Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
mdpontes   Macapá - AP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Gabriel Goldner   Espírito Santo

Portfólios Ver Mais

marcopalma   florianópolis-sc
ctato   Porto Alegre/RS - RS
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
donadia   Vitória

Plug-in de OpenSubdiv para o 3ds max

Por: new  

Em: 30/07/2014 17:22

Eu prefiro aumentar a subdivisão doq aumentar o numero de edges, a malha se mantém simplificada e fácil de editar, e vai pesar menos na viewport tb pq eu uso de 3 para cima no render mas na viewport eu mantenho 1 ou 2 mesmo, as vezes deixo em cage mode na viewport (desabilitado só na viewpreot mas habilitado no render) ae não pesa nada a subdivisão an viewport mas no render fica redondinho.

Mas voltando ao assunto do tópico, pelo que tinha lido por ae o lance desse opensubdivid ae é que seria uma subdivisão dinâmica, quando afasta a camera diminui o level de subdivião e qd aproxiam aumenta pra ter mais detalhes de perto. O Modo já faz isso mas só na hora do render, esse opensubdivide faria na viewport tb.

Prata, acho q daria pra fazer um script pra isso na viewport.. Pra camera tenho certeza absoluta pq já fiz.. No caso aí, vc criaria uma função q iria aumentar ou diminuir o iteration conforme a proximidade da camera (como um LOD num game..), e então, numa janelinha elegante, por um botão, sendo que esse botão registraria e des-registraria essa função em relação à qualquer alteração na viewport (ou seja, vai fazer essa função (q seria checar a distância, e, de acordo com esta, determinar o iteration de um turbosmooth..) a cada vez q ocorrer mudança na viewport..)..

Seria uma boa ideia um script de um Turbosmooth LOD (pra adicionar um novo modifier q seria basicamente um turbosmooth com LOD e diferença entre render e viewport.. isso se já não tiver..)..

(obs: Com muitos objetos pode ser problemático)

Quanto a necessidade de subidivisão, acho q, dependendo do model não tem problema deixar com mais iterations.. Já outros models não vai ter necessidade realmente.. Num model de qualidade ruim se subdividir estraga até, etc.. né aí acho q vai de caso mesmo..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711051.

Total de membros registrados: 138521

Últimos membros registrados: psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1237, sendo 5 membro(s) e 1232 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.