Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
jeff   ARAPONGAS - PR
onjackstallback   Mauá-SP - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Antonio   São Paulo - AC

Alguem aqui usa banco de imagens ?

Por: donald mouse  

Em: 26/06/2014 10:31

Seguinte, assinei o depositphotos por apenas 1 mês, ainda marquei que não queria que renovasse. Ontem o maldito renovou e eu não vou mais usar este serviço no momento.

Se alguém aqui costuma comprar imagens ou precise de qualquer imagem ou vetor do depositphotos, Vou repassar pelo mesmo valor $ em R$ no caso R$10.

Espero que os moderadores entendam o caso, pois me levaram $99 e eu não tenho essa grana pra gastar com isto no momento.

Abraços a todos.
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
É... eu avisei sobre isso quando a minha mãe foi querer assinar o NetFlix...Mesma coisa aqueles sites onde o desempregado paga pra tentar conseguir um emprego (coisa que eu considero uma abominação realmente.. mas falar sobre isso (um cara (q não tem grana, até pq tá desempregado, ter q pagar, pra tentar conseguir um emprego)) iria ocupar um espaço que não queria gastar aqui, e tal.. eu poderia encher 10 paginas sobre lamentações do tipo =D)..

Fazer essas coisas assim tipo \'ah, vc usa uma semana, aí se não gostar nessa uma semana vc pode cancelar q vai ser de graça\' (mas não falam q essa \'semana\' são só a somatória dos dias uteis da semana (e outras \'picadilhas\' (pilantragens ou macetes))..É meio q como um seguro de vida \'apostando na saúde\' de um cara de 22 anos que nunca precisou ir no médico ou dentista (fique 2 anos sem passar em médico e vão te ligar oferecendo seguro de vida, \'é batáta\'..=D (é o pessoal de pesquisas, pessoal de empresas em geral tem um comercio obscuro de dados de pessoas, então essas empresas meio q monitoram \'proceduralmente\' essas coisas de toda a população, e de uma maneira relativamente eficaz.. hehe..).. Isso é um tipo de manobra bastante comum realmente.. Isso tem até um nome na \'economia\' ou \'administração\' (tem um nome \'científico\' pra essa pratica, num ambito da economia, etc..o que pra mim não passa de um eufemismo pra estelionato).. Aí vc foi vítima desse macete aí..

(sério, é uma experiencia q \'abre a mente\' mesmo XD.. até pq tem o ventinho, q não se sente quando se está na frente do micro trampando um 3d)

O \'ideal cinematográfico\' seria que a gente fizesse as nossas proprias imagens e imagens pra uso secundário (pra fazer texturas, BGs etc..).. Mas isso é dificil uma vez q as vezes a gente fica freneticamente estudando o 3d e questões lógicas derivadas do 3d, que acaba ficando dificil pensar nessas questões.. Aí, se é assim, eu recomendaria estudar os mapas procedurais de maneira mais aprofundada.. É impressionante, até pra alguem experiente com materiais, a qualidade possivel de se obter usando-se exclusivamente mapas procedurais.. Outra \'matéria\' a se estudar, aí no caso um pouco mais artistica, seria a \'fotografia\' em geral.. Geralmente a gente não vai usar uma foto inteira, etc.. De maneira similar, creio que não necessitemos de um conhecimento muito elevado de fotografia, pra complementar o nosso 3d.. :).. Teve uma época que eu tava trampando vendendo móveis, aí pra \'ganhar\' o cliente, quando era um valor alto (ou seja meio q asseguraria uma comissão minha, hehe.. (na verdade, desde o inicio eu entrei nesse trampo de vender móveis exclusivamente pra \'melhorar meus renders\' XDD)) eu fazia uns renders do projeto (de interiores(moveis, mas aí no render eu fazia o \'décor\' todo pra ficar legal de se ver e tal)) e nesses renders geralmente os BGs eram fotos do lugar.. Isso sempre ficava bem legal e geralmente era só uma parcela (um pedaço) da foto q acabava usando realmente..

Também, isso ví com uns fotografos nuns outros forums também e tal.. Por exemplo, vender uma foto pra um site desses é meio q vender um \'ás de copas\' (uma carta de baralho) no Turbosquid. Geralmente fotografos iniciantes ou que tem muitas fotografias \'engastaiádas\' vão vender pacotões dessas fotos pra conseguir uns trocados e tal.. Ou seja, isso pelo menos na minha opinião e tal.. Pra ter uma fotografia boa teria que se entrar em contato com um fotografo mesmo e tal.. Ou tirar a fotografia vc mesmo.. Parece excessivamente dificil ou estranho, mas se vc for tirar uma foto pra fazer seu proprio bg ou até uma composição de sequencia pra compor uma HDR de iluminação, vc vai ver que é uma coisa bastante agradável..

Mas também isso \'sou eu\' também hehe.. No meu caso se eu usar uma foto, ou uma musica de qualquer pessoa (apesar de que tenho usado umas musicas indianas (instrumentais com sitara, etc..) nuns videos tutoriais meus e tal.. talvez esses indianos sejam mais bonzinhos ou maleaveis nesse sentido (mas é claro q se fosse algo comercial eu mesmo os desejaria pagar pela música.. aliás, se fosse pra uma produção minha eu faria questão de supervisionar a gravação de som hehehhe..)), que não tenha sido eu q produzí, na hora (minutos depois) vem uma chuva de acusações de uso indevido de propriedade intelectual.. Aí to começando (voltando.. hehe... limpando o interior do velho sampler XDD) a pegar uns programinhas e utilidades de produção musical, pra produzir uns \'reels\' com minhas proprias musiquinhas sem me preocupar com essa questão.. Que acaba se tornando um pouco violenta dependendo do workflow de produção..

Mas concordo com a sua posição e atitude, acho bastante valida mesmo. Uma vez q vc comprou, é seu e tal.. Até pq o pagamento inclui o uso comercial das imagens.. Então é bastante legítimo vc revender a imagem caso queira.. Essa é a verdade. Claro que quem te passou a perna iria levantar mil questões \'legais\' pelas quais vc não poderia fazer isso. Mas todas essas questões não se sustentam a qualquer minima argumentação logica. Então determino que a sua atitude é correta, digna e pertinente a uma pessoa sem falhas de carater.

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado amigo, é complicado mesmo esta situação. Ainda mais para nós freelancers..

Sobre a netflix, comigo aconteceu de pegar o pacote \"experimental\" e depois nunca mais acessei.. 12 meses depois vejo no extrato, todos os meses a netflix debitou da minha conta.. Resultado. Netflix perdeu judicialmente e ainda pagou indenização.

Abraços
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
X0

=D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

donald mouse: oi Donald!! tudo bem?? Meus Parabéns pelo seu empenho em ter resolvido o caso do Netflix.

Realmente essas empresas são espertas demais, e sempre tem esperteza e na maioria das vezes, enrolada pelo meio.

Que bom que você é uma pessoa que vai atrás dos seus direitos, porque tem é muitas pessoas que deixam as coisas passarem e não estão nem ai.

A Netflix pensou que estava lhe dando com uma pessoa que não era \"viva\" e acordada pra vida, e você provou que é muito mais esperto e inteligente do que a Netflix.

Parabéns, \"donald mouse\".

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1307, sendo 10 membro(s) e 1297 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.