Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
Alexandro   Cascavel - PR
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
mdpontes   Macapá - AP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Anderson Leao   São Paulo, SP
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
Clovis.L   São Paulo - AC

\"Suposto Artista\" que trabalhou na Disney, FAKE ou NÃO?

Por: netocg  

Em: 07/07/2013 16:50

Há 1 semana veio atona o porrifólio de Emerson Ecello que supostamente teria trabalhado por 4 anos com filmes da Disney, Pixar... e ate no filme Rango em que ele diz ter os direitos reservados a Nickelodeon...
No zbrushcentral o tópico foi apagado apos muitas discussões.
Um novo tópico foi agora aberto no cgsociety por um amigo nosso.
E agora eu mesmo estou fazendo questão de abrir um aqui também.
O motivo principal, seria por o artista estar usando trabalho de outras pessoas, dizendo que são trabalhos criados por ele, e dando aulas em Brasilia. Alguns alunos surgiram em outro fórum para dar a palavra deles a respeito do assunto, e a coisa não ficou muito boa para o lado dele.
Tendo em vista que se trata de alguém que pode estar aplicando este golpe por ai, venho aqui para trazer a luz dos holofotes e deixar sobre aviso aqueles que por aqui passarem.
Abaixo segue algumas das discussões anteriormente ocorridas em outros forums de nível internacional:

Bem, parece-me que isso poderia ser um mal entendido ocasionado pela falta de informação e maiores detalhes sobre o seu trabalho e o que você fez, e para quem, com quem ou ate mesmo como foi feito...
Aqui vai uma screenshot de um de seus trabalhos que me faz duvidar sobre sua credibilidade.
Somente as pessoas envolvidas na produção ou os proprietários originais das artes poderia m dar a palavra final e o aval de que o Emerson Ecello trabalhou ou não em tais produções.

Ele disse que era um dos caras responsavel pelo conceito que esteve envolvido no processo de criação no Vanelope personagem de Wreck-it Ralph (Disney).
Vanelope - Personagem de Detona Ralph por Emerson Ecelo

Artistas envolvido em Detona Ralph, modelos 3D, incluindo Vanelope.
Zbrushcentral artigo sobre os modelos 3d do Detona Ralph
VFX Artist - www.netocg.blogspot.com
Escrevi um post no CGsociety sobre o mesmo artista..

Hi Everyone, how you?re all doing? My name is Thiago Carneiro, and I?m a Brazilian Web Designer. Since the end of the last year I?ve been studying 3D modeling. After 7 years doing front-end and back-end development, I decided to follow my dreams and dive in the CG industry.
I?ve been a visitor in CGsociety forum and gallery for a long time, always visiting and never posting, because since I?m a student I never had many to share with the resto f the community, until now.

What I have to share is not a good thing, actually I think It?s a big problem.. I?ve been searching the web for tutorials and courses related to 3D Modeling and character concept for almost 6 months. I?ve also taken some courses and workshops during this time.
But 2 weeks ago I?ve came across a website with the most variable kinds of courses, from 3D Modeling to rendering (Heres the site), but what bugged me the most was the info about the artist responsible for this online courses, his name is Emerson ëCello.

I?m saying this because on his Resume he claims to have worked with Cartoon Network, Nickelodeon, NASA and Disney. But here?s where it gets real fishy, he claims to be the concept and visual development artist responsible for characters inside Wreck-it-Ralph, Tangled, Brave and other Mickey shorts, oh and also on Rango, which is a Nickelodeon movie. And this really made me excited but a little worried, because I never heard about this guy in my life, and his name is not in the credits of any of the projects he claims to take part.

I thought that maybe he was a freelancer and big studios don?t give credits to freelancers, don?t know. So I keep searching more info.
I figured out that before paying more than R$2800 (something around $1200 - $1500) I should at least find someone else who paid this and have done the workshop.

What I?ve found was a group of students that had a class with him on a University in Brasilia, that said he was constantly skipping classes and often away on ?Business travels?, supposedly because he was working with Disney on a animation movie. One of the students also told me that many of the pieces on his portfolio (wich I haven?t seen until then, I know, that should have been the first thing to search for) were from other artists! And even from sites with stock models, like turbosquid i guess.

That was a bomb for my expectations, after that I?ve searched for his portfolio and his demo reel, I also came across a vídeo of him explaining the process behind a character that HE DESIGNED for Monsters University .

And this is when everything goes extremely bad. I?ve started to found many other that were as curious as me on who this ?artist? is and why no one has never heard about him. Which is very strange since Brazilians are proud about their artists and a guy who worked in so many amazing projects, would be definitely famous by now.

I?ve came across 2 groups inside facebook with threads from over 900 posts, with people angry and trying to get the artist to explain himself.
I also came across a Thread on ZBRUSH CENTRAL, which somehow, vanished yesterday, with even JMLinares saying something like:
\"His mesh is exactly the same as mine. I wish you all the best, because you will need it.
Unfortunately people like this exist everywhere. Thanks for showing me this thread.\"

By this time, I?m more than sure that this guy could be a fake. But I?m also extremely angry because he hold classes with over than 20 students, EACH ONE of then paying almost $1500. Wich gave him $30.000 and more than R$60.000. Dude, that?s just wrong...

And every time I see people trying to open the eyes of other students for not believing in this guy, Emerson and his friends accuse them of being jealously of his effort and results.

