Olá amigos da 3D1.
Preciso de uma ajuda dos mais experientes do ramo pois estou em um momento de crise(pode-se perceber pelo tamanho do post kkkkk)
Sou projetista a dois anos e atualmente estou trabalhando em um hospital do governo (estabilidade) e ganhando um salario muito bom, mas o problema é que estou odiando.
Fiz o curso de projetista e de AutoCAD pois queria ingressar no 3D e achei essa a melhor maneira, acontece que esse é meu segundo emprego e novamente quebro a cara pois eles trabalham pouco com 3D por aqui e quando trabalham quem faz são os proprios arquitetos, me sobrando apenas o "resto" dos detalhamentos que nem sequer são renderizados, e ficar indo tirar medidas para eles. Como curso design digital ainda aproveitam para me pedir para fazer também trabalhos graficos, mas naada de 3D.
Eu sou alguém que gosta de desafios, que sempre tenham coisas novas e diferentes para fazer, que necessite que eu vá atrás e quebre a cabeça para criar ou resolver e aqui não tem disso. Em dois meses caiu na rotina de fazer sempre as mesmas coisas.
Este é o meu segundo emprego em um ano pois sai do outro pelo mesmo motivo, mas como sou alguém que odeia fazer o que nao gosta estou cansado de trabalhar em empresas que não utilizam meu potencial ou meus conhecimentos, ja tentei fazer um marketing pessoal aqui mostrando uns 3D's que fiz e acharam muito bonito, muito legal mas ficou por isso mesmo.
Estou seriamente pensando em sair mas com o salário que ganho aqui como projetista vai ser dificil de conseguir em outra empresa trabalhando apenas com 3D pelo que andei vendo, principalmente por que não sou tão experiente em modelagem no Max, apenas renderização (mas modelo que eh uma beleza no cad hehehe).
Vem então o maior motivo pelo qual estou em duvida, estou cursando meu segundo ano de faculdade de Design digital e aos finais de semana estou para começar um curso de 3D na SAGA em SP que vai ter uma duração de dois anos, ou seja, minhas despesas são enormes hehehe. Logo quando penso no meu futuro profissional, percebo que aqui não me acrecentará em nada e que com o tempo que perco aqui poderia estar fazendo algo realmente util como treinando meu 3D ou fazendo trabalhos que realmente usem aquilo que eu gosto de fazer.
Pode-se perceber então que tempo é algo que não tenho e por isso estou pensando em apostar no free-lance. Mas como eu não tenho tempo e no meu trabalho praticamente não uso 3D, não tenho como aperfeiçoar minhas tecnicas e mal tenho portfólio digno de apresentação para os clientes, além de ter contatos zero. Até tento fazer uns 3D por conta propria aqui no trampo mas sento de frente para a chefe então não dá para ficar de bobeira.
Lógo pergunto aos amigos do forum como agir. Vocês acham que vale a pena correr o risco? se sim, como proceder para conseguir meus primeiros trabalhos freelas? voces acham que com as despesas que tenho daria para eu viver do freela por um tempo?
Obrigado pessoal!