Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP

Portfólios Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
vicvitin   Curitiba

Novo Rumo!

Por: guil3d  

Em: 23/04/2013 12:59

Boa tarde a todos. Bom abaixo exponho o meu problema e espero que vocês possam me ajudar.

Tenho estudado 3D já a um bom tempo e agora estou meio perdido. Desejo trabalhar com maquete eletrônica 3D, porém, não faço a menor idéia de qual profissão/profissional atua com isso, e também estou com dúvida se devo fazer uma faculdade de arquitetura ou de design de interiores. Estou que nem doido procurando respostas, mas não as encontro. Meu desejo é trabalhar com 3D voltado para a produção de maquetes, porém, também quero voltar a fazer uma nova faculdade, mas uma que tenha relação com maquete eletrônica e contribua para a evolução das minhas habilidades/conhecimentos. Se alguém puder me ajudar com algum case e/ou explicações sobre a área e profissão agradeceria bastante.
Olá amigo tudo bem?

Vamos por partes,cada uma destas faculdades pode contribuir para sua carreira de forma significativa vou tentar exemplificar

Arquitetura: Não irá aprender fazer imagens 3d melhores, mas aprenderá melhor sobre como fazer casa de verdades e fará muitos contatos na faculdade, conheço um amigo que fez arquitetura e tem muitos trabalhos proveniente de colegas de faculdade que se formaram, ele se tornou um profissional muito técnico por causa da faculdade.

Design de interiores: igual a arquitetura mas eu acho que designers de interiores solicitam menos o trabalho de 3D, mas em compensação você aprenderá a ter um conceito melhor na parte de decoração que pode agregar valor ao seu trabalho.

Computação gráfica: É o curso que ensina 3D mas não sei não se você aprenderá bem isso pois abrange muitas outras coisas ( photoshop, criação de sites etc ) mas conheço um cara muito fera que fez e produz boas imagens fora outras habilidades.

Estou pensando em fazer arquitetura pois você prestar trabalhos como arquiteto e complementar com 3d parece ser uma boa opção, mas se você tiver dinheiro para investir na tua carreira uma boa opção também é procurar METICULOSAMENTE uma escola de computação gráfica e fazer um bom curso, fora os contatos e amizades que irá fazer no curso que é muito bom para sua carreira profissional.

Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
e ai Guil3d blz!

Oque o nosso amigo Toyoko disse é verdade, nenhuma faculdade vai ensinar a fazer 3d (sei que não é esse seu objetivo) e sim somar conhecimento. A ferramenta 3d irá apenas complementar seus trabalhos.

Se não me engano o curso de designer gráfico, tb não abrange muito 3d, e sim fotografia, exposição, Iluminação, simplificando como as coisas funcinam.

Com isso vai te ajudar muito nos 3d\'s mais não é o foco principal do curso (pelo que sei). Claro que se vc já souber 3d, é uma coisa que vai somar, vai ajudar muito.

Arquitetura é um curso fascinante eu particularmente adoraria cursalo, sou desenhista (CAD) a quase 10 anos e a 2 anos me formei Técnico em Edificações, pra mim foi muito bom, pois trabalho exclusivamente com projetos e faço as maquetes eletrônica FREELANCER.
O curso técnico pra mim não somou muito na parte de projetos, mais sim na parte estrutural que tb é muuuuuuuuuuuuito importante.

Uma coisa eu te digo o arquiteto que trabalha comigo, não tem tempo de fazer maquete eletrônica, pois ele se atem bem mais a parte Projetual da coisa, vc tem que estudar e saber várias leis, dos municípios aos quais vc irá atuar, e muitas outras coisas.

Acho que assim! como o Toyoko disse, talvez seria legal vc fazer um curso de C&G e atuar um pouco na área prestando serviços Freelancer até vc adquirir mais conhecimento da área, para ai conseguir tomar uma boa decisão.

Procure escritórios de arquitetura na sua cidade, e converse com o pessoal, aposto que irão responder varias duvidas suas, o mercado está aquecido, e isso é muito bom para nós que ja estamos na área e para vc\'s que querem entrar.

Qualquer coisa que eu possa ajudar ou esclarecer é só chamar ok!
Entendo, agradeço a ajuda Toyoko e Eddy. Bom já sou formado em design gráfico (Tecnólogo), e já entendo um pouco de 3d (Portfólio), porém, ainda estou meio perdido, se Deus quiser começarei um curso de maquete eletrônica para poder melhorar, pois minhas habilidades e conhecimentos ainda estão muito crus...
PS: Vocês indicam algum curso e/ou livro voltado a decoração, design de interiores, maquete eletrônica?
indico sim!

http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-revit-architecture

http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-texturizacao-e-pos-producao

http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-de-modelagem-de-maquete-eletronica

esses da 3d1 são ótimos!
Caro colega

Como alguns colegas escreveram acima, a função de um curso superior não é ensinar a utilização de um software, este curso poderá te fornecer mais repertório teórico para desenvolver o seu apuro estético.
Eu recomendo fortemente a vc que procure um curso sobre gestão de negócios, há muita gente talentosa no mercado, mas que não tem a menor noção de como gerir o próprio talento, e por isso acaba dando com os burros n\'água.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1184, sendo 15 membro(s) e 1169 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.