Teste de L Ó G I C A - #02 (RESPONDIDO)

Por: Edumac  

Em: 17/05/2013 11:00

Bom pessoal segue mais um teste de lógica que achei muito legal..demorei mas resolvi.

Albert Einstein criou este teste de QI (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% da população mundial não é capaz de resolvê-lo. Quer tentar?!?!

Regras básicas para resolver o teste

- Há 5 casas de diferentes cores;

- Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade;

- Esses 5 proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm um certo animal de estimação;

- Nenhum deles têm o mesmo animal, fumam o mesmo cigarro ou bebem a mesma bebida.

Seguindo as dicas abaixo complete a a tabelas informando quem mora em cada casa, o que fuma, o que bebe, qual animal de estimação tem e qual a cor da casa.

- O Norueguês vive na primeira casa.

- O Inglês vive na casa Vermelha.

- O Sueco tem Cachorros como animais de estimação.

- O Dinamarquês bebe Chá.

- A casa Verde fica do lado esquerdo da casa Branca.

- O homem que vive na casa Verde bebe Café.

- O homem que fuma Pall Mall cria Pássaros.

- O homem que vive na casa Amarela fuma Dunhill.

- O homem que vive na casa do meio bebe Leite.

- O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem Gatos.

- O homem que cria Cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.

- O homem que fuma BlueMaster bebe Cerveja.

- O Alemão fuma Prince.

- O Norueguês vive ao lado da casa Azul.

- O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe Água

Nesse LINK vc encontra uma tabela interativa que vai deixar mais facil o teste, ou pode ir no velho papel e caneta!!

Boa Sorte e coloquem respostas no comentario!!!!

Abraço!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Aviso SPOILER...

Esse teste já o resolvi umas 3 ou 4 vezes. A primeira vez que o vi estava em uma edição da revista Super Interessante. Resolvi uma vez. As outras vezes foram em sites. O único que ainda me lembro é justamente este do link aí de cima (Rachacuca).

Bom! O resultado vai ser conforme a imagem.
Tive que apagar minha postagem em cima e postar novamente em baixo. Deu um problema estranho.
Caramba new, um genio rsrs.
Sou viciado em palavras cruzadas mas essa parte eu pulo nunca resolvi esses testes e nem aquelas que fica na diagonal.
Já fiz vários testes do tipo. Os que não gosto muito são aqueles de perguntas onde envolve conhecimento. Prefiro os de raciocínio mesmo, pois, pra mim, são estes que realmente testam sua capacidade em pensar.
Olha ai o NEW colocando SPOILER!!...kkkkkkk
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Bom! Num sei o que é Spoiler, mas tá limpo. hehe
Perdi uma meia hora mas consegui também! HAHAHAHA

New, spoiler é quando você solta uma informação que estraga a experiência. Tipo contar o final de um filme, ou o que acontece em tal episódio de uma série. Basicamente é isso.[:D]
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Ah, sim. Bom! Foi mal! É que eu achava que a resposta seria colocada aqui. Na próxima só vou postar que consegui e boa. hehe
Opa....não vou fazer o teste pq sou muuuuito preguiçoso....hahha mas pelo menos aprendi o que é spoiler! Valeu!.HUAHUAHHASSKKSKS
abraçow!
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1050, sendo 3 membro(s) e 1047 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.