Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
WDDESIGNER   São Paulo - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

decaptor   Florianópolis
Fmatheusb   Brasil - PE
ti_roc   Mauá, SP - AC
Gwarth   Porto Alegre - RS

[Ajuda] Opinião dos colegas

Por: fcluk  

Em: 03/02/2011 12:59

Olá amigos da 3D1. Preciso de uma ajuda dos mais experientes do ramo pois estou em um momento de crise(pode-se perceber pelo tamanho do post kkkkk) Sou projetista a dois anos e atualmente estou trabalhando em um hospital do governo (estabilidade) e ganhando um salario muito bom, mas o problema é que estou odiando. Fiz o curso de projetista e de AutoCAD pois queria ingressar no 3D e achei essa a melhor maneira, acontece que esse é meu segundo emprego e novamente quebro a cara pois eles trabalham pouco com 3D por aqui e quando trabalham quem faz são os proprios arquitetos, me sobrando apenas o "resto" dos detalhamentos que nem sequer são renderizados, e ficar indo tirar medidas para eles. Como curso design digital ainda aproveitam para me pedir para fazer também trabalhos graficos, mas naada de 3D. Eu sou alguém que gosta de desafios, que sempre tenham coisas novas e diferentes para fazer, que necessite que eu vá atrás e quebre a cabeça para criar ou resolver e aqui não tem disso. Em dois meses caiu na rotina de fazer sempre as mesmas coisas. Este é o meu segundo emprego em um ano pois sai do outro pelo mesmo motivo, mas como sou alguém que odeia fazer o que nao gosta estou cansado de trabalhar em empresas que não utilizam meu potencial ou meus conhecimentos, ja tentei fazer um marketing pessoal aqui mostrando uns 3D's que fiz e acharam muito bonito, muito legal mas ficou por isso mesmo. Estou seriamente pensando em sair mas com o salário que ganho aqui como projetista vai ser dificil de conseguir em outra empresa trabalhando apenas com 3D pelo que andei vendo, principalmente por que não sou tão experiente em modelagem no Max, apenas renderização (mas modelo que eh uma beleza no cad hehehe). Vem então o maior motivo pelo qual estou em duvida, estou cursando meu segundo ano de faculdade de Design digital e aos finais de semana estou para começar um curso de 3D na SAGA em SP que vai ter uma duração de dois anos, ou seja, minhas despesas são enormes hehehe. Logo quando penso no meu futuro profissional, percebo que aqui não me acrecentará em nada e que com o tempo que perco aqui poderia estar fazendo algo realmente util como treinando meu 3D ou fazendo trabalhos que realmente usem aquilo que eu gosto de fazer. Pode-se perceber então que tempo é algo que não tenho e por isso estou pensando em apostar no free-lance. Mas como eu não tenho tempo e no meu trabalho praticamente não uso 3D, não tenho como aperfeiçoar minhas tecnicas e mal tenho portfólio digno de apresentação para os clientes, além de ter contatos zero. Até tento fazer uns 3D por conta propria aqui no trampo mas sento de frente para a chefe então não dá para ficar de bobeira. Lógo pergunto aos amigos do forum como agir. Vocês acham que vale a pena correr o risco? se sim, como proceder para conseguir meus primeiros trabalhos freelas? voces acham que com as despesas que tenho daria para eu viver do freela por um tempo? Obrigado pessoal!
Na minha humilde opnião, eu acho que vc deveria segurar o emprego até adquirir um conhecimento em 3D, ter um portfolio e se sentir seguro. Eu vivo quase que o mesmo drama que vc. Trabalho em um lugar que ainda não é o que eu quero mas o salário é bom. Mas essa grana está financiando meus estudos. E sobre tempo, te garanto que tem como sim vc estudar. Arrume tempo, dê um jeito. Essa parada requer sacrifício msmo. Quantas madrugadas eu já não virei e fui trabalhar no outro dia com os olhos fundos.. aff não é fácil. Mas aos poucos estou montando meu portfólio, fazendo contatos.. Sinto que não falta muito para eu poder seguir como freela. Se vc realmente quer seguir no ramo 3D, a PRESSA será sua inimiga. Relax e se foque agora nos estudos. Abrax!! :-P
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
vlw pela dica brunatelles. concordo com voce na parte da pressa hehehe, mas quando nso encontramos em situações assim a unica coisa que pensamos é em fugir igual o diabo da cruz. mas tempo realmente eh algo que esta dificil de arranjar e não é por falta de tentar, isso por que ainda nao comecei o meu curso aos fds. Semestre passado ja passei meio que raspando por falta de tempo para estudar e fazer os trabalhos, quero só ver agora hehehe. problema eh que nem de madrugada eu tenho tempo, pq eu acordo justamente de madrugada (4:30) para ir trampar, e chego da facul as 11:30, então até eu comer, tomar banho e etc são mais de meia noite. até pensei em procurar estagios, pois a carga horaria é menor, más é muito dificil achar algum que pague pelo menos o quanto eu tenho de despesas por mes.
Portifólio: www.felipecluk.com
Oi fcluk! Pra tomar uma decisão dessa - largar o emprego estável e bem remunerado pra ver se dá certo outra coisa - cara... é de se pensar 2, 3, 4 vezes! É uma briga de foice pra ter um emprego desse tipo, e quem tem não larga o osso! Mas é claro, o calo doi é no seu pé. -Responsabilidades familiares; -Desemprego; -Contas a pagar; -Filhos; -Alto investimento. Pensar nessas coisas ajuda saber o que fazer. brunatelles deu um bom conselho... muita calma nessa hora! Abs
3d Max / Mental ray
Cara se vc gosta de 3d siga os conselhos acima, profissionalize-se, após isso faça oq vc gosta vc nunca vai ficar sem seu espaço fazendo oq vc gosta. Existe as realidades já mencionadas, mas quando se faz oq vc gosta os resultados aparecem. abraço, sucesso e pé no chão.
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Vlw pelos concelhos pessoal Acho que o negocio vai ser continuar como estou mesmo por enquanto, o que me decepciona é não ter tempo para treinar mais o meu 3D, na minha faculdade soh vou ter isso no ultimo ano e ainda assim voces sabem como é né? só vão ensinar a fazer uma bolinha que pula. Pelo menos estou fazendo o curso por fora que espero que seja bom como promete.
Na minha opinião, vc deve segurar o emprego e ir oferecendo trabalho 3D como free lance. Marco.
Marco.
Marco A.Artacho falou pouco mas falou tudo, faz free lance! Sua história não é diferente de muitos, acho que a maioria já esteve em situações similares. As vezes free lance acaba rendendo mais. Abraço e boa sorte.
eu gostaria muito de manter meu trabalho e fazer freelas mas eu realmente não tenho tempo para manter os dois, pois trabalho o dia todo, estudo a noite e agora aos sabados a noite vou fazer um curso de 3D e talvez comece a fazer também um curso de francês no sabado de manhã ou a tarde. Pensei ja em testar pegando um trabalho pequeno mas tenho medo de não conseguir realizar no prazo, e por enquanto o problema está em conseguir o job pq como eu disse, nao tenho contatos hehehe.
fcluk, Aproveite este o pouco tempo que vc tem para ESTUDAR. Não pense que estará perdendo tempo. Ao mesmo tempo que EXERCITA seus conhecimentos em 3D vc estará montando um bom PORTIFÓLIO. Quando os cursos terminarem vc terá um bom material de DIVULGAÇÃO, mais tempo e conhecimento para trabalhar como FREELA. Abç
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1219, sendo 3 membro(s) e 1216 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.