Esses dias aqui na empresa na hora do almoço, estávamos justamente discutindo sobre o fato de haver ou não vida fora da terra!
Antes de mais nada, tem gente que acredita que sim e tem gente que acredita que não! Eu acredito que há sim vida fora da terra!
Porém, algumas perguntas antes de se chegar a conclusões precipitadas.
Como você concebe ou pode conceber o infinito! O Universo segundo alguns é infinito! OK, sendo assim as chances de existir vida fora da terra são válidas. Pequenas mas válidas! Sabemos que ao nosso redor não temos planetas habitáveis e/ou com condições humanas de habitação. Mas OK, vamos pegar essa pqna porcentagem de vida fora da terra, que considerando o fato do universo ser infinito são altas. Mas, agora temos que pensar que, dentre esses planetas ou corpos celestes quais realmente tem vida inteligente e evoluída? E dessa parte, qual desenvolveu tecnologia para viagens espaciais. Acredito que até tenha sim, mas onde eles estão considerando o fato do espaço ser infinito. Qualquer cm errado numa posição pode gerar milhões de km de distância no caso de uma viagem inter espacial!
Mas enfim, isso é uma viajem muito doida e eu ainda não acredito que algum "Bilu" tenha aterrisado aqui e feito contato! Acredito que tenha, mas não acredito ainda em visitas intergaláticas hehehe! É muito stargate para o meu gosto! E querendo ou não, não acredito que estamos preparados para realizar contatos desse tipo! Basta vermos pela paranóia que temos aqui no mundo quando o assunto é químico e nuclear! As coisas esquentam!
Bom, como falei, é minha opinião... e que venham as teorias da conspiração ai! hehehehe!