Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
Antonio   São Paulo - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Vimukta   Presidente Prudente - SP
dyeizom3d   São Paulo

Fórum 3d1 anda parado...

Por: Erlon  

Em: 12/06/2012 10:10

tem pessoas que começaram ontem mexer no 3d, ja posta hoje uma imagem qualquer e esperem elogios do tipo, \"ahhh até q p iniciante vc esta indo bem\" pohhha, eu levei quase um ano p postar meu primeiro trabalho, que não éra bom, mas ja dominava modelagem pelomenos. parece que tem gente que não faz auto critica... eu to muito longe de se \"o fódão\" (um dia chego lá rsrs) e sim é preciso espaço para os usuários que estão iniciando, mas se alguns usuários não tem filtro, talvez seria interessante o site ter.
essa é minha opinião.
ahhh.. também sou muito grato ao três D1 e a todos que sempre me ajudam :D
abraço galera
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
Pessoal,

Eu ia deixar o tópico seguir e não ia me expressar, mas acho que alguns aqui já conhecem meu ponto de vista e outros não.

Primeiro ponto muitos aqui não lêem a descrição da seção e acham o fim do mundo a imagem estar na seção de variadas e ser capa da ever ou de qualquer outro site, primeiro ponto a organização da 3d1 é diferente de outros sites e a cultura do brasileiro também então o primeiro ponto lêem a descrição da seção antes de descer o sarrafo rsrsrsrs.., tem imagens excelentes na seção de variadas que não estão na seção de finalizadas de maquete porque é um objeto em close ou é uma residência velha, stand etc..., já que citaram o Thi Lima eu vou citar um ex. dele aqui ele tem 2 imagens excelentes inclusive está na galeria que está na seção de variadas então não avaliem a imagem pela seção.

Pessoal nem todos os usuários aqui aceitam críticas, tinha um usuário na 3d1 que não irei citar o nome eu inclusive tenho admiração pelo trabalho dele que fazia criticas excelentes, mas o que eu recebia de MP de gente reclamando dos comentários dele eu lia todos e posso afirmar que 98% deles eu achei pertinente ele só falava a verdade, mas nem todos querem ouvir a verdade a única coisa que eu mudaria era a forma com que ele escrevia porque as vezes as palavras que ele usava era um pouco duras.

Erlon, eu acho que o que você citou é um caminho natural também o site se renova a cada dia as pessoas se identificam com alguns grupos e isso aproximam elas, não vejo alguns grupos aqui como panelinha, mas sim como identificação por gostarem da mesma coisa ou trabalharem na mesma empresa ou por serem amigos etc...

Assim como tem usuários antigos com trabalhos excelentes que saíram da 3d1 chegam outros usuários novos com trabalhos tão bons quanto é natural isso acontecer e nem todos pararam de freqüentar por esse motivo que você citou, eu tenho uma relação boa com muitos usuários da 3D1 inclusive com a galera que é considerada fera e que não participa mais ou não é tão ativa no site e posso afirmar que os motivos que levaram eles a se afastarem foram outros, e outros foram os motivos que você citou alguns já me falaram isso até me pediram uma seção de imagens moderadas eu ainda penso em colocar isso em pratica, outros saíram porque rolou alguma confusão etc..., eu lei boa parte das postagens no fórum Erlon, sei exatamente quais são as seções que você é mais ativo por ex: você é super participativo nas seções de perguntas e sou muita grata por você disponibilizar seu tempo para ajudar a comunidade, mas nas seções de imagens não vejo você participando vejo você respondendo os comentários que você recebe para suas imagens da uma olhada no seu histórico dos últimos 3, 4 meses e verifica os comentários que você fez para a seção de imagens não é 5% então é complicado não comentar nenhuma imagem e criticar justamente esse ponto, complicado apontar panelinhas baseado nisso também você tem contado com quantos usuários da 3d1 na sua rede social 20, 30 eu tenho contato com 500 que em terminadas épocas se renovam então eu tenho uma avaliação diferente da sua, mas não discordo do que você apontou até relatei sobre alguns acontecimentos, eu observo o fórum assim ex: eu vou lá e posto uma imagem o New, Eddy, Ale, Danilo e Erlon etc.. vão lá e comentam minha imagem quando um desses leitores postam uma imagem a minha tendência é comentar uma imagem deles também porque eles se aproximaram do meu circulo e isso passa a se repetir não quer dizer que é uma panelinha, mas sim uma forma de retribuição.

