Pessoal,
Eu ia deixar o tópico seguir e não ia me expressar, mas acho que alguns aqui já conhecem meu ponto de vista e outros não.
Primeiro ponto muitos aqui não lêem a descrição da seção e acham o fim do mundo a imagem estar na seção de variadas e ser capa da ever ou de qualquer outro site, primeiro ponto a organização da 3d1 é diferente de outros sites e a cultura do brasileiro também então o primeiro ponto lêem a descrição da seção antes de descer o sarrafo rsrsrsrs.., tem imagens excelentes na seção de variadas que não estão na seção de finalizadas de maquete porque é um objeto em close ou é uma residência velha, stand etc..., já que citaram o Thi Lima eu vou citar um ex. dele aqui ele tem 2 imagens excelentes inclusive está na galeria que está na seção de variadas então não avaliem a imagem pela seção.
Pessoal nem todos os usuários aqui aceitam críticas, tinha um usuário na 3d1 que não irei citar o nome eu inclusive tenho admiração pelo trabalho dele que fazia criticas excelentes, mas o que eu recebia de MP de gente reclamando dos comentários dele eu lia todos e posso afirmar que 98% deles eu achei pertinente ele só falava a verdade, mas nem todos querem ouvir a verdade a única coisa que eu mudaria era a forma com que ele escrevia porque as vezes as palavras que ele usava era um pouco duras.
Erlon, eu acho que o que você citou é um caminho natural também o site se renova a cada dia as pessoas se identificam com alguns grupos e isso aproximam elas, não vejo alguns grupos aqui como panelinha, mas sim como identificação por gostarem da mesma coisa ou trabalharem na mesma empresa ou por serem amigos etc...
Assim como tem usuários antigos com trabalhos excelentes que saíram da 3d1 chegam outros usuários novos com trabalhos tão bons quanto é natural isso acontecer e nem todos pararam de freqüentar por esse motivo que você citou, eu tenho uma relação boa com muitos usuários da 3D1 inclusive com a galera que é considerada fera e que não participa mais ou não é tão ativa no site e posso afirmar que os motivos que levaram eles a se afastarem foram outros, e outros foram os motivos que você citou alguns já me falaram isso até me pediram uma seção de imagens moderadas eu ainda penso em colocar isso em pratica, outros saíram porque rolou alguma confusão etc..., eu lei boa parte das postagens no fórum Erlon, sei exatamente quais são as seções que você é mais ativo por ex: você é super participativo nas seções de perguntas e sou muita grata por você disponibilizar seu tempo para ajudar a comunidade, mas nas seções de imagens não vejo você participando vejo você respondendo os comentários que você recebe para suas imagens da uma olhada no seu histórico dos últimos 3, 4 meses e verifica os comentários que você fez para a seção de imagens não é 5% então é complicado não comentar nenhuma imagem e criticar justamente esse ponto, complicado apontar panelinhas baseado nisso também você tem contado com quantos usuários da 3d1 na sua rede social 20, 30 eu tenho contato com 500 que em terminadas épocas se renovam então eu tenho uma avaliação diferente da sua, mas não discordo do que você apontou até relatei sobre alguns acontecimentos, eu observo o fórum assim ex: eu vou lá e posto uma imagem o New, Eddy, Ale, Danilo e Erlon etc.. vão lá e comentam minha imagem quando um desses leitores postam uma imagem a minha tendência é comentar uma imagem deles também porque eles se aproximaram do meu circulo e isso passa a se repetir não quer dizer que é uma panelinha, mas sim uma forma de retribuição.
Então gente comece a mudar a si próprio, tenho certeza que aos poucos mudara o meio em que está, eu vejo uma enorme quantidade de imagens nas seções de variadas que o leitor vai e posta na maior boa vontade e ninguém comenta a imagem dele a imagem desse leitor tem um montão de problemas que as vezes alguns toques iriam engrandecer a qualidade do trabalho e o mesmo acontece na seção de finalizadas tem imagens excelentes com um, dois comentários , posso estar errada mas se vocês lerem os comentários de vocês que postaram nesse tópico na seção de imagens tem 2 pessoas aqui que fazem comentários nas seções de imagens que realmente apontam os erros que percebem alguns não postam ou postam pouco e outros se isentam.
Sinceramente eu não vejo nenhum problema em enaltecer um profissional que é bom essa teoria do Ronaldinho Gaucho pra mim é furada, é a mesma coisa que querer desmerecer o Pelé eu nunca vi o Pelé jogar e quem me conhece sabe eu adoro futebol o Pelé não é da minha geração e se me perguntarem quem é o melhor eu vou falar que é ele, é indiscutível você tende a admirar e se aproximar dessas pessoas mesmo que tenha decaído o trabalho delas é por isso que tem alguns leitores que tem mais comentários positivos que outros com imagens tão boas quanto.
Eu admiro muito o trabalho do Bender, Jomar, Ramon, Peres, equipe do Fabio Mensen, André Bittencourt, Thiago, Johann, Liezao, Designer RS, MauricioLagosta, pessoal da DIPI, Diogo Barreto, Jimmy que comentou o tópico aqui e outros que não citei aqui porque a lista é grande, assim como você Erlon que vem melhorando cada dia mais.
Erlon, acho que algumas pessoas tem características marcantes, eu por exemplo reconheço um trabalho do Ramon só de olhar sem ver a assinatura dele isso não quer dizer que o trabalho é o mesmo sempre ou que é ruim é uma característica dele assim como os projetos do André Bittencourt, é igual um artista que pinta a tinta a óleo por exemplo se você conhece o pintor e a obra dele você passa a identificar traços semelhantes nas suas próximas telas, seja com tendência a determinadas cores ou determinados objetos, em nenhum momento desmerece a riqueza da obra, é claro que tem alguns que sempre usam a mesma luz a mesma composição enfim talvez seja um pouco de receio de mudar algo que já vem dando certo talvez seja esse o ponto da sua crítica.
Tem muitos talentos que andam ausentes da 3d1, os motivos não são esses posso garantir e da mesma forma que não gosto de ser apontada quando não estou para me defender não gosto de apontar ninguém sinceramente o que passou, passou tem espaço para todos cada um que procure seu caminho acho que se aprofundarmos nesse assunto é irrelevante, administrar o site que felizmente cresce constantemente não vem sendo tarefa fácil, junto com a 3d1 cresceu os problemas, cresceu a manutenção do site , cresceu os ataques a programação do site e eu tenho 10x mais trabalho, mas não é só coisa ruim nós temos amigos verdadeiros aqui temos alegrias também, é muito gratificante saber que muitos usuários que começaram na 3D1 não tinha profissão e hoje trabalham com 3D e conseguem cuidar de suas famílias outros que não tinha acesso a cursos podem encontrar cursos acessíveis e material gratuito aqui.
Gente quem freqüenta sites internacionais aqui de CG sabe que em alguns sites alguns brasileiros recebem comentários de + - 80% só de brasileiros e isso é uma panelinha a única diferença é que é comentado em inglês, a 3D1 com toda certeza também tem.
Chavespunk tem user aqui na 3d1 que não aceita receber críticas essa é a verdade á um ano atrás +- eu estava conversando com o Chthome justamente sobre isso tinha um comentário de um leitor só falando a verdade se você analisasse a imagem você iria ver a imagem era realmente linda, mas tinha um monte de erros, mas alguns leitores caíram matando em cima do cara ele parou de freguentar a 3d1 ele não foi banido saiu por contra própria e eu vejo ele as vezes na 3d1 acredito que seja para ver as noticias ou dando uma olhada no fórum, mas não posta.
Jimmy, eu acho muito complicado você citar nomes de usuários que não estão aqui na 3D1 sem saber os motivos que os levaram a sair o Ramon por exemplo não freqüenta a 3D1 a anos, digo anos mesmo mais de 5 anos provavelmente eu não tenho nada contra ele nem o André e o motivo que levou ele a sair não foi esse, o Thi Lima eu falo com ele aqui na 3d1 pelo chat e tenho certeza que o que ele pensa da 3D1 tanto ele quanto o André já falaram pra mim, a ultima vez que falei com o Thiago foi sobre o contest que ele estava me incentivando a fazer um pra dar um up no site então muito cuidado ao citar nomes se você não conhecem os reais motivos ou se só conhecem os motivos por fofocas das redes sociais eu sou uma pessoa acessível tanto para ouvir críticas como elogios.
Eu imagino que quando você fala 3d1 você não se refere a mim e ao André, mas o conjunto de usuários, e enaltecer determinados usuários não há mal nenhum como você disse os caras tem crédito quantas vezes eu citei o Ramon aqui acho que um monte de vezes, eu concordo com você tem uma galerinha excelente e que cada dia está melhor, mas é difícil esquecer pessoas que inspiram alguns de nossos projetos, mas é valido sua observação que temos que dar atenção a talentos novos eu concordo com isso geralmente quem me pergunta como pode ajudar o site eu respondo comentem imagens novas ajude o pessoal que tem dificuldades essa é a melhor forma de ajudar o site. Eu acho que o ponto que você citou sobre a imagem do Erlon é porque ela esta na seção de variadas é isso você considerou que nós avaliamos a imagem como mediada porque ela está nessa seção?
Gente do fundo do coração eu já vi capa na Ever em que o cara não fez nada ele usou a iluminação e a mesma câmera de uma imagem da Ever usou todos os blocos da Ever usou os matérias da Ever, qual é o mérito desse cara divulgar os produtos da Ever não estou me referindo a vocês não, estou aqui fazendo uma critica a critica que vocês gostariam de receber nas suas imagens, eu passo dia vendo imagens conheço inúmeras bibliotecas pagas e já vi muitos leitores que nem freqüentam mais a 3d1 que se achavam a estrela mas brilhante e suas imagens não tinha absolutamente nada alias tinha iluminação de uma cena externa da ever que o cara deu merge na casa dele e colocou no projeto não teve a capacidade de mudar nem a câmera do lugar eu sou como vocês quando vejo uma imagem bonita mostro para o meus amigos e já fiquei babando em um projeto e mostrei para um amigo ele me mostrou o projeto original e falou seria ótimo Elis se não fosse a cópia desse, alias nem cópia é né porque ele trabalhou em cima de um projeto em 3d mudando só os objetos não sei qual é o nome pra dar pra isso.
Erlon, se você está perdido no fórum com seus próprios tópicos ou com de seus amigos acho que você realmente ainda não aprendeu a usar os recursos do site, eu estou aqui a disposição para ajudar é só me chamar a hora que você quiser e se tiver algum erro no site pode ter certeza que irei me empenhar até corrigir.
Nem todos aqui estão dispostos a receber críticas eu movo uma imagem para a seção de variadas e alguns ficam ofendidos, felizmente é a minoria, é uma realidade tem gente que não tem conhecimento para apontar os erros a grande maioria não tem conhecimento mesmo, mas eu acho que essas pessoas tem o direito de comentar escrevendo o que ela achou se achou lindo é a opinião dela respeite mesmo que a sua seja contraria, aceitamos isso quando um cliente pede para colocar determinada coisa no projeto que sabemos que não é adequado, mas somos pagos pra isso e até colocamos nosso ponto de vista, mas o que prevalece é a dele e assim é com a maioria das coisas nas nossas vidas.
Enfim gente acho que falei demais, não quero que me entendam mal, Erlon, Jimmy me referi mais a vocês porque acho que vocês expuseram mais suas opiniões eu só quis responder esse é o meu ponto de vista não estou aqui respondendo pelo André, não tenho absolutamente nada contra vocês dois pelo contrario desejo que vocês continuem participando da comunidade. Só não devemos esquecer nunca que o grupo que o Erlon citou como 1 e 2 é a maioria na 3D1 todos aqui já estiveram um dia nesse patamar então não devemos esquecer que o que movimenta o site é esse pessoal tenho certeza que ninguém posta suas imagens aqui para 10 pessoas olharem.
Atenciosamente, Elis