Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
ricardodestro   sao paulo - AC

Modificações Inclusas e Contrato - Duvidas

Por: hotiago  

Em: 10/10/2013 20:35

Boa Noite Galera.
Estou com umas duvidas:
- Vocês fazem contrato?
- Sempre entro num debate, quantas modificações o cliente pode fazer sem cobrar a mais?
- E que tipos de modificações estão inclusas? (Telhado, cores, esquadrias)

Grato desde já.
Cara, eu trabalho assim:

- O cliente envia o projeto (Se nao está finalizado, problema dele);
- Eu modelo/texturizo/etc em cima do projeto dele;
- Envio uma previa;
- Ele pode pedir as modificações que quiser, desde que nao saia fora do projeto, ou seja, nada que envolva uma grande quantidade de mudança no volume, senao tenho que remodelar tudo de novo...
- Apos a previa aprovada e gerado o render final, qualquer modificação é cobrada.

Abraço
Estou reajustando minha minuta de contrato com as seguintes condições:
O cliente fornece o projeto e todos os dados, qualquer informação que não tenha sido informada será de minha interpretação.
Obviamente é mais para que o cliente não abuse. Faço até 3 revisões sem cobrar, faço os ajustes dentro do razoável, pequenas mudanças, erros meus, etc. Fora isso, cobro valor adicional.
Muito obrigado Caue e Marco.
Tiraram minha duvida, porque é um saco ter que refazer e o cliente achando que ta na razão.
Eu não faço contrato e as vezes dou um preço aproximado, dependendo da quantidade de alterações eu dou um preço final e não tive problemas até hoje.
Apenas levei um ferraço esses dias que dei um preço antecipado, o cara ainda pechinchou e eu baixei pois o engenheiro me daria em 3d do arqui 3d. Houve tantas alterações que fui fazendo apenas para não me indispor. Depois que finalizei a contento do cliente ainda me pediu se tivesse mais alguma coisa se eu faria. Disse que já tinha feito mais do que o combinado para não deixar ele na mão, mas qualquer outra alteração eu teria que cobrar. E dessa vez vou cobrar bem, senão não faço. Mas se ele não me aparecer eu agradeço. Mas me serviu como uma grande lição.
Tem malas que vão pra Belem... Estou lidando com 2 grandes malas... Diria Baús! Haja paciência!
He, he. Ei Marco, por essas e outras que não pude estudar o teu curso ainda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1080, sendo 5 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.