Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale Marques   Brasil - AC
mdpontes   Macapá - AP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

protasio   Ribeirão Preto - SP
Evandro   Joinville - SC
Adams Silva   São Paulo - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP

Curtinha da Dilma PT

Por: drvb  

Em: 13/06/2014 20:02

Copa das Copas 2014
:( xiii
Rachei dos comentários sobre o dollynho e gollynho.. Gosto do dollynho pq o dollynho é a \'expressão\' de quanto a marca pagou pelo personagem, e de quanto um personagem \'pagou\' pela marca...(Ex: O Personagem Dollínho é tecnicamente superior, comparativamente, ao refrigerante Dolly Cola, Guaraná..,etc..) Nessa maneira o dollyinho tem uma GRANDE genialidade.. Gosto do dollyinho.. Realmente, se não fosse o dollyinho com o muque desnecessário dele nos braços cartoon, eu não compraria nem a dolly-cola... Muito menos ainda a dolly-citrus.. Mas compro dolly, só por causa da propaganda (POR CAUSA DA PROPAGANDA FEITA INTEIRAMENTE EM 3d).. Não é o 3d q eu sonho fazer, nem o 3d q eu sonho como sendo o \'high end\' do Brasil, mas, pelo pai-do-céu, é o que há né.. Então eu valorizo bastante, se não for pela qualidade, pela sagacidade do cara em vender, coisa q eu não possuo nada (por isso eu só teria um emprego fixo bom com 3d caso eu fosse praticamente um semideus da CG, e isso é dificil até pq sou extremamente \'fresco\' e \'legalista\' com relação a trampo.. até pq fiz praticamente obrigado uma especialização numa questão de RH e tal.. coisa chata relativa a \'empregabilidade relativa\' e tal, etc.. XDD..

O Gollynho (da pinga e tal, etc.. um \'anti-Dollynho\' comico e contra-cultural e tal..) não iria existir sem o Dollynho.. é q o Gollynho é como se fosse o \'Anti-Herói\' onde o Dollyinho seria \'Herói\'.. etc.. Então o charme do Gollynho se deve também ao conceito puro do Dollynho XD..

É né.. o Dollynho eu sempre achei extremamente simpático, por vezes até excessivamente pueril, infantil ou inocente, ou até tecnicamente #!@%*#...,e foi ele q \'pagou\' por todos os erros da \'Dolly\' (empresa q faz os refrís).. Mas isso é também, embora de maneira velada, um dos fardos exatamente possiveis de qualquer personagem que qualquer um de nós crie.. (o personagem que simboliza a marca é depositário direto, ou simplificado, de frustrações (ou ganhos) psicológicas advindas do uso do produto.)

(Ex: Dizer que o Pathos (\"o personagem apercebido pelo publico\") do Dollynho é um sincretismo entre a qualidade do produto e as qualidades éticas de um personagem, o que é bastante (até um padrão) típico pra um personagem publicitário...., na verdade é o Ethos puro, pintado/maquiado pelo artista (ou time no caso, etc..) que compôs a cena e etc... Ou seja entender o Dolly como uma \'coisa brasileira\' e tal, se deve também à concepção do personagem Dollynho e tal..)

Acho q \'batem muito\' no dollynho as vezes.. Apesar de que cada corte de cena ali exemplifique varias questões, etc.. \"O Dollynho é amiguinho\", etc.. XDD heuheuhueuh.. heuhueh.. XD..

O Dollynho é histórico no Brasil eu acho.. por todas as qualidades (historicas relativas tanto à qualidade quanto ao aspecto do mercado 3d no Brasil e regiões do Brasil, na época, etc..) dele e tal.. E, vejam bem, \'qualidade\' eu to falando no sentido de \'aspecto\'.. ou \'qualidade\' (ex: \"\'vermelho\' tem a qualidade de ter R maior q G e B\"...)mesmo no sentido puro.. É uma coisa que teve funcionalidade excepcionalmente boa apesar de varias questões tecnicas e tal, e por muitas ocasiões seguidas e tal.. A marca \'Dolly\' é exemplo pra algumas coisas realmente.. Por exemplo em supermercado \'chique\' vc não vê dolly (não vai ver (MESMOOOO) também refris-refís (retornaveis de plastico ou vidro) (a coca ou guaraná do retornavel, q é de vidro ou plastico mais \'sturdy\'..).. No ambito de divulgação-propaganda propriamente dita.. Levando-se em consideração os seus entrecruzamentos com a Cultura Brasileira 3d e outras coisas, o Dollynho é bastante \'épico\'..Interessante embora relativamente \'tosco\' e tal.. Bastante significativo no que se refere a produção artistica 3d voltada à publicidade no Brasil... :)... XD..

Sobre a questão de disparidade social da copa-do-mundo, acho que esse recorte desse programa noturno resume bastante e de uma maneira relativamente bem-humorada:
https://www.youtube.com/watch?v=DlJEt2KU33I

Espero sinceramente que eu venha a ter a fodelância capaz de levar uma pessoa a me oferecer um Dolly, com toda-a-emoção.. XDD.. Um sonho que eu tenho é que alguem me ofereça um Dolly com toda a emoção.. Tipo.. to cozinhando uma janta ou almoço e tal.. E alguem vem com um time de cantadores-chorus, e me ofereçam um dolly pra minha refeição, me toquem a campaínha, e que ofereçam um puro Dolly com toda a emoção =DDD.. muhahahhha XDDD
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1346, sendo 12 membro(s) e 1334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, AlexTerra, Fabio Catelleno, Sergio1987, Gabriel.C, aljamenjitu, Robson lau.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.