Pessoal queria compartilhar com vocês daqui, hoje nós aqui da empresa visitamos um representante que vende impressoras 3D, o custo da impressora é alto, em torno de R$ 300.000,00, um investimento somente para empresas grandes ou para quem realmente quer investir em um mercado de impressões deste tipo, mas a máquina realmente impressiona, pois imprime em gesso e as impresões podem ser coloridas!
As impressões são em camadas, dentro da impressora existe uma bandeja e nesta badeja é despejado uma camada de cola (bonder), em seguida a máquina dispara o pós de gesso sobre a cola (dando formato a camada) em seguida passa o \"carrinho\" das tintas (igual ao de uma impressora normal) que tinge as bordas desta camada, e assim vai evoluindo até o final da impressão.
No showroom dos caras tinha de personagens até maquetes impressas com detalhamento impressionante.
Estou deixando umas fotos do \"cartão de visitas\" dos caras para vocês terem uma ideia da impressão.
Não sei se posso postar o link do site do representante pois lá tem um vídeo da máquina funcionando, mas a impressora chama Zprinter 650.
Fica aí a dica para quem tem grana e tem uma empresa de maquetes ou impressões de protótipos, a impressora é fantástica e aceita a extensão 3DS e do Zbrush.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho.
www.behance.net/fabriziomei