Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Bada   Osasco, SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
RSFX   São Paulo
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

MarcosSchnaider   Joinville - SC
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
ihmc   São Paulo, SP
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO

Modelagem de personagem 3D

Por: Diego Dneo  

Em: 05/10/2012 18:56

Galera, qual o valor a ser cobrado pela modelagem de um personagem 3D? Tipo um mascote.

Gostaria de ter essa base pra nao desbalancear o mercado que nós aqui do forum geramos..

Obrigado.
depende da qualidade, nivel de detalhes..
depende tb se vai ter mapas, texturas...
pode variar de 500 a 5mil
http://www.youtube.com/henriqvist
blz Henriqui, acho q dã pra ter uma base do que voce falou.
Não importa o valor que tu cobrares, o cliente vai achar caro, (afinal é o programa que faz tudo!!) principalmente se for no RS, Ô gente que adora nos pagar bem baratinho e cobrar os óio da cara do seu cliente depois!! Não conheço nenhuma tabela de preços, temos que pesar o seguinte: o personagem é bem simples? Complexo? Qual o uso que a empresa fará com ele? Tem varios fatores para determinar o preço.

Na verdade, aqui no forum, \"ninguém\" vai te dizer: \"olha cara cobra X Reais.\" Pois computação grafica é arte, até mesmo maquete eletronica e arte é uma coisa muito pessoal e dificil de tabelar valores.

Só para clarear um pouco as idéias... Eu jamais faria um personagem completo, Modelagem, texturas, rig, rig facial e skin por 500 Reais, mesmo precisando de grana como é o caso da maioria... kkkkk...

Abração a todos
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
pois entao, até pq eu acharia estranho o personagem nao ter um rig, alias, nao ser modelado para ser rigado posteriormente.
Ah, mas eu envio os arquivos de 3d junto ou só a midia que foi pedida?
Perai?!

O serviço é modelar o personagem com rig e tudo mais. para o proprio cliente fazer a animação que quizer com ele? ou o serviço inclui a animação e tu vais passar pro ciente só o arquivo final de video?

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
inicialmente vai ser a modelagem do mascote. acredito que seja pra fabricação de um modelo fisico de pelúcia que irão fazer e campanha convencional mesmo, do mesmo jeito que foi feito uma ilustração.

Ai sugeri a estrutura de rig, parece que futuramente eles vão precisar desse tipo de material tambem, mas ai seria um valor diferente do que eu passei. A questão é se eu ja faco tudo de cara, ou cobro isso depois se fizerem comigo, acho q nao adianta mandar pros caras os arquivos do programa, se nao fizerem comigo, ai eles que procurem outro pra refazer encima das imagens enviadas..
ah, eu pensei q era so a modelagem em rest position...

se vc vai rigar tem q incluir isso tb, se é um rig so pra fazer poses então pode ser bem simples, mas se for um rig complexo e avançado para ser usado em animações isso pode encarecer bastante tb.

e se vc vai produzir video, é só o video, o cliente nao pode chegar e pedir os arquivos 3D depois, so se isso tiver sido combinado previamente, mas aí vc tem q incluir no presso tb
http://www.youtube.com/henriqvist
eu não entregaria o arquivo 3D...[só se ele me pagasse uns 5.925,00 reais...rsrsr
sério..pq aí ele iria desistir...
[pensa bem....-se ele precisasse de um mesmo personagem, mas -que fosse do sexo feminino, por exemplo...ele pegaria outra pessoa -com seu arquivo colocava um batom no boneco...e pronto...DETONARIA seu trampo]
quanto a um persona destes eu começaria [pelo menos] por uns 1500,00
[sem rig, nem nada]
abraços!
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1229, sendo 11 membro(s) e 1218 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Duda, Gebio, Starter, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.