein!
então, o que é brincadeira para você, pode não ser para outros. Por isso devemos tomar cuidado. Vamos interpretar a camisa e o bicho, ao usar a camisa, a empresa definiu a nação, o povo. Quando usaram o bicho, animal definiram a personalidade, na real, chamaram o argentinos de sanguessuga, parasita, transmissor de doença, assassinos... Você pode falar isso não tem nada a ver, então vamos ver pelo lado deles, para eles chamar um negro ou um brasileiro de macaco não tem nada a ver. Você gostaria de ouvir um argentino chamando um amigo teu afro-descendente de macaco? Para você ver "Pimenta no olho dos outros é refresco!" o duro é quando alguém joga a pimenta no teu olho.
e ai Nylael, concordo com seu ponto de vista, sei que é bom tirar sarro dos argentinos, mas em uma campanha seria não é o momento de ficar fazendo esses tipos de brincadeiras e provocações, já chega o pele e o maradona, os dois calados são grandes poetas.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
haha, na real, fazem piada de brasileiro na publicidade no exterior e tempo todo... e na boa, o pessoal fica indignado com isso... não tem nada haver... quando o stalone fez a piada dos macacos e dos brasileiros por exemplo... deu oq falar... mas a piada foi boa (eu ri :P ) e não me ofendeu... ser ofensivo é bem diferente,tipo xingar explicitamente alguém por puro preconceito. A propaganda tentou colocar um tema que tem um tipo de camanha um tanto quanto clichê de forma diferente e criativa, se aproveitando da rivalidade com os argentinos, que por si só ja é levada muito na brincadeira pelos dois lados... sinceramente, existem coisas mais importantes para ficar indignado. O problema é que na maioria das vezes o preconceito não está em quem fala, mas em quem ouve e distorce as coisas.
haha e só para explicar... acho ridículo enxergar essa conotação na propaganda sim... pelo menos da forma como vc descreveu... esse significado surgiu da interpretação e não da criação do trabalho... é como ficar procurando mensagem subliminar em filmes da disney
cara, o preconceito não está só em quem ouve/lê, e sim em quem fala também... Da uma olhada na história do povo europeu e americano, veja todo o lado da escravidão, quando Stalone fez a piadinha, ela foi preconceituosa, independente se foi engraçado ou não. Para o resto do mundo, tirando o continente africano onde o Brasil tem ajudado imensamente, nós não somos olhados com bons olhos, e em suas piadas eles revelam os sentimentos que tem por nós. Sinceramente, acho que você leva as coisas com muita ingenuidade. Brasileiros mesmo com passaporte são constantemente barrados em países europeus e norte americanos, vê se isso acontece com o europeu ou com o americano em qualquer lugar do mundo... A boca fala do que o coração está cheio. Tem gente que expressa o que sente xingando e outros expressam através de piadinhas. Não adianta a pessoa falar que não é preconceituosa, se tudo que ela fala tem um ar de preconceito. No que se refere a Disney, sim ela usa mensagens subliminares e mensagens direcionadas, pois caso contrário qual a necessidade de alguns símbolos que aparecem durante os filmes deles? Qual a necessidade de fazer aparecer nos filmes símbolos satânicos? Se é mesmo uma empresa para filmes infantis e familiares qual a necessidade de colocar seus personagens em cenas provocantes? A Disney como tantas outras empresas fazem de tudo para transmitir mensagens, pois elas são um modo de controlar as atitudes das pessoas. Da uma olhada nesses dois vídeos. E analise e julgue, veja se o autor deles está falando mentiras ou a verdade. http://www.youtube.com/watch?v=5bvSl-ZbRz0 http://www.youtube.com/watch?v=s9bpbagM0Yo
Ah.. claro que existe... eu concordo que o preconceito existe em todo lugar... mas tem um limite entre o que é preconceito e o que é alienação! A piada do Stalone não teve nada de mais, bem preconceituosa... a brincadeira que ele fez foi com toda uma imagem construída que com certeza existe lá fora... afinal as pessoas que não conhecem o Brasil não sabem como é... é como aqui no Brasil mesmo, piada sobre Bahia ou sobre o Acre... não tem um pingo de preconceito... mas passa a fazer parte de um censo comum de que aquilo é para ser humor.. A piada do Robin Williams sobre a eleição do Rio para sede das Olimpíadas sim foi preconceito... parece tudo a mesma coisa mais tem uma grande diferença, foi uma piada preconceituosa contra o povo brasileiro sim. quanto aos filmes da Disney... vc vai achar gente encontrando essas coisas em vídeos do WTC, de programas de humor e até do papa!... mas não quero discutir isso pq entraria também em detalhes religiosos, por isso vou me ater do comentário... não é coisa para se discutir em fórum.
Acabei de ver uma notícia no G1, seria isso? http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/barretos-vai-retirar-outdoor-de-campanha-contra-dengue.html Me parece diferente. da descrição.. mas a ideia continua sendo a mesma... e é boa... já a execução é TERRÍVEL! ainda assim, não tem preconceito nenhum aí... na real.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1116, sendo 4 membro(s) e 1112 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.