Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

magrelaman   São Paulo - SP
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
J3D   Saúde - AC
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Eu não \'dou\' um supercomputador nessa, vcs \'dão\'?

Por: ScreamingFox  

Em: 21/10/2014 20:52

De \'dar\' aí to falando tipo, c vcs pensam q um supercomputador seria necessário pra produzir essa ceninha.. Ou seja, eu não creio q seja necessário um supercomputador pra fazer essa ceninha..

O q vcs acham?

Detalhe aí é q espelharam a simulação em Z.. :z..


A ceninha (segundo o q o youtube me passou (é uma cena bem recente (de hoje)) é uma simulação da NASA com um supercomputador..)..


Q... Na minha honesta opinião.. Ou eles tem q chamar uns matemáticos aí com uma bagagem de CG.. Ou um artista com experiencia em sistemas de voxels.. Ou chamar o ScreamingFox mesmo pra um churrasco ou chá.. XDD..



Enfim.. O video... Vcs acham q é necessário um supercomputador??? (as formulas são simplisticas, coisa de primeiro colegial...)







A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Não tenho 100% de certeza, mas acredito que seja pela precisão que eles precisam ter para montar estas simulações, e também pelos cálculos matemáticos necessários para produzir as simulações, e o tempo de resposta também, que faria muito mais rápido que se tivesse com um pc comum, vou deixar aqui um link de uma reportagem sobre super computadores.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=supercomputadores-robos-fazem-descobertas-cientificas&id=010150141014
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Não entendí muito bem a reportagem.. Alias, uma parte da reportagem eu não entendí... Tá falando lá que o computador lê um artigo cientifico e então \'descobre\' o que o artigo diz? A parte de fazer experiencias automaticamente deu pra entender..


Sobre o video da primeira postagem, é \'meramente artistico\' mesmo.. No final do video dá pra ver que a simulação foi espelhada.. Esse movimento que os objetos fizeram vai ter componentes de giro nas 3 dimensões (e orbitas compostas onde um eixo de giro vai determinar outros eixos de giro), logo, é matematicamente impossível esse sistema ser espelhado (ser \'simétrico\') pra qualquer eixo, principalmente pra Z..


Vou dar uma pesquisadinha sobre esses sistemas de particula especiais/cientificos.. Mas esse do vídeo tá artistico mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
A dos artigos é o seguinte, vamos supor que esteja pesquisando sobre um determinado assunto, e que existe 100.000 artigos para ser pesquisados, agora até você ler tudo para achar o que você quer, vai demorar um bom tempo, agora imagina um supercomputador fazendo isto, no caso da reportagem demorou 2 horas, mas é logico que uma maquina não substitui um ser humano, mas facilitaria as coisas, até na primeira postagem deve ter demorado bastante para terminar a animação, mas é logico que o Super Computador não é somente para estas simulação, ele deve ser usado em varias funções, se eles tem um Super Computador a disposição, para ser usado porque não utiliza-lo para fazer esta simulação, ao invés de um PC comum que demoraria algumas horas ou dias para ser renderizado.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707917.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 3 membro(s) e 354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis, jessicaferreira, anaritacmoreira70.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.