Well, I?m trying to do what I think It\'s right. But I also don?t know what I should do. Should I contact the artists? Should I open a thread, like I?m doing here, hoping people searching his name would come across this? Should I do nothing?! I don?t know. I hope some of you could guide me on what to do next.

And I?m sorry if this Thread is on the wrong forum, would love if the moderator move it and not delete it.

And just to finish my thoughts, what REALLY pissed me off, was the image below, where he claims to be the artist behind one of the characters from the movie Brave. Which I have the artbook and his name is nowhere to be found.. Actually its another artist. Thankfully someone else saw this before me and made the image below.

http://forums.cgsociety.org/showthread.php?p=7617906
Segue abaixo traduzido, Pedaços de um texto escrito por Thiago Carneiro no CGSociety

\"Mas duas semanas atrás eu me deparei com um site com os mais variados tipos de cursos, a partir de modelagem 3D para renderização (Heres o local), mas o que me incomodou mais foi a informação sobre o artista responsável por esta cursos on-line, seu nome é Emerson ëCello.\"

\"Eu pensei que ele era um freelancer e grandes estúdios não dar créditos para freelancers, não sei.\"

\"O que eu encontrei foi um grupo de estudantes que tiveram algumas aulas com ele em uma Universidade em Brasília, que disse que ele estava constantemente cancelando aulas e, muitas vezes afastado em \"Viagens a trabalho\", supostamente porque ele estaria trabalhando com a Disney em um filme de animação. Um dos alunos também me disse que muitas das peças em seu portfólio (o que eu não vi até então, eu sei que deveria ter sido a primeira coisa a procurar) eram de outros artistas! E até mesmo de sites com modelos de ações, como TurboSquid eu acho.\"

\"Que era uma bomba para as minhas expectativas, depois de ter procurado por seu portfolio e seu demo reel, eu também me deparei com um vídeo dele explicando o processo por trás de um personagem que ele projetou para a Universidade Monstros.\"

Portfolio de Emerson Ecello

Demoreel 2012
http://vimeo.com/47435738
Emerson Ecello em Universidade Monstro Demo...
http://www.youtube.com/watch?v=secsdK31Dpo&feature=youtu.be

\"E isso é quando tudo vai muito mal. Eu comecei a ir a fundo e muitos outros que estavam tão curiosos quanto eu em ver que \"artista\" era esse que ninguém nunca ouviu falar dele. O que é muito estranho, já que os brasileiros são orgulhosos sobre seus artistas e um cara que trabalhou em muitos projetos incríveis, seria definitivamente famoso entre a comunidade em uma hora dessas...\"

\"Eu me deparei com dois grupos dentro do Facebook, com tópicos de mais de 900 mensagens, com pessoas irritadas e tentar obter a explicação do Emerson como artista.
Eu também me deparei com uma discussão sobre o ZBrush Central, que de alguma forma, desapareceu ontem, mesmo com JMLinares dizendo algo como:
\"Sua malha é exatamente o mesmo que o meu. Desejo-lhe tudo de melhor, porque você vai precisar dele.
Infelizmente, pessoas como este existem em toda parte. Obrigado por me mostrar esta discussão.\"

\"Por esta altura, eu estou mais do que certo que esse cara poderia ser uma farsa. Mas eu também estou extremamente irritado por ele dar aulas com mais de 20 alunos, cada uma, em torno de quase US $ 1500. Que deu-lhe $ 30,000 e mais de R $ 60,000. Cara, isso é simplesmente errado ...\"

\"E me desculpe se este tópico está no fórum errado, adoraria se o moderador movê-lo e não excluí-lo.\"

\"E só para terminar os meus pensamentos, o que realmente me irritou, foi a imagem abaixo, onde ele afirma ser a artista por trás de um dos personagens do filme Valente. Que eu tenho o artbook e seu nome está longe de ser encontrado .. Na verdade, seu outro artista. Felizmente, alguém viu isso antes de mim e fez a imagem abaixo.\"
Brave Concept de Emerson Ecello VS Steve Pilcher
Emerson Ecello Aulas:
http://www.grupoflamba.com/treinamento/index.html

Comparem as imagens usadas para anunciar e vender as aulas do link acima com as as dos links abaixo:
http://shop.3dtotal.com/dynamic-characters.html
http://uncharted.wikia.com/wiki/Tenzin
http://cghub.com/images/view/44307/
http://masteringretouching.com/compositing.php

Agora - \"Conheça Emerson ËCello ? Professor-Parceiro da BMS\"
http://www.brasiliamarketingschool.com.br/noticias/conheca-emerson-ecello-professor-parceiro-da-bms/

Alguem se pronuncia?

Agora - \"Conheça Emerson ËCello ? Professor-Parceiro da BMS\"
http://www.brasiliamarketingschool.com.br/noticias/conheca-emerson-ecello-professor-parceiro-da-bms/

Alguem se pronuncia?

odeio fotos com sorriso forçado! Só nisso já dá uma sensação muito grande de farsa.
Gente o que leva uma pessoa a ter tanta necessidade de aprovação alheia e chamar atenção para si mesmo?
Gente o que leva uma pessoa a ter tanta necessidade de aprovação alheia e chamar atenção para si mesmo?

RESPOSTA: dinheiro. Nada mais que dinheiro!
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1115, sendo 4 membro(s) e 1111 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.