Então gente comece a mudar a si próprio, tenho certeza que aos poucos mudara o meio em que está, eu vejo uma enorme quantidade de imagens nas seções de variadas que o leitor vai e posta na maior boa vontade e ninguém comenta a imagem dele a imagem desse leitor tem um montão de problemas que as vezes alguns toques iriam engrandecer a qualidade do trabalho e o mesmo acontece na seção de finalizadas tem imagens excelentes com um, dois comentários , posso estar errada mas se vocês lerem os comentários de vocês que postaram nesse tópico na seção de imagens tem 2 pessoas aqui que fazem comentários nas seções de imagens que realmente apontam os erros que percebem alguns não postam ou postam pouco e outros se isentam.

Sinceramente eu não vejo nenhum problema em enaltecer um profissional que é bom essa teoria do Ronaldinho Gaucho pra mim é furada, é a mesma coisa que querer desmerecer o Pelé eu nunca vi o Pelé jogar e quem me conhece sabe eu adoro futebol o Pelé não é da minha geração e se me perguntarem quem é o melhor eu vou falar que é ele, é indiscutível você tende a admirar e se aproximar dessas pessoas mesmo que tenha decaído o trabalho delas é por isso que tem alguns leitores que tem mais comentários positivos que outros com imagens tão boas quanto.

Eu admiro muito o trabalho do Bender, Jomar, Ramon, Peres, equipe do Fabio Mensen, André Bittencourt, Thiago, Johann, Liezao, Designer RS, MauricioLagosta, pessoal da DIPI, Diogo Barreto, Jimmy que comentou o tópico aqui e outros que não citei aqui porque a lista é grande, assim como você Erlon que vem melhorando cada dia mais.

Erlon, acho que algumas pessoas tem características marcantes, eu por exemplo reconheço um trabalho do Ramon só de olhar sem ver a assinatura dele isso não quer dizer que o trabalho é o mesmo sempre ou que é ruim é uma característica dele assim como os projetos do André Bittencourt, é igual um artista que pinta a tinta a óleo por exemplo se você conhece o pintor e a obra dele você passa a identificar traços semelhantes nas suas próximas telas, seja com tendência a determinadas cores ou determinados objetos, em nenhum momento desmerece a riqueza da obra, é claro que tem alguns que sempre usam a mesma luz a mesma composição enfim talvez seja um pouco de receio de mudar algo que já vem dando certo talvez seja esse o ponto da sua crítica.

Tem muitos talentos que andam ausentes da 3d1, os motivos não são esses posso garantir e da mesma forma que não gosto de ser apontada quando não estou para me defender não gosto de apontar ninguém sinceramente o que passou, passou tem espaço para todos cada um que procure seu caminho acho que se aprofundarmos nesse assunto é irrelevante, administrar o site que felizmente cresce constantemente não vem sendo tarefa fácil, junto com a 3d1 cresceu os problemas, cresceu a manutenção do site , cresceu os ataques a programação do site e eu tenho 10x mais trabalho, mas não é só coisa ruim nós temos amigos verdadeiros aqui temos alegrias também, é muito gratificante saber que muitos usuários que começaram na 3D1 não tinha profissão e hoje trabalham com 3D e conseguem cuidar de suas famílias outros que não tinha acesso a cursos podem encontrar cursos acessíveis e material gratuito aqui.

Gente quem freqüenta sites internacionais aqui de CG sabe que em alguns sites alguns brasileiros recebem comentários de + - 80% só de brasileiros e isso é uma panelinha a única diferença é que é comentado em inglês, a 3D1 com toda certeza também tem.

Chavespunk tem user aqui na 3d1 que não aceita receber críticas essa é a verdade á um ano atrás +- eu estava conversando com o Chthome justamente sobre isso tinha um comentário de um leitor só falando a verdade se você analisasse a imagem você iria ver a imagem era realmente linda, mas tinha um monte de erros, mas alguns leitores caíram matando em cima do cara ele parou de freguentar a 3d1 ele não foi banido saiu por contra própria e eu vejo ele as vezes na 3d1 acredito que seja para ver as noticias ou dando uma olhada no fórum, mas não posta.

