Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Gilvani   monte verde - AC
Damiano   Sinop Mato Grosso
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
PFAgustini   Americana, SP
Nynna 72   São Paulo - AC

Que musica vcs usariam num \'reel\'?

Por: ScreamingFox  

Em: 16/06/2014 23:33

Segundo tópico \'musical\' q eu faço XD..

Então.. Tenho pensado nisso esses tempos, pq fiz umas animaçõezinhas relativamente decentes e tal.. Sendo esse decente componente de excedentes em situações nas quais algo ficou melhor do que eu esperava.. Mas o Youtube é muito \'legalista\' comigo quanto ao uso de qualquer musica e tal.. Então to pensando em reativar os equipamentos de som :3..

Mas então, que tipo de musica vcs poriam num \'reel\' e tal? O que eu mais tenho visto em reels importantes (por exemplo reels do proprio V-ray e tal) é o uso de Dubstep e relativos, como trilha sonora.. Não sei se isso é um paradigma, o q vcs acham disso?

Que musica usariam num \'reel\', que é de propriedade intelectual (c teria q pagar)(ou não) ou seja, qual seria uma musica q vc gostaria q \'musicásse\' uma animação ou clip de animação seu? (ou uma musica de dominio publico, etc.. mas a nível de \'high end\' mesmo uma musica antiga, vai ter questões de \'propriedade intelectual\' uma vez q vc estaria usando a gravação da performance de uma orquestra e tal, etc..)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Tem mesmo a questão de autoria, seria bom adquirir pacotes de música liberada, para estes fins, caso não queira ter problemas futuros com autoria ou ter que contratar músicos para fazerem sua trilha sonora (a melhor opção, na minha opinião).
Acho que falta um mecanismo de cobrança automática e proporcional de royalties, caso queira usar música com propriedade... Afinal, pela internet isto seria bem fácil de ser feito por quem entenda de programação... Imagino que se vc pagasse centavos por visualização, não doeria no bolso e o autor teria uma receita adicional, proporcional à visualização... Se arrebentar a boca do balão.... Pode ser que vc tenha um retorno financeiro (Jobs) e ele estará ganhando bem.
freeplaymusic.com
Lá tem trilhas brancas (sem direitos) dependendo o uso a licença é gratuita.
A licença para youtube mesmo é gratuita.

Vou ver agora esse site aí :)..

Mas, realmente o ideal platônico mesmo seria se fazer a musica mesmo ou contratar pessoal pra fazer.. Mas aí o reel também ia poder ser chamado até de reel de \'direção artistica\' também hehe..

Tinha ouvido falar também de um tipo de \'brecha\' no \'fair-use\' dessas regras de propriedade intelectual de musica, e que é algo que usam parece q de maneira corriqueira, pra se fazer vinhetas e tal.. Por exemplo é algo como q se vc usar menos de \'tantos\' segundos, num sample, pra compor um loop pra uma vinheta, por exemplo, \'não pega\' a questão de propriedade intelectual e tal.. Mas aí também imagino q isso seja uma coisa bastante relativa também...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1345, sendo 13 membro(s) e 1332 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Sergio1987, Gabriel.C, aljamenjitu, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.