filmes em hiper-realismo 3D ?

Por: Abilio  

Em: 26/03/2011 19:29

oi vamos fazer uma lista de filmes que sejam 100% filmes em hiper-realismo 3D ? ja vou dar minha contribuição : Final Fantasy ( todo em 3D , personagens scaniados nus ) Bewulf ( todo em 3D ) se eu estiver errado quanto os meus filmes , por favor me corrijam ... valeu , espero a sua participação para ajudar os menbros do forum na hora de escolher um filme 3D
Opa, vamos lá então: O Curioso caso de Benjamin Button Avatar Watchman The Last Airbender 2012 Inception
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
[quote="IgorLopes"]Opa, vamos lá então: O Curioso caso de Benjamin Button Avatar Watchman The Last Airbender 2012 Inception[/quote] não seria interressante colocar-mos ao lado do titulo o que é pintura digital no filme ? to atualizando meu primeiro post valeu
Acho que o termo "hiperrealista" não é muito bem apropriado aqui. É bem comum se confundir o conceito de realismo, fotorrealismo e hiperrealismo. Nunca vi um filme hiperrealista; os fotorrealistas são feitos baseados em fotografias reais, e os realistas são simplesmente tridimensionais e obedecem às regras básicas de cor, tom, iluminação, textura, etc., mas sem restrições quanto à referencia da produção. Ou seja, é a categoria em que a maioria dos filmes feitos pela CG se enquadram. Se você aceitar abstrações (como caricaturas) em filmes com 3D realista, Os Incríveis e outros títulos da Pixar feitos na última década, por exemplo, podem ser listados. O mais interessante seria citar filmes menos conhecidos (geralmente curta-metragens). Os dois donos do canal do YouTube CorridorDigital produzem vídeos fazendo gravação para chroma keying, editam intensamente com after effects e fazem uso do 3ds max de vez em quando. Por sinal, eles são autores do Modern Warfare: Frozen Crossing Alpha, cujo making of apareceu nos destaques do 3D1 recentemente (e, ao contrário do que dizia a notícia, aquilo não foi uma propaganda comercial). Recomendo o primeiro episódio da série Frozen Crossing. É carregado de pos-produção (nas gravações não editadas, não há disparos, explosões nem efeitos de sangue: é tudo feito por CG). Outra curta-metragem sensacional é o Nuit Blanche da Spy Films.
[quote="Caio Santana"]Acho que o termo "hiperrealista" não é muito bem apropriado aqui. É bem comum se confundir o conceito de realismo, fotorrealismo e hiperrealismo. Nunca vi um filme hiperrealista; os fotorrealistas são feitos baseados em fotografias reais, e os realistas são simplesmente tridimensionais e obedecem às regras básicas de cor, tom, iluminação, textura, etc., mas sem restrições quanto à referencia da produção. Ou seja, é a categoria em que a maioria dos filmes feitos pela CG se enquadram. Se você aceitar abstrações (como caricaturas) em filmes com 3D realista, Os Incríveis e outros títulos da Pixar feitos na última década, por exemplo, podem ser listados. O mais interessante seria citar filmes menos conhecidos (geralmente curta-metragens). Os dois donos do canal do YouTube CorridorDigital produzem vídeos fazendo gravação para chroma keying, editam intensamente com after effects e fazem uso do 3ds max de vez em quando. Por sinal, eles são autores do Modern Warfare: Frozen Crossing Alpha, cujo making of apareceu nos destaques do 3D1 recentemente (e, ao contrário do que dizia a notícia, aquilo não foi uma propaganda comercial). Recomendo o primeiro episódio da série Frozen Crossing. É carregado de pos-produção (nas gravações não editadas, não há disparos, explosões nem efeitos de sangue: é tudo feito por CG). Outra curta-metragem sensacional é o Nuit Blanche da Spy Films.[/quote] fala a ideia que eu quiz citar aqui é sobre filmes feitos totalmente em 3D que parecem fotografia ( creio que o termo e fotorealista ) como o : Final Fantasy e beowulf .Filmes para adultos ,não tem nada a ver com desenho animado de fato : Avatar e 300 ja não estariam nesta categoria por possuir cenas filmadas . ja fogem do critério : todo em 3D . valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1000, sendo nenhum membro e 1000 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.