Jimmy, eu acho muito complicado você citar nomes de usuários que não estão aqui na 3D1 sem saber os motivos que os levaram a sair o Ramon por exemplo não freqüenta a 3D1 a anos, digo anos mesmo mais de 5 anos provavelmente eu não tenho nada contra ele nem o André e o motivo que levou ele a sair não foi esse, o Thi Lima eu falo com ele aqui na 3d1 pelo chat e tenho certeza que o que ele pensa da 3D1 tanto ele quanto o André já falaram pra mim, a ultima vez que falei com o Thiago foi sobre o contest que ele estava me incentivando a fazer um pra dar um up no site então muito cuidado ao citar nomes se você não conhecem os reais motivos ou se só conhecem os motivos por fofocas das redes sociais eu sou uma pessoa acessível tanto para ouvir críticas como elogios.

Eu imagino que quando você fala 3d1 você não se refere a mim e ao André, mas o conjunto de usuários, e enaltecer determinados usuários não há mal nenhum como você disse os caras tem crédito quantas vezes eu citei o Ramon aqui acho que um monte de vezes, eu concordo com você tem uma galerinha excelente e que cada dia está melhor, mas é difícil esquecer pessoas que inspiram alguns de nossos projetos, mas é valido sua observação que temos que dar atenção a talentos novos eu concordo com isso geralmente quem me pergunta como pode ajudar o site eu respondo comentem imagens novas ajude o pessoal que tem dificuldades essa é a melhor forma de ajudar o site. Eu acho que o ponto que você citou sobre a imagem do Erlon é porque ela esta na seção de variadas é isso você considerou que nós avaliamos a imagem como mediada porque ela está nessa seção?

Gente do fundo do coração eu já vi capa na Ever em que o cara não fez nada ele usou a iluminação e a mesma câmera de uma imagem da Ever usou todos os blocos da Ever usou os matérias da Ever, qual é o mérito desse cara divulgar os produtos da Ever não estou me referindo a vocês não, estou aqui fazendo uma critica a critica que vocês gostariam de receber nas suas imagens, eu passo dia vendo imagens conheço inúmeras bibliotecas pagas e já vi muitos leitores que nem freqüentam mais a 3d1 que se achavam a estrela mas brilhante e suas imagens não tinha absolutamente nada alias tinha iluminação de uma cena externa da ever que o cara deu merge na casa dele e colocou no projeto não teve a capacidade de mudar nem a câmera do lugar eu sou como vocês quando vejo uma imagem bonita mostro para o meus amigos e já fiquei babando em um projeto e mostrei para um amigo ele me mostrou o projeto original e falou seria ótimo Elis se não fosse a cópia desse, alias nem cópia é né porque ele trabalhou em cima de um projeto em 3d mudando só os objetos não sei qual é o nome pra dar pra isso.

Erlon, se você está perdido no fórum com seus próprios tópicos ou com de seus amigos acho que você realmente ainda não aprendeu a usar os recursos do site, eu estou aqui a disposição para ajudar é só me chamar a hora que você quiser e se tiver algum erro no site pode ter certeza que irei me empenhar até corrigir.

Nem todos aqui estão dispostos a receber críticas eu movo uma imagem para a seção de variadas e alguns ficam ofendidos, felizmente é a minoria, é uma realidade tem gente que não tem conhecimento para apontar os erros a grande maioria não tem conhecimento mesmo, mas eu acho que essas pessoas tem o direito de comentar escrevendo o que ela achou se achou lindo é a opinião dela respeite mesmo que a sua seja contraria, aceitamos isso quando um cliente pede para colocar determinada coisa no projeto que sabemos que não é adequado, mas somos pagos pra isso e até colocamos nosso ponto de vista, mas o que prevalece é a dele e assim é com a maioria das coisas nas nossas vidas.

Enfim gente acho que falei demais, não quero que me entendam mal, Erlon, Jimmy me referi mais a vocês porque acho que vocês expuseram mais suas opiniões eu só quis responder esse é o meu ponto de vista não estou aqui respondendo pelo André, não tenho absolutamente nada contra vocês dois pelo contrario desejo que vocês continuem participando da comunidade. Só não devemos esquecer nunca que o grupo que o Erlon citou como 1 e 2 é a maioria na 3D1 todos aqui já estiveram um dia nesse patamar então não devemos esquecer que o que movimenta o site é esse pessoal tenho certeza que ninguém posta suas imagens aqui para 10 pessoas olharem.

Atenciosamente, Elis
Tudo bem Elis, entendo perfeitamente seu ponto de vista. Eu não teci nenhuma crítica às pessoas que citei pelo contrário, disse que eles tinham todos os méritos, não vejo qual o problema de citá-los, afinal o tópico está aberto ao público, logo tbm não é fofoca. Talvez vc não entenda nosso ponto de vista por não estar na mesma condição nossa, afinal vc é administradora e tem que pensar no coletivo. Sobre Thi lima, e demais profissionais, ok, eles podem até não compartilhar dos mesmos pensamentos que eu, mas tudo bem cada um tem a sua opinião. Mas minha posição é essa. Sempre foi essa, pq desde que participo do fórum foi a impressão que tive. Mas enfim, acho que a intenção do Erlon não era brigar nem falar mal, muito menos criticar alguem, muito menos ainda Vc ou o André, longe disso. Eu pelo menos coloquei meu ponto de vista em prol da 3D1, e só.

[:)]

Att,

Jimmy
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
elis, eu não discordo de vc em nada inclusive eu falei que realmente q ando muito mais no tira-dúvidas pq realmente sei q ali se precisa de ajuda, as vezes mesmo sem tempo no trabalho vou lá mesmo...

Existem inúmeros pontos de vista, vc tem muito mais experiencia e propriedade para falar do site do que eu... mas em nada falei para difamar ninguém e muito menos para denegrir a 3d1, pq realmente eu gosto muito daqui e tenho inúmeros amigos que nem estão na minha lista aqui mas que nas redes sociais tenho contato.

Tem coisas que algumas pessoas fazem pelo site que nem aparece para ninguém como indicar os cursos, os tutoriais e etc... Mas eu prefiro pecar pelo zelo do que pela omissão, tenho minhas opiniões, meus critérios, meus valores e isso não mudo, acho que ninguém que me pediu uma ajuda ou me mandou uma mensagem, um email que eu não tenha respondido.

Como vc mesma falou de eu não comentar nas imagens, mas isso foi um processo de diminuição através do tempo e vendo isso vc vai ver claramente e se deu pelos mesmo motivos que eu relatei acima.

E antes que alguém possa imaginar que esse post tem um \"Q\" de arrogância, não tem não pq não, pq nada q seja agradável para o ego q vai me iludir não, eu sou um aprendiz hj e sempre... Até alguns meses atrás nem com 3D eu trabalhava qdo fui chamado por uma empresa para trabalhar nisso a primeira coisa que eu fiz foi mandar um email para o André, agradecendo pq toda transformação profissional que eu tive foi pq a 3D1 existe e sinceramente quero que ela seja maior e melhor sempre.

Só gostaria que me interpretassem mal não pq, só postei isso pq essa coisa me incomodava, e não tolerava esse câncer (de não ter ânimo de comentar imagens) ter me acometido tb. Nunca tive problemas com ninguém no site ou pelo menos nunca me reportaram isso. Eu so qria trazer uma reflexão.

Essa história de perdido é pq eu dou trabalho ao New? huahauhauha Ele sempre me socorre!

Abraço a tds...
Ai galera to voltando de uns problemas que enfrentei a alguns dias para deixar oque acho sobre o tópico.

1º Gostei muito do Tópico!!!!!!!!!! (minhas repostas sempre são curtas)

hehehehehehe - Brincadeiras a parte pessoal.

Acho que todos estão certos, só que a situação referente a essas repostas é como ja foi dito anteriormente, muitos não tem conhecimento o suficiente para dar uma pitaco nas imagens, por exemplo na minha ignorância em 3d, vi uma Imagem do Leandro esses tempos e vi a água em uma vista wire, e peguntei se ele tinha modela a água (kkkkk) ai ele com toda a educação repondeu, não Eddy eu fiz no realflow.
Ai que eu fui conhecer o programa, agora imaginem só, como eu vou falar alguma coisa da imagem do kra se não sei nem q tipo de recurso faz aquilo.
Bom esse é um caso aparte.

Uma coisa que foi dita, o kra tem q ser critico dos trabalhos dele para depois postar aqui na 3d1, realmente é bom postar uma imagem que todos falem bem! Mais muitos não tem noção nem de como a coisa funciona, e posta com esperança q um filho de Deus ajude o kra.

Como eu já fiz, vejo que vários de vc\'s fazem, postar uma lista de tutoriais para o kra ler e estudar, para fazer melhorias nas imagens.

Não é critica, mais as vezes vale mais vc indicar um tutorial pro cara do q fazer uma lista pra ele do que ele deve fazer pra melhorar.
Se o kra conhece o recurso, ele usa! vc\'s ja foram iniciantes, sabe do que estou dizendo.

O que a Elis disse sobre pegar uma cena com blocos prontos e fazer o render e ir pra capa de revista, eu era loko pra achar uma cena legal, pra mim dessecar ela, ver td q o kra usou e q eu não uso, mais todos temos que evoluir, estudar e não apenas fazer cópias de coisas prontas.

Com aquela classificação de profissionais, eu concordo 1,2 e 3. mais assim, uma pessoa q esta digamos no nível 3, geralmente não se adapta em falar com os coitados como eu, do nível 1, por que eu só vou fazer perguntas ao kra, ele vai ficar louco, com tantas duvidas q tenho, e se ele falar com um kra q esta no mesmo patamar que ele, eles trocarão informações que farão que os 2 cresçam.

Nossas vidas são corridas, temos muita coisa pra fazer, então quando sobra um tempinho damos uma passada aqui na 3d1, para ajudar alguns usuários que necessitam da nossa ajuda.

Eu sou muito grato a todos vc\'s, quero um dia ser um grande profissional como muitos, e quero alavancar vários iniciantes junto comigo, por que tem espaço pra todo mundo, a questão não é só concorrência como muitos acham as vezes.

Acho que sai um pouco do que foi dito no inicio sobre o pessoal q esta se afastando por vários motivos q não cabem a mim. mais achei um lugar legal para postar a minha opinião.

Grande abraço a Todos.
Oi pessoal!

Não precisamos ser radicais em dizer que \'isso\' ou \'aquilo\' tá certo ou errado e criar polemica. Quero dizer que li todos os comentários deste tópico e entendi o espírito da \"crítica\" de nosso amigo Erlon e concordo com ele. Admito que por muitas vezes postei comentários do tipo... \"Escelente\" ou \"Muito 10\" e só. Realmente é muito vago, e a frequencia desses tipos de comentários fazem perder seu objetivo e a oportunidade de ajudar outros com comentários significativos.
Já fazem alguns anos que uso o 3d max, mas estou estacionado, enquanto outros fazem trabalhos fantásticos e crescendo cada vez mais. Isso me inibe de criticar um trabalho. Mas da próxima vez que eu comentar um trabalho vou procurar ser mais espicífico.
3d Max / Mental ray
valeu marcos, essa é a ideia hehe
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
O erlon leu meus pensamentos sinistramente
O tópico e para desabafar hahah vamos lá. isso faz bem hemmmmm
É sempre bom ter um tópico assim pois resgata o que de fato justifica existência de qualquer forum, mesmo que não venha com seu assunto principal 3D, mais que faça as pessoas falarem em busca de uma melhoria.

Acho que o Erlon tocou em um ponto que eu já tinha até comentado com a elís, só que de forma aberta, as vezes fico meio chateado com a forma que o pessoal se refere a uma galera que já passou por aqui, mesmice não pô, isso não e forma de se falar de um colega, alias se é referente a uma luz que agente já conhece bem, eu digo que é uma luz bem foda e pouca gente tem uma exposição de uma cena assim, quanto a questão e evoluir ou não acho que cada um prioriza a vida do jeito que ela se apresenta nem todo mundo fica 24 horas estudando 3D, então se tem alguem que não evolui ou mesmo não quer mudar a forma de apresentar seus trabalhos é porque o cara já se sente satisfeito com aquilo que ele esta fazendo, então tem que parar de achar e tentar entender o que os outros estão pensando, mais se ainda sim surgir comentários que enalteçam um trabalho que você considera fraco e só não comentar simples, ou comente com criticas relevantes que aponte e resolvam os problemas identificado assim que deveria ser, quanto a galera estar sumindo acho que talvez seja trabalho, religião ou alguma coisa assim, digo isso pois minha ultima passagem em uma grande empresa conheci pessoas que se quer frequentam forum que nem tem o Max instalado em casa, e acredite, são muito feras durante a semana quando estão fazendo 3D.

A questão de o forum ficar meio parado, apesar da elis apontar que o forum só cresce e bem visível não só em números de comentários, mais também da própria visualização dos trabalhos, acho que essa divisão de maquetes finalizadas e maquete variadas apesar de já ter sido explicado inúmeras vezes que não é uma forma de separar os trabalhos bons e ruins, na minha opinião o pessoal já fez essa associação que infelizmente foi para o lado ruim de achar que na área de variadas só tem trabalhos com baixa qualidade ou pelo menos em sua grande maioria, acabou dando uma segregada no forum, por outro lado eu acho bem legal pois tenho certeza que muita gente que não postava agora sente se mais segura para postar e isso e legal, Não tenho uma solução mais e nem gosto de copia mais me agrada o formato que a ever tem, eu não me incomodaria de ver qualquer trabalho meu ao lado de um castelo.

Quanto aos comentários, hoje eu só comento em quem eu conheço ou quem realmente quer ajuda e se o trabalho e bom independente de quem seja ou melhor quem tem trabalhos bons e são humildes, segregando a galera Fernando? sim tem gente que faz imagens muito boas que se quer agradece ou comenta a respeito de sua publicação e as pessoas que participaram do seu tópico, na minha opinião essa galera quer e fazer comercial ou sei lá o que, menos participar do forum, eu nem abro mais a imagem tem coisa melhor para fazer e olha que a lista e grande em.

Quanto aos comentários de quem e novo no forum e bem complicado, já aconteceu de neguinho guardar aquilo como um comentário ofensivo, tu pedir para rotacionar e dar um scale na arvores que ficou com um tile do car@#$% o cara ainda acha ruim, e complicado mais eu sempre comento quem eu acho que tem talento.

Bom é isso, eu gosto de todos trabalhos das pessoas que comentaram no tópico de todos que foram citados no tópicos, acho que em algumas áreas a galera e meio desunida, que seja então, mais que o respeito seja o elo dessa desunião.

Arquiteto & Urbanista
Ai galera to voltando de uns problemas que enfrentei a alguns dias para deixar oque acho sobre o tópico.

1º Gostei muito do Tópico!!!!!!!!!! (minhas repostas sempre são curtas)

hehehehehehe - Brincadeiras a parte pessoal.

Acho que todos estão certos, só que a situação referente a essas repostas é como ja foi dito anteriormente, muitos não tem conhecimento o suficiente para dar uma pitaco nas imagens, por exemplo na minha ignorância em 3d, vi uma Imagem do Leandro esses tempos e vi a água em uma vista wire, e peguntei se ele tinha modela a água (kkkkk) ai ele com toda a educação repondeu, não Eddy eu fiz no realflow.
Ai que eu fui conhecer o programa, agora imaginem só, como eu vou falar alguma coisa da imagem do kra se não sei nem q tipo de recurso faz aquilo.
Bom esse é um caso aparte.

Uma coisa que foi dita, o kra tem q ser critico dos trabalhos dele para depois postar aqui na 3d1, realmente é bom postar uma imagem que todos falem bem! Mais muitos não tem noção nem de como a coisa funciona, e posta com esperança q um filho de Deus ajude o kra.

Como eu já fiz, vejo que vários de vc\'s fazem, postar uma lista de tutoriais para o kra ler e estudar, para fazer melhorias nas imagens.

Não é critica, mais as vezes vale mais vc indicar um tutorial pro cara do q fazer uma lista pra ele do que ele deve fazer pra melhorar.
Se o kra conhece o recurso, ele usa! vc\'s ja foram iniciantes, sabe do que estou dizendo.

O que a Elis disse sobre pegar uma cena com blocos prontos e fazer o render e ir pra capa de revista, eu era loko pra achar uma cena legal, pra mim dessecar ela, ver td q o kra usou e q eu não uso, mais todos temos que evoluir, estudar e não apenas fazer cópias de coisas prontas.

Com aquela classificação de profissionais, eu concordo 1,2 e 3. mais assim, uma pessoa q esta digamos no nível 3, geralmente não se adapta em falar com os coitados como eu, do nível 1, por que eu só vou fazer perguntas ao kra, ele vai ficar louco, com tantas duvidas q tenho, e se ele falar com um kra q esta no mesmo patamar que ele, eles trocarão informações que farão que os 2 cresçam.

Nossas vidas são corridas, temos muita coisa pra fazer, então quando sobra um tempinho damos uma passada aqui na 3d1, para ajudar alguns usuários que necessitam da nossa ajuda.

Eu sou muito grato a todos vc\'s, quero um dia ser um grande profissional como muitos, e quero alavancar vários iniciantes junto comigo, por que tem espaço pra todo mundo, a questão não é só concorrência como muitos acham as vezes.

Acho que sai um pouco do que foi dito no inicio sobre o pessoal q esta se afastando por vários motivos q não cabem a mim. mais achei um lugar legal para postar a minha opinião.

Grande abraço a Todos.

Concordo plenamente eddy ainda sofro as vezes disso, de me arriscar a comentar uma coisa que eu não sei, e acabo não comentando porque não sei, nem tenho ideia de como o cara fez aquilo..
Conhecimento é a chave do sucesso! Sempre tentando chegar no Fotorrealismo! http://davidtresd.blogspot.com.br/ www.facebook.com/daviourotoledo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 3 membro(s) e 1219 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.