cara, o preconceito não está só em quem ouve/lê, e sim em quem fala também... Da uma olhada na história do povo europeu e americano, veja todo o lado da escravidão, quando Stalone fez a piadinha, ela foi preconceituosa, independente se foi engraçado ou não.
Para o resto do mundo, tirando o continente africano onde o Brasil tem ajudado imensamente, nós não somos olhados com bons olhos, e em suas piadas eles revelam os sentimentos que tem por nós.
Sinceramente, acho que você leva as coisas com muita ingenuidade. Brasileiros mesmo com passaporte são constantemente barrados em países europeus e norte americanos, vê se isso acontece com o europeu ou com o americano em qualquer lugar do mundo...
A boca fala do que o coração está cheio. Tem gente que expressa o que sente xingando e outros expressam através de piadinhas. Não adianta a pessoa falar que não é preconceituosa, se tudo que ela fala tem um ar de preconceito.
No que se refere a Disney, sim ela usa mensagens subliminares e mensagens direcionadas, pois caso contrário qual a necessidade de alguns símbolos que aparecem durante os filmes deles? Qual a necessidade de fazer aparecer nos filmes símbolos satânicos? Se é mesmo uma empresa para filmes infantis e familiares qual a necessidade de colocar seus personagens em cenas provocantes?
A Disney como tantas outras empresas fazem de tudo para transmitir mensagens, pois elas são um modo de controlar as atitudes das pessoas.
Da uma olhada nesses dois vídeos. E analise e julgue, veja se o autor deles está falando mentiras ou a verdade.
http://www.youtube.com/watch?v=5bvSl-ZbRz0
http://www.youtube.com/watch?v=s9bpbagM0Yo