Estou pensando seriamente em mudar de área...Ninguém respeita ninguém. Estou definitivamente cansado de só existir gente que te suga o sangue até não sobrar uma gota!! Ainda se o retorno fosse bom e digno. Mas não. \"Cliente\" faz de tudo pra te jogar na sarjeta, tirar todos os centavos possíveis do já mísero pagamento. Você não dorme, não come, não bebe, não faz o número 1 no banheiro, não faz o número 2, não pisca o olho para que tudo seja feito no prazo estipulado. E o bonzão do seu cliente vai e se acha no direito de atrasar 20, 30 dias para pagar. E AI de você demorar 1 hora para enviar o arquivo dele!!!! Ele surta, te difama e acaba com sua raça. Enquanto isso, vem as consequências das já citadas deficiências fisiológicas: NERVOSISMO, ANSIEDADE, GASTRITE, ÚLCERA, SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL, NOITES MAL DORMIDAS, MUITO CANSAÇO, DOR NOS OLHOS. E para que? Pra que você ganhe uma miséria. E que com essa miséria você tenha que pagar uma UNIMED ou ir levar chá de cadeira no SUS. Ou seja, é um círculo vicioso. Você detona sua saúde para trabalhar! E trabalha para pagar pela saúde.
Em suma: VOCÊ NÃO TEM DINHEIRO PARA MAIS NADA. Mesmo porque em que mais eu iria gastar? O lazer não existe. Porque o tempo que sobraria, provavelmente eu estaria jogado no sofá ou na cama morto de canseira.
EU ESTOU DE SACO CHEIO DESSE BANDO DE SANGUESSUGA EXISTENTE EM MERCADO PUBLICITÁRIO, EM MERCADO IMOBILIÁRIO, ARQUITETÔNICO E AFINS. E TAMBÉM DOS PSEUDO DESIGNERS QUE FAZEM TRABALHO DE QUALIDADE BAIXÍSSIMA (MAL SABEM ABRIR O 3DS MAX, MAYA, MUDBOX, SKETCHUP E SAEM SE AUTO-ENTITULANDO DESIGNERS), COBRAM UMA MIXARIA E PROSTITUEM O JÁ DETONADO MERCADO PARA QUEM SABE TRABALHAR DE FORMA DECENTE.
Que isso seja lido pelo máximo de pessoas possível (entre designers de formação, pseudo designers, publicitários, arquitetos, engenheiros, CLIENTES). E ajustem-se ao mercado real (valores corretos), para que num futuro próximo nós não tenhamos que largar nossas profissões do coração para trabalhar com algo que não nos agrada. E outro detalhe: ESTUDE e tenha um portifolio bom antes de querer sair fazendo projetos que não são satisfatórios em nenhum quesito.
Guto Bocchi
http://gutobocchi.wordpress.com/
https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl