Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

AdrianoAR3   São Paulo - AC
isac vitor   curitiba - PR
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Nickolas07   São Paulo - SP

\"O Poder do model\" (Grebennikov)

Por: ScreamingFox  

Em: 06/07/2014 01:47

Alguns personagens \'sabios\' nos filmes, dizem que a abelha ou besouro não deveriam ser capazes de voar, mas voam.. Dizem ser devido ao fato de serem sobrenaturalmente esforçados, e fazem analogias fabulosas sobre o feito (\'fabuloso\' geralmente é quando um personagem, geralmente animalesco, faz algo típicamente humano, ou dotado de características intelectuais ou emocionais de uma tonalidade humanizante) mas sempre imaginei haver algo a mais a apoiar tal esforço.. :)

(até porque, o \'esforço\' seria \'algo a mais\'.. um sujeito que não faz nada \'alem\' do que proprio corpo realmente necessita, não faz \'esforço\' algum, etc, etc..etc.. (eu ia por exemplos mas ia comer muito espaço de texto XDDD)(quis dizer que, \'se é \"normal\", não existe o \"esforço\" realmente.. assim como eu mesmo não vejo \'esforço\' em algo como comer um quitute que esteja à minha frente...(ex: se vc puser um quitute gostosamente luxuriante a minha frente (ex: bolinho de arroz, coxinha, kebab), certamente que eu o devorarei, sem esforço, ou reserva alguma, e não haverá \'esforço\' algum nisso...)

(( \"(\" Exemplo...\")\"), um peixe teria q fazer esforço pra andar ou voar...)

((Ou seja, qualquer um que vôe como locomoção natural, não faria muito mais esfçorço que eu, andando (minha locomoção natural), me locomovendo... Logo, tal esforço é baseado numa potencia natural.. Obtenível e explorável com pouco uso de intelectualidade...))

Isso é devido ao model (XD... =D)..

(E mais profundamente do que os olhos são capazes de ver diretamente)

Certa vez fiquei sabendo sobre as pesquisas de Grebennikov.. Ele era um cientista russo do começo do seculo 20.. (ele originalmente pesquisava insetos, mas amava as \'ciencias naturais\' (a fisica, quimica, a lógica, etc..)..)...

Grebennikov cunhou uma teoria sobre um efeito relativo ao movimento, é o \'Efeito das Estruturas Cavernosas\'.. (a \'estrutura cavernosa\' seria uma \'invaginação com uma protuberancia ao centro\').. Resumindo-se de maneira bem tosca essa teoria, é algo como dizer que \'o formato tem poder\'...

Grebennikov notou que, assim como era descrito nos antigos livros de poções de bruxas e relatos egípcios, as casquinhas dos besouros pulavam como que se fugissem pulando umas das outras, quando postas uma perto da outra em determinada orientação.. Caso forem postas varias dessas casquinhas numa caixa fechada, dando um toque na caixa que faça uma casquinha se aproximar da outra, faz a caixa fechada pular loucamente, como se houvesse algo \'vivo\' dentro (quando só existem casquinhas de asas)...

Resumindo a história, segundo a lenda, Grebennikov fez o \'patinete voador\' (como se vê no filme \"De Volta para o Futuro 2\", só q mais poderoso e com menos autonomia (imagino) e tal..) com isso, e, alem de ser um simples \'patinete voador\', o fenomeno criado pelos pequenos formatos (as \"estruturas cavernosas\") geometricos repetitivos em escala (ex: um hexagono composto por hexagonos menores e assim vai..) foi capaz de gerar uma \'matriz gravitacional\' (vc pode acelerar de zero a mil e vice-versa (desacelerar) em um décimo de segundo, e não vai sentir nenhuma \'força-G\') e flutuar a mais de mil milhas por hora.. E isso logo no inicio do seculo 20.. :)..

Há videos mostrando esses fenomenos com as casquinhas de insetos, inclusive um russo mostrando uma casquinha \'magicamente\' flutuando acima da outra por poucos segundos..

Inclusive, essas estruturas reagem mesmo, já testei XD, mas só consegui fazer a \'telecinesia\' (usei uma folha que eu \'carreguei\' com eletricidade estática) em estruturas naturais realmente (casulos eclodidos (não tinha verme dentro) de umas \'praguinhas\' (pequenos insetos, etc..) e essas estruturas tremiam quando eu fazia movimentos circulares (sem gerar \'vento\' etc... tomei esse cuidado né .. XD)) com essa folha-carregada (no caso a folha estava quase completamente seca, uma folha de \'unha-de-gato\' no caso...).. Coisa bem bizarra mesmo de se ver....

Se pensando na \'fisica\' que a gente aprende na escola (claro que, não diminuindo em nada os Grandes Professores de física que tíve (frutos da \'ciência\' que excluíu, por medidas meramente comerciais, o que É o mais Eficaz), em seu maior auspício no meu caso a Prof.Shoko de fisica, de quem tive o prazer de extinguir toda a paciência com as minhas perguntas infantís sobre o que acontecia com a \'luz\' se ela fosse comprimida (dizia \"esmagada\".. a \"luz esmagada\" e a \"luz explodída\" XDD) por uma grande gravidade..), o formato das coisas não tem influencia quase alguma sobre o \'comportamento\' dos objetos... (\"Comportamento\" é o que de fato ocorre.. é o que de fato o ente emite no que tange ao movimento ou funcionamento geral ou particular).. Mas.. Pensemos na possibilidade de que o orgulho de determinadas pessoas possa ter sido grande o suficiente para ofuscar determinadas questões genuinamente científicas..

Então.. tem um amigo fazendo um trabalho cientifico sobre impressão 3d e sobre questões sobre o bico extrusor e sobre como imprimir em 3d com outras substancias originalmente não-nativas (digamos que \'exóticas\') ao processo de impressão 3d.. Descobrí depois que esse formato (\"cavernoso\"), devido a questões do proprio formato sub-molecular, são muito mais faceis de se obter ou haver naturalmente em materiais do tipo ou analogos à \'Quitina\'..

Ué né.. Então, logicamente (hehehe) pensei, \"vamos imprimir em quitina\", e fazer o patinete voador, \"urhwraurr\", !...

Mas a impressão (com o arduino e tal, estilo \'rep rap\') ainda não tem a precisão pra fazer a impressão do \"padrão gerador de matriz gravitacional\"... :z..

O q vcs acham da gente fazer uns patinetes voadores =D... XD !?

(Obs: Cuidado com o q digam pq esse tópico de pesquisa sobre as \'ciencias naturais\', misteriosamente, faz as pessoas sumirem =D)..

@edit: Se eu ganhasse na loteria, eu ia contratar um cara pra fazer faculdade de física, e me ajudar a fazer os rigs com a matemática e fisica q ele aprendesse mwaheuheuhue XDD (mas isso é só uma ilustração.. vamos voar com os models ainda vcs vão ver hehehehe (hoje em dia, quando tem uma \'aparição\' desse tipo de tecnologia, chamam de \"vimana\" ou \"disco-voador\" =DD hehehe..)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1308, sendo 10 membro(s) e 1298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.