Novata

Por: MarianaSchi  

Em: 05/03/2011 20:47

Oieeeee, Nossa amigos, fiquei impressionada com a recepção, cheia de boas vindas e conselhos, muito obrigada, amei todos os comentários e já está entendido como devo seguir. Alziro, não sei se o meu sobrenome é de um autor, vou pesquisar rsrs Então tenho um curto conhecimento em vray, mas dá pra arriscar algumas coisas, ainda cheia de dúvidas vou esclarecendo aos poucos Desculpem a demora pra responder, estive fora esses dias. Muito obrigada pela simpatia, e um grande bjo no coração de cada um !!!!!
Amo muito tudo isso !!!
Olá" Mariana seja muito bem-vinda, espero que participe bastante conosco. Como vocÊ disse, muitos aqui chegaram brutos, somente com o desejo de aprender, como eu e muitos outros, chegamos de mala quase vazia ou completamente vazia (não é seu caso), o importante é sua motivação em aprender e não desistir quando enfrentar as dificuldades que possam vir. Mas desejo tudo de bom para você e para outros iniciantes que lêem , mas não postam por vergonha ou algo assim.. Tenham todos um ótimo aprendizado. õ/
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Olha só seja bem vinda. Interessante ver alguém que cursava moda vir para o mundo do 3D, é algo que seria extremamente aproveitado para sua área. Digo isso por que aonde curso faculdade de Design também tem o curso de moda e é dificil de imaginar alguém por lá com uma visão mais ampla tendo o objetivo de utilizar essa tecnologia para aperfeiçoar seu trabalho, como por exemplo gerar os modelos em tres dimensões já que a nivel de apresentação de trabalhos para clientes seria um grande diferencial. Mas no seu caso como disse que gosta de desenho e arquitetura, o 3D está extremamente ligado com a área e é dificil hoje em dia imaginar um trabalho desses que não tenha pelo menos uma perspectiva , apesar de alguns lugares mais conservadores resistirem um pouco na confecção destes serviçoes, como é o caso de onde trabalho que precisei "botar o meu na reta" para mostrar que podia ser algo extremamente produtivo e útil.
Portifólio: www.felipecluk.com
Seja bem-vinda. Como o pessoal falou quando vc começar a aprticipar do fórum vai notar como a galera é muito participativa e ajuda muito. praticamente tudo o que aprendi no 3D aprendi aqui e pode ter certeza que se participar do fórum, buscar as críticas e conselhos do pessoal e acompanhar o trabalho da galera (trabalhos em progresso dos outros é uma coisa muito importante, acompenhe que vc vai aprender muitas tecnicas naturalmente)... com o tempo vc vai estar fera no 3D. O site também tem muito conteúdo, tutoriais, notícias com links de tutos a making ofs... muita coisa mesmo a ser explorada.
Olá Mariana, seja muito bem vinda a familia 3D1, como muitos já falaram, vc vai aprender muito aqui, basta ter vontade, e isso me parece que você tem. Digo por experiencia própria, 99,9% do que sei aprendi aqui, e todos os dias aprendo algo novo com a galera do fórum, é sério, todo dia mesmo, seja em uma pergunta direta que eu faço, ou lendo as perguntas e respostas dos outros usuarios, indiretamente acabo aprendendo tbm. Sugiro que vc faça isso tbm, que com certeza, nenhuma leitura de nenhum tópico daqui vai ser em vão. E no que precisar, não tenha medo ou vergonha de perguntar, todos nos ajudamos e crescemos juntos. Bem vinda.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Mariana, Você já foi muito bem recepcionada, então vou pular essa parte. rs Se você me permite, vou lhe dar três conselhos. 1 - Estude muito. Tente reservar algumas horas do seu dia só para isso. Essa é uma área que evolui muito rapidamente e quem não estuda e nem se atualiza sobre o assunto com frequência, logo fica perdido. 2 - Pesquise e observe. Não se restrinja a olhar somente para a tela do seu computador. Leia livros sobre assuntos correlacionados tais como desenho e pintura e visite exposições e galerias. Mais importante ainda, observe o que outros artistas da área estão fazendo. 3 - Aprenda inglês. Você já deve ter percebido (se ainda não, em breve irá perceber) que, nessa área, a grande maioria dos cursos, tutoriais e livros de maior qualidade está em inglês. Quem não sabe inglês e não se esforça para aprender, mesmo que seja um bom estudante/profissional da área, logo será ultrapassado por quem o faz. Qualquer dúvida, o forum está aqui para lhe ajudar. Abs, Christiano Rezende